Salkantay em três dias

Até o final de março, você pode desfrutar de uma versão reduzida do roteiro da Trilha Salkantay. Trata-se de um itinerário com apenas 3 dias de duração, que desbrava apenas um trecho da trilha. Ideal para quem quer conhecer o local, mas não tem tanto tempo disponível ou não está com o condicionamento físico tão em dia.

Essa alternativa, que funciona com saídas em datas específicas, também é ótima para levar um pouco de exercício aos viajantes que planejam conhecer as demais cidades peruanas de uma maneira mais tradicional. Ou seja, pode ser uma extensão de roteiro bem bacana!

Desafiar o corpo e o espírito é sempre uma maneira interessante de transformar uma viagem comum numa inesquecível.

Conheça o dia-a-dia da viagem:

Dia 1 – Vale Sagrado (Ruínas de Killarumiyoq e Tarawasi, vilarejo de Mollepata e Caminho Real)

A primeira parada é uma visita às ruínas arqueológicas de Killarumiyoq, seguida de uma passada pelas ruínas incas de Tarawasi. Em seguida, você chegará ao vilarejo de montanha de Mollepata, para visitar e almoçar no El Pedregal, tradicional casa de fazenda onde aprende-se sobre agricultura e criação de animais. Dali parte a caminhada para Soraypampa, ao longo de uma trilha pitoresca chamada Caminho Real. É na curva final dessa rota que o Salkantay Lodge surge no cenário.

Refeições inclusas: Almoço e jantar.
Duração da caminhada: 3h.
Nível de dificuldade: Moderado.

Veja mais: Um trekking de 7 dias para descobrir o Peru

Dia 2 – Vale Sagrado (Pico Humantay e Passo de Salkantay)

Depois de acordar cedo, começaremos a caminhada pelo vale do rio Blanco, circundando o pico Humantay. A última parte da subida, e também a mais desafiadora, é a conquista das trilhas sinuosas que levam ao passo de Salkantay, o ponto mais alto da trilha (4.636 m). Continue reduzindo o ritmo e ao chegar ao lodge renda-se a um banho em na jacuzzi ao ar livre, a uma massagem relaxante ou simplesmente a um passeio pelo local.

Refeições inclusas: Café da manhã, almoço e jantar.
Duração da caminhada: 5h.
Nível de dificuldade: Desafiador.

Dia 3 – Vale Sagrado (Lago Humantay)

Após o café da manhã, comece a subida que margeia o platô atrás do Salkantay Lodge. Após uma hora e meia, você se impressionará com a cor turquesa das águas do Lago Humantay. Na tranquilidade desse lugar mágico, aproveite a oportunidade de relaxar e até mesmo meditar, além de participar de uma oferenda tradicional à Pachamama, a Mãe-Terra. Vem então uma descida dramática de volta ao Salkantay Lodge, seguida de uma road trip fantástica para a Cidade de Cusco, onde chegaremos no início da noite.

Refeições inclusas: Café da manhã e almoço.
Duração da caminhada: 5h.
Nível de dificuldade: Moderado.

ROTEIRO COMPLETO DE SALKANTAY (3 DIAS)

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram