READING

Por onde andam os convidados do Navegar 2016?

Por onde andam os convidados do Navegar 2016?

6ª edição do Navegar é Preciso está se aproximando e a dica é se prepara para curtir ainda mais a viagem. Como? Se aproximando das obras dos convidados que tomarão o palco do auditório no Iberostar em 2016. Já listamos alguns livros dos escritores participantes para você não chegar cru no bate-papo, em abril. Agora, trazemos algumas opções diferentes para você seguir se aculturando. Vá ao show do Zeca Baleiro, veja o filme baseado no livro do Fernando Morais e conheça duas publicações novíssimas da Noemi Jaffe e do Raphael Montes.

Zeca Baleiro

Para comemorar os 5 anos do Teatro Manauara,  Zeca Baleiro fará uma apresentação com canções autorais e de seu repertório afetivo, valorizadas por arranjos acústicos. Com este formato, além de uma proximidade maior com o público, Baleiro terá mais liberdade para improvisos, garantindo boas surpresas ao longo do show. “É um show que permite maior interação com o público, experimentar canções que normalmente não estão no repertório… gosto muito”, comentou Zeca Baleiro.

Serviço
Data: 18/12/15
Horário: 21h
Local: Teatro Manauara, Manaus
Ingresso: R$120 (Meia: R$60)
Informações: 3342-8030 ou 98153-3841
SAC Ingresse: 3004-6111 ou contato@ingresse.com


noemi-jaffe

Noemi Jaffe

Autora das obras O que os cegos estão sonhando? (2012), A verdadeira história do alfabeto (2014) e Írisz: As orquídeas (2015), Noemi apresenta uma novidade: Livro dos Começos. Nesta obra ela faz um inquérito sobre o que significa começar. Um aviso indica que é possível começar a leitura  do volume “por onde quiser” e “quantas vezes quiser”. A Cosac Naify apresentará o livro ao mercado até o final de dezembro.


navegar-convidado-raphael-montes

Raphael Montes

Autor de Suicidas (2012) e Dias perfeitos (2014), Raphal publicou neste ano sua nova obra O vilarejo. A história se passa em 1589, onde o padre e demonologista Peter Binsfeld faz a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco do próprio vilarejo, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão. Ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.


chato-ricca

Fernando Morais

Famoso jornalista e biografista brasileiro, Fernando Morais volta à cena graças ao lançamento do filme Chatô, o Rei do Brasil, título homônimo de sua obra. No filme, o magnata das comunicações Assis Chateaubriand (Marco Ricca) é a estrela principal de um programa de TV chamado “O Julgamento do Século”, realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia (Letícia Sabatella) e Lola (Leandra Leal), a paixão não-correspondida por Vivi Sampaio (Andréa Beltrão), como manipulava as notícias nos veículos de comunicação que comandava e a estreita e conturbada ligação com Getúlio Vargas (Paulo Betti), que teve início ainda antes dele se tornar presidente.


Clarice Niskier

A atriz Clarice Niskier, que também se apresentará na 6ª edição do Navegar é Preciso, esteve em cartaz com a peça Lista neste mês, no Teatro Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi. A peça abordou a questão do ser humano moderno, que já se acostumou a ser indiferente com o próximo, e como essa modernidade tem afetado as nossas relações.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram