READING

7 roteiros cheios de história no Peru

7 roteiros cheios de história no Peru

Como o Brasil, o Peru é um país marcado pela riqueza cultural, fruto da mistura de diversos povos. Atualmente, a sua população é composta por descendentes de ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. A miscigenação é um traço peruano muito forte, facilmente identificável na renomada gastronomia local e nas expressões artísticas de seus cidadãos. Outra característica importante do Peru é o respeito e o cuidado com o legado histórico, o que garante a quem visita o país uma experiência muito rica.

Para conhecer diferentes parcelas desta história e das paisagens locais, oferecemos 7 roteiros pelo Peru. Exploramos as seguintes regiões e pontos turísticos: Lima, a capital; Cusco, com seu centro histórico preservado; Machu Picchu, com o sítio arqueológico conhecido como “a cidade perdida dos Incas”, a atração número um do Peru; o Vale de Urubamba, ou o Vale Sagrado dos Incas, com suas colinas verdejantes e ruínas históricas; e o Lago Titicaca, que segundo a lenda, é o berço do Peru.

Abaixo, saiba um pouco mais obre cada um destes roteiros.

peru-730-504-3

Cusco e Machu Picchu
Com suas ruínas misteriosas e caminhos lendários, Cusco, a cidade sagrada dos incas, é a capital arqueológica da América, e perto bem dali, Machu Picchu, a cidade perdida dos incas, sobrevive como uma lenda guardada pelas montanhas andinas.

Estilo: Cultural
Duração: 5 dias

peru-valesagrado-730-504-2

Vale, Machu Picchu e Cusco
Visite antigos terraços agrícolas , a estação Ollantaytambo e siga de trem até Machu Picchu – desfrute de uma longa caminhada por esse importante sítio arqueológico.Em Cusco, conheça museus e o tradicional mercado de Pisac, entre outras atrações.

Estilo: Cultural
Duração: 7 dias

peru-lima-730-504

Lima
Em Lima, cidade reverenciada como polo gastronômico sul-americano, a modernidade convive com relíquias pré-hispânicas e coloniais. Conheça o centro histórico, os bairros de San Isidro e Miraflores e as praias de Lima.

Estilo: Cultural
Duração: 3 dias

peru-titilaka-730-504

Lago Titicaca
Hospede-se no hotel Titilaka e além de navegar pelas águas calmas do Lago Titicaca, desbrave o seu entorno em passeios de bicicleta ou caminhando. Visite comunidades andinas e os sítios arqueológicos de Chullpas de Sillustani.

Estilo: Cultural, Natureza
Duração: (Livre)

Rota Salkantay
Percorra a Trilha Salkantay, uma antiga estrada inca que o levará a Machu Picchu através da Cordilheira de Vilcabamba. Entre um dia de caminhada e outro, descanse nos incríveis pequenos hotéis presentes nessa rota. Essa experiência irá mudá-lo.

Estilo: Cultural, Caminhada, Natureza
Duração: 7 dias

peru-lares-5-730-504

Rota Lares (5 dias ou 7 dias)
Caminhadas na região de Lares, um lugar pouco visitados, conhecido por sua atmosfera rural, seus artesãos de tear de vestes coloridas e seus rebanhos de alpacas de lhamas – um pedacinho da autêntica vida peruana. O roteiro é bem flexível.

Estilo: Cultural, Caminhada, Natureza
Duração: 5 ou 7 dias

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram