READING

Em setembro, superpopulação de baleias na Costa Ri...

Em setembro, superpopulação de baleias na Costa Rica

Baleia_Costa_Rica

MIGRAÇÃO DAS BALEIAS NA COSTA RICA

A observação de baleias na Costa Rica acontece praticamente o ano todo. Existem duas temporadas principais de migração, de dezembro a abril quando as baleias do Norte fogem do inverno, e de julho a outubro quando as baleias do hemisfério Sul também escapam do inverno. No entanto, setembro é o mês de pico da migração desses enormes e surpreendentes mamíferos. Baleias de diferentes espécies migram anualmente para a região do Pacífico Sul, graças à alta concentração de plâncton e a um rico ecossistema marinho.

As baleias migram para o litoral costa-riquenho porque sentem que este é um lugar seguro e acolhedor, propício para que elas deem à luz e cuidem de seus filhos durante seus primeiros dias. As espécies de baleias que podem ser avistadas na Costa Rica durante a temporada incluem: Baleia Jubarte, Baleia-de-bryde, Baleia-Piloto e a falsa Orca.

baleia costa rica

Leia mais: Top 3: Resorts de luxo na Costa Rica

De acordo com a National Geographic, a Costa Rica está entre os dez melhores destinos do mundo para a observação de baleias. Outros lugares que pertencem à lista são a Argentina, a África do Sul, o Alasca e a Austrália, entre outros.

O MELHOR LUGAR PARA VER AS BALEIAS

“O Parque Nacional Marino Ballena é um dos habitats mais importantes para as baleias Jubarte, que migram duas vezes ao ano para as águas quentes desta baía, onde se relacionam e dão à luz”, lê-se na National Geographic.

Baleias-costa-rica

Leia mais: Vá ao “fim do mundo” com o cruzeiro Australis

O Parque Nacional Marino Ballena está localizado ao longo da Costa Central do Pacífico, na Costa Rica, mais especificamente, na parte sul da província de Puntarenas. Ele foi estabelecido em 1990, a fim de proteger as muitas espécies de baleias que passam por lá. O parque protege 110 hectares de praia e 5.400 hectares do oceano.

Conheça todos os nossos roteiros na Costa Rica 🙂

FALE CONOSCO

Pin It

Posts relacionados


POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram