Peru

Erguido no século 15, o sítio arqueológico de Machu Picchu é o mais conhecido atrativo do Peru. No entanto, o país guarda inúmeras outras joias e faces. Fatiado em 25 regiões, o Peru abrange ecossistemas diversos, das áridas planícies da costa do Pacífico aos picos nevados dos Andes, passando pela Floresta Amazônica. Outro atrativo é o caldeirão étnico-cultural, cuja expressão se desdobra na arquitetura, gastronomia, artes, ritos e credos locais.

Cusco e Machu Picchu

ROTEIRO

Com suas ruínas misteriosas e caminhos lendários, Cusco, a cidade sagrada dos incas, é a capital arqueológica da América, e perto bem dali, Machu Picchu, a cidade perdida dos incas, sobrevive como uma lenda guardada pelas montanhas andinas.

Lima

ROTEIRO

Em Lima, cidade reverenciada como polo gastronômico sul-americano, a modernidade convive com relíquias pré-hispânicas e coloniais. Sua arquitetura e seus sabores são produtos da mescla de culturas e povos que por ali passaram no decorrer da história – ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. Conheça o centro histórico, os bairros de San Isidro e Miraflores e as praias de Lima. A viagem tem 3 dias de duração.

Lares (5 dias)

ROTEIRO

Flexibilidade é a palavra que define este roteiro. Com ponto de partida em Cusco, os viajantes se embrenham pelos confins do Vale Sagrado até atingirem Machu Picchu. Diariamente, escolha como prefere seguir viagem: com caminhadas leves, desafiadoras ou em automóveis. Ao final de cada dia a recompensa é o luxo e o conforto dos lodges instalados em pontos estratégicos desta rota desconhecida pelo turismo tradicional.

Lares (7 dias)

ROTEIRO

Uma alternativa confortável, bonita e desafiadora para quem quer conhecer as ruínas de Machu Picchu. A trilha, com duração de uma semana, é percorrida com o apoio de tropa de mulas e proporciona hospedagem em charmosos lodges que somente podem ser acessados a pé. Conheça comunidades locais e absorva a história viva dos incas, culminando com a impressionante chegada à antiga cidade perdida de Machu Picchu.

Salkantay

ROTEIRO

Embarque nesta emocionante aventura que percorre uma antiga estrada inca, a Trilha Salkantay. É um caminho menos percorrido por turistas para chegar à Cidade Perdida dos Incas. A rota serpenteia pela Cordilheira de Vilcabamba, uma espetacular cadeia montanhosa andina, antes de mergulhar em cânions arborizados. Ao todo, são sete dias de viagem que mesclam o conforto surpreendente dos hotéis presentes nessa rota e a beleza natural da região.

Lago Titicaca

ROTEIRO

A Bolívia e o Peru compartilham a soberania do Lago Titicaca, localizado a 3.810 m sobre o nível do mar – é o lago navegável mais “alto” do mundo. Do lado peruano existem ilhas naturais e artificiais, cada uma com atrativos particulares. Instale-se no hotel Titilaka e além de navegar por essas águas calmas, desbrave o entorno do lago em passeios de bicicleta ou caminhando. Ir ao Peru e não ver o lago de onde, diz a lenda, surgiu a civilização Inca é impensável.

Vale Sagrado, Machu Picchu e Cusco

ROTEIRO

Visite o Vale Sagrado, Águas Calientes e Cusco em sete dias. Surpreenda-se com os mistérios da região, como os terraços agrícolas e seus sistemas de irrigação elaborados no passado, porém, dotados de inteligente engenharia. Visite a estação Ollantaytambo e siga de trem até Machu Picchu – desfrute de uma longa caminhada por esse importante sítio arqueológico.Em Cusco, conheça museus e o tradicional mercado de Pisac, entre outras atrações.

Explora Valle Sagrado

ROTEIRO

O explora Valle Sagrado, localizado nas margens do rio Urubamba entre Cusco e Machu Picchu, vai abrir as suas portas aos viajantes no dia 01 de Julho de 2016. Situado em uma das fazendas mais remotas do vale, perto do pequeno povo de Urquillos, rodeado pelos mais importantes vestígios dos Incas, o explora Valle Sagrado é o ponto perfeito de onde explorar o legado da civilização mais importante da América do Sul e a geografia única do seu entorno.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

A melhor época para visitar o Peru se dá de março a dezembro. A temporada de chuvas começa em novembro e termina em março, quando as montanhas cobrem-se com uma linda vegetação. Normalmente, entre junho e julho ocorrem geadas (frio intenso) e em algumas ocasiões neva.

Não deixe de

Desfrutar de um requintado pequenique em meio às paisagens de tirar o fôlego do Vale Sagrado. A refeição será servida com todo o requinte, incluindo louças, talheres e mais.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE