READING

Vá ao “fim do mundo” com o cruzeiro Au...

Vá ao “fim do mundo” com o cruzeiro Australis

Convidamos você a explorar as maravilhas dos canais mais austrais da Patagônia com a Australis, uma companhia de cruzeiros de expedição com 25 anos de experiência. Com desembarques em terra e passeios em botes zodiac, a viagem permite conhecer os principais pontos de interesse da Terra do Fogo: o Estreito de Magalhães e o Canal de Beagle, passando pelo Cabo Horn, por glaciares e parques nacionais.

Além disso, a cada temporada há viagens especiais focadas na observação de baleias ou na reconstituição da rota de Darwin, safáris fotográficos e um programa que complementa o roteiro marítimo com um passeio terrestre pela Terra do Fogo, que inclui uma visita a uma colônia de pinguins-rei. Todas as expedições são lideradas por guias experientes na geografia, flora e fauna da região.

141

Uma paisagem impactante

Prepare-se para admirar uma impressionante geografia, marcada por imponentes glaciares, bosques nativos e uma exótica flora e fauna, enquanto navega por canais de uma beleza única.

Atravesse uma das poucas regiões não habitadas no planeta com o auxílio de especialistas capacitados para informar e instruir com fundamento científico, dando recomendações aos passageiros de modo a gerar o menor dano a cada desembarque.

51

Vida silvestre na patagônia

Junto à impressionante geografia do extremo mais austral da Patagônia, durante a viagem você poderá conhecer o habitat de importantes colônias de leões e elefantes marinhos, castores, baleias e golfinhos.

Além deles, é possível avistar uma série de aves patagônicas, entre as quais se destacam diferentes espécies de gaivotas e andorinhas, petréis gigantes, cormorões, albatrozes, condores e patos, além de uma das mais importantes colônias de pinguins magalhânicos do hemisfério sul.

Cabo horn, o ponto em que os oceanos se encontram

O Cabo Horn foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco em 2005 e está coroado por um monumento de aço de 7 m de altura, obra do escultor chileno José balcellseyquem.

Localizado no arquipélago da Terra do Fogo, este mítico marco que é considerado o ponto mais austral do mundo, foi descoberto pelos europeus em 1616, e durante séculos foi uma importante rota de navegação entre os oceanos Pacífico e Atlântico.

Existem poucos lugares no mundo onde o homem se sente tão vulnerável e rodeado por uma aura de espiritualidade. O Cabo Horn, chamado também de “o fim do mundo”, é um deles. Sua posição entre dois oceanos e a intensidade dos fenômenos atmosféricos que o cercam, fazem com que passar por aqui seja uma experiência única e inigualável.

A vida a bordo na australis

A Australis conta com uma gastronomia de nível internacional e opera com o sistema all inclusive, com almoço temático (buffet) e jantar a la carte, sempre com a capacidade de adaptar-se a pedidos especiais na alimentação. O bar, que também opera no sistema all inclusive, conta com uma carta internacional e uma ampla oferta de licores e vinhos selecionados, e a estrela é o Calafate Sour.

Além disso, durante a navegação todos os passageiros têm à disposição uma biblioteca com livros sobre a flora, fauna e a história da região, jogos de salão e outras atividades de entretenimento a bordo.

À tarde, ao fim do dia, os guias realizam uma breve palestra sobre as expedições do dia seguinte, que complementam com informações de interesse sobre a fauna endêmica da região, geografia, glaciologia, etnografia e história desta região da Patagônia.

Os idiomas oficiais a bordo são o espanhol e o inglês. Também são oferecidas visitas guiadas em francês e alemão para um mínimo de 15 passageiros por idioma. Consulte para outros idiomas. O barco conta com lojas a bordo e telefone satelital (pré-pago).

Outras atrações da patagônia

Combine um de nossos itinerários de expedição com três regiões de destacada beleza natural próximas às cidades de embarque: o Parque Nacional Torres del Paine, a apenas duas horas de Puerto Natales, no Chile, e o Glaciar Perito Moreno, a aproximadamente uma hora de El Calafate, na Argentina, ou percorra a Terra do Fogo, com suas inóspitas paisagens e uma especial colônia de pinguins-rei.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram