READING

Facetas do Rajastão, o espírito da Índia

Facetas do Rajastão, o espírito da Índia

A época ideal para viajar à Índia é de outubro a março. Nos demais períodos do ano você poderá se deparar com temperaturas muito altas e grandes chuvas, que se concentram nos meses de junho a setembro. A Índia é um país repleto de extremos, inclusive no clima. No âmbito cultural, muito da sua pluralidade é fruto da história: o território foi muitas vezes invadido e habitado por exércitos da Ásia Central. Em seguida, a dominação foi mongol e, por fim, britânica. A constante transformação é a marca da Índia. No país, coexiste uma profusão de raças e culturas.

Para que você possa ter uma visão aprofundada deste país tão rico, sugerimos uma viagem de 11 dias, que percorre 7 destinos chave – Deli, Jodhpur, Mihirgarh, Udaipur, Jaipur, Ramathra e Agra. Deli, antiga capital de reinos e impérios, agora uma metrópole com uma mistura fascinante do passado e do presente, é uma introdução perfeita à cultura complexa de uma terra anciã. É nesta cidade também que a viagem encontrará seu final. Até lá, visite diversos templos budistas, reverencie estátuas sagradas, participe de cerimônias únicas, cavalgue em puros-sangues reais e mais.

Para que você entenda um pouco melhor a aura dessa viagem, conheça algumas das atividades inclusas no programa: Em Jodhpur você desfrutará de uma refeição caseira elaborada por uma família local. Em Mihirgarh faça um safari no Vilarejo Bishnoi, onde os animais são adorados e as árvores raramente são cortadas. Veja antílopes, gazelas, chinkaras e mais. Desbrave Udaipur de bicicleta. Sobrevoe a mais antiga cadeia de montanhas, as Aravallis, e veja a beleza de Jaipur de uma forma muito original: viajando em um balão de ar quente. Termine o roteiro visitando o Taj Mahal na aurora.

Mergulhe nesse roteiro que percorre o Rajastão e encante-se.

Pin It

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram