READING

As belezas naturais da Pousada Literária

As belezas naturais da Pousada Literária

Localizada no Centro Histórico de Paraty, cidade que mistura história com a deslumbrante natureza da Costa Verde, ao sul do Rio de Janeiro, a Pousada Literária tem tudo para você passar dias deliciosos. O casario colonial foi totalmente restaurado pelo escritório Jacobsen Arquitetura, aliando tradição e modernidade no projeto vanguardista, que combina diferentes tipos de materiais – entre eles, palha e cobre – para criar efeitos únicos e dar ares de sofisticação aos ambientes.

A pousada tem várias boas surpresas para os hóspedes. A Suíte Paraty é, sem dúvida, a mais exclusiva de toda a região de Paraty, com 180 m2. Na parte inferior possui duas salas espaçosas com biblioteca particular, lareira, mobiliário assinado por renomados designers brasileiros. Na parte superior fica a ampla suíte, também com lareira.

Quem quer conhecer a mais bela região da Costa Verde pode desfrutar de momentos especiais que a Pousada Literária oferece: um passeio pelo Saco do Mamanguá, onde você será recebido com coquetel de petiscos e bebidas na escuna gastronômica Maria Panela. Ali mesmo poderá fazer uma das encantadoras trilhas e, se quiser, ainda terá um caiaque para curtir a paisagem por água. Em seguida, a bordo da própria escuna, irá deliciar-se com os pratos criados pelo chef Bertrand Materne, preparados com ingredientes locais, produzidos na horta orgânica local. Outra ótima opção de lazer é passar a tarde no Spa Poesia, que faz parte da pousada. O espaço tem tratamentos especiais, usando técnicas, aromas e terapias que propiciam relaxamento e revigoramento das energias. As ervas utilizadas no SPA são cultivadas em uma área da própria pousada, na antiga Fazenda Murycana – onde são colhidos os ingredientes orgânicos.

Veja mais: Novos roteiros na Ásia e pousadas no Brasil

O restaurante Quintal das Letras segue a mesma linha farm to table. Também é supervisionado pelo chef Bertrand Materne e serve pratos de alta gastronomia – alguns são recriações da tradicional cozinha caiçara local. Todos esses confortos estão a poucos passos do mar.

*Texto originalmente publicado na edição 58 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram