READING

Reserva do Ibitipoca: Muito mais do que passeio a ...

Reserva do Ibitipoca: Muito mais do que passeio a cavalo e pôr do sol

Esqueça aquela ideia dos hotéis-fazenda convencionais. A Reserva do Ibitipoca, escondidinha nos arredores do Arraial de Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais, tem muito mais do que passeio a cavalo e um belo pôr do sol. A pousada funciona na antiga sede da Fazenda do Engenho, um lindo casarão construído em 1715, que foi remodelado em 2008 mantendo as características originais adaptadas para receber você com luxo e todas as comodidades que vão fazê-lo se sentir para lá de especial. Entre elas, a pista de pouso homologada pelo DAC (a utilização pode ser feita após consulta) e as baias com cavalos manga-larga e anglo-árabe.

Fora isso, você terá à disposição serviços personalizados para atender a todas as suas vontades. SPA, sauna e hidromassagem são mais alguns atrativos que vão tornar seus dias ainda mais relaxantes. A sede principal da Reserva do Ibitipoca tem oito suítes bem aconchegantes, decoradas com charme. Os banheiros são equipados com banheiras vitorianas e têm aquecimento de piso. Na área comum, cercada por belas varandas, está um lounge em que você pode se aquecer na lareira, tomar um bom vinho e papear durante a noite.

Fora as acomodações da Fazenda do Engenho, há ali dentro mais duas opções para você se hospedar: a Casa do Carlinhos, com três belas suítes que possibilitam privacidade e vista ainda melhores; e o Paiol, uma casa toda de madeira, com uma suíte e varandas espaçosas às margens de um riacho, pronta para receber os que buscam ainda mais exclusividade. 

A área em que a pousada está construída ­fica próxima ao Parque Estadual do Ibitipoca, onde cachoeiras, grutas, piscinas naturais e inúmeras espécies de animais silvestres são algumas das atrações. Além do Parque, a propriedade da Reserva do Ibitipoca – com área três vezes superior ao parque -, proporciona inúmeras atrações exclusivas para seus hóspedes. Dá para conhecer a região a pé, a cavalo ou de mountain bike, sempre com o acompanhamento de guias locais.

Para tornar seu descanso perfeito, o SPA, com tratamentos holísticos que unem natureza para tratar o corpo e a mente, e a gastronomia, com opções saudáveis e influência mineira, vão ajudá-lo a recarregar as baterias.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram