O Melhor de Luang Prabang, no Laos

Luang Prabang é o principal destino turístico do Laos, pequeno país do Sudeste Asiático, parte da Indochina. Localizada numa península formada pelos rios Mekong e Nam Khan, a cidade está a cerca de 425 km da capital do país, Vientiane. Anteriormente conhecida como Lane Xang, Luang Prabang é talvez a cidade mais bem preservada do Sudoeste Asiático, e que melhor conserva as tradições desta região. Luang Prabang é um bom ponto de partida pra descobrir o restante desse país ainda bastante rural.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Luang Prabang resulta da mistura de um casario colonial de estilo francês, com templos budistas, comércio vibrante e restaurantes de alto padrão. As principais atrações da cidade estão no centro histórico, ao longo da rua Th Sisavangvong. É lá que acontece ao amanhecer o Tak-Bak, o ritual no qual os monges saem de seus templos em busca de doações de comida para realizar sua única refeição diária. Os locais enchem seus cestos com arroz e frutas.

Veja mais: Indochina: 10 dias explorando o Vietnã

Conheça, abaixo, outras atrações interessantes do destino.

MERCADO NOTURNO
À noite, acontece na rua Th Sisavangvong o mercado noturno, com dezenas de bancas de artesanato e produtos locais. Veja as luminárias coloridas, as bolsas de pano e couro, os sapatos étnicos, os lenços e as colchas de cama. Acontece todos os dias das 17h às 23h.

PÔR DO SOL NO RIO MEKONG
Suba até o topo do Monte Phou Si para explorar a Estupa Dourada Sagrada e se deleitar com uma vista de 360 graus de toda Luang Prabang e do rio Mekong ao pôr do sol. A subida dos mais de 300 degraus é um pouco puxada, mas vale a pena.

TEMPLOS DO CENTRO
Entremeando o comércio há vários templos como o Wat Xieng Muan, o Wat Pa Huak, o Wat Sene, e o Wat Xieng Thong, do século 16, coberto por maravilhoso painéis de mosaicos coloridos. Veja também o Palácio Real, onde um museu expõe a história do país – na sua entrada você verá o templo Phra Bang. Ao todo, a cidade conta com mais de 30 templos!

CACHOEIRAS KUANG SI
Nos arredores da cidade, encontre as cachoeiras de águas azul-turquesa de Kwang Si, a 30 km do centro. É um complexo com diversas cascatas. Se embrenhe pelas trilhas pra encontrar outros poços vazios só pra você – nos fins de semana fica cheio, evite.

GASTRONOMIA
A culinária do país é riquíssima: sopas, peixes ensopados ou assados, carne de porco e de frango, linguiças artesanais, algas e muito leite de coco, sticky rice e chili. Não deixe de provar o mok pa, peixe ensopado em folhas de bananeira e a famosa sopa de bambu. Das comidas de rua, aos restaurantes de culinária francesa e laociana, opções não faltam na cidade.

Essa é só uma amostra do que Luang Prabang reserva para você. Para saber mais, fale conosco. Outra boa opção, é conhecer nosso roteiro Laos, Vietnã e Camboja, que conta com 3 dias de exploração na cidade.

A melhor época para visitar a cidade é entre os meses de dezembro a abril, quando a temperatura varia de 22°C a 32°C. Evite o período de monções, que acontecem de maio e outubro.

Veja mais: 5 destinos lindos para o Réveillon

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram