Quando ir para o Salar de Uyuni

O Salar do Uyuni está localizado na Bolívia, um país muito rico tanto na sua cultura, quanto em sua natureza intocada e suas fronteiras já estão abertas para estrangeiros que seguirem tais requerimentos:

  • Apresentarem um teste COVID-19 RT-PCR negativo feito no máximo 72 horas antes da partida do primeiro ponto de embarque;
  • Apresentarem no momento da chegada uma “Declaracion Jurada del viajero para el seguimiento COVID-19” preenchida;
  • Os passageiros devem ter seguro para cobrir despesas com COVID-19;
  • Passageiros não vacinados deverão se isolar por 10 dias na chegada, já os que apresentarem certificado internacional válido de vacinação completa contra COVID-19, com o uso de vacina aprovada, estão isentos dos requisitos de isolamento. A dose final deve ser administrada pelo menos 14 dias antes da partida;
  • Máscaras faciais são obrigatórias em todos os espaços públicos.

Informações atualizadas em 09/11/2021, recomendamos manter-se atualizado com as diretrizes oficiais ao longo de sua viagem.

Já sabemos quais os requerimentos para entrar na Bolívia e que um de seus atrativos mais incríveis é o Salar de Uyuni , mas, afinal, qual é a melhor época para visitar o maior salar do mundo?

Na verdade, é difícil definir, pois a real pergunta é: qual é a melhor época para você visitar o maior salar do mundo? A razão disso é que o Uyuni oferece duas faces diferentes, uma na época da seca (de abril a outubro) e outra na época das chuvas (de novembro a março), então o período ideal para você depende da experiência turística que você deseja ter, mas não se preocupe, nós iremos te ajudar nessa decisão.

Período seco

O período seco é no inverno e sua temperatura média é de -12ºC, o que pode ser um empecilho para algumas pessoas, mas se você não se importa em usar alguns casacos a mais e seu desejo é explorar o Salar por completo, essa época é perfeita para você. Nela você verá grandes montanhas e vulcões cobertos por neve, além dos enormes cactos da Isla Incahuasi e as brancas figuras geométricas que se formam no chão coberto por sal.

Período chuvoso

Já o período chuvoso é no verão e apresenta temperatura média de 1ºC, sim isso é no verão, mas usar alguns casacos irá valer muito a pena quando você estiver contemplando a fina camada de água que se forma sobre o vasto território coberto por sal. Se você gosta de tirar fotos mais “conceituais” essa época é perfeita para você, pois essa camada de água forma uma paisagem deslumbrante como se tivesse um espelho no chão refletindo o céu. Mas, como tudo tem um porém, nesta época a exploração é restrita devido ao alagamento.

E aí? Conseguiu decidir qual a melhor época para você visitar o Salar de Uyuni? Então agora dê uma olhada nos nossos roteiros e encontre o perfeito para você!

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram