READING

Mulheres incríveis no Navegar é Preciso 2018

Mulheres incríveis no Navegar é Preciso 2018

Descobrimos o talento para a escrita de Maitê Proença através das crônicas que concedeu à revista Época a partir de 2003. Alguns destes textos, reunidos, deram origem ao seu primeiro livro, Entre Ossos e a Escrita (2005). Com a passagem dos anos, a atriz se tornou cada vez mais escritora, se aventurando por novos gêneros literários. Atualmente, Maitê conta com seis publicações de sua autoria, sendo o mais recente romance o livro Todo vícios (2014).

No entanto, as palavras de Maitê não se limitaram ao espaço entre uma capa e outra. A atriz atreveu-se dramaturga, ao sentir necessidade de interpretar personagens mais complexas e interessantes – mais parecidos consigo nesse aspecto.

A dramaturgia foi um dentre os muitos “atrevimentos” de Maitê, que sempre ousou seguir seus ímpetos. Aos 19, por exemplo, saiu pelo mundo em viagens, morando em hotéis, conhecendo pessoas e novas culturas, passando por cerca de trinta países, entre Europa, África e Ásia. Fez bicos vendendo jornal, cuidando de crianças e distribuindo folhetos nas esquinas parisienses. A vida de Maitê renderia livros – e rendeu, na verdade.

Em abril, você terá uma oportunidade única de conhecer mais de perto uma das mulheres mais interessantes do Brasil – considere que sua viva beleza é um de seus atrativos menores. No Navegar é Preciso 2018, conheça mais sobre a biografia, a bibliografia e os pensamentos de Maitê Proença, que integrará o elenco de convidados do evento, ao lado de Leandro Karnal, Bernardo Carvalho, Beatriz Bracher, Clarice Niskier e Zélia Duncan.

SAIBA TUDO SOBRE O NAVEGAR 2018

BIBLIOGRAFIA DA MAITÊ

+ Entre Ossos e a Escrita (2005)
+ Uma Vida Inventada: Memórias Trocadas e Outras Histórias (2008)
+ É Duro ser Cabra na Etiópia (2013)
+ À Beira do Abismo me Cresceram Asas (2013)
+ Todo Vícios (2014)
+ Entre Ossos Agora (2015)

Veja mais: Beatriz Bracher no Navegar é Preciso

TEATRO E MÚSICA

De 30 de abril a 4 de maio o auditório do Iberostar Grand Amazon não sediará apenas mesas literárias. No cronograma do Navegar é Preciso 2018, duas noites estão reservadas para outras experiências, tão deliciosas quanto as conversas entre escritores. Clarice Nieskier, que retorna ao evento pela terceira vez, apresentará um espetáculo inédito, cujo texto é assinado por Zeca Baleiro – convidado musical do Navegar 2016.

Por sua vez, a cantora e compositora Zélia Duncan ficará encarregada do fechamento do evento, preenchendo a última noite amazonense com sua música. Certamente entraremos em transe quando as vibrações graves provindas da floresta sintonizarem com o timbre denso da Zélia. Será uma intensa celebração do Brasil e da brasilidade, já que Zélia é reconhecida por sua produção com profundas raízes nacionais.

VEJA O ROTEIRO DO NAVEGAR 2018

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram