READING

O charme Tierra no Atacama e na Patagônia

O charme Tierra no Atacama e na Patagônia

Tierra Atacama

Safáris fotográficos, imersão cultural, escaladas de vulcões, além de serviços de spa e alta gastronomia, são algumas das atrações que vão tornar suas férias perfeitas em um dos excelentes hotéis butique da rede Tierra, membros da SUL Hotels, com sistema all inclusive. Para quem pretende viajar com a família, a melhor opção é o Tierra Atacama, ao norte do Chile, a 5 minutos de carro do centro de San Pedro de Atacama (e a pouco mais de 15 minutos de bicicleta).

Os quartos com varanda que dão vista para o Vulcão Licancabur propiciam um charme extra ao hotel, que fica bem no meio da deslumbrante paisagem do deserto. E uma das vantagens é que você pode programar os lugares que deseja conhecer ali mesmo, com ajuda do concierge, que vai montar um roteiro para todos se divertirem. Entre os programas de adrenalina, está a escalada de vulcões: a do Lascar leva entre 9 e 11 horas; e a do Toco, de onde se avista a bela Laguna Blanca, em território boliviano, o percurso dura de 5 a 7 horas.

Para quem prefere passeios mais amenos, há o trekking da lua cheia, em que dá para ver as sombras da Lua no deserto; e a excursão astronômica, desenvolvida em parceria com o observatório Ahlarkapin, oportunidade única para observar o céu a olho nu, aproveitando as condições ideais que o deserto proporciona. Você vai aprender mais sobre constelações e galáxias. E ainda ver, com ajuda de um enorme telescópio, detalhes de Marte e Saturno, entre outros planetas. Também vale combinar a estada no Tierra Atacama com uma parada em Santiago, capital do Chile.

tierra-atacama-2

tierra-atacama-3

Tierra Patagônia

Localizado ao sul do Chile, o Tierra Patagônia é destino certo para aqueles que buscam conhecer de perto a modesta e calma vida patagônica. O hotel é um sonho, uma escultura arquitetônica em que os quartos dão vista para as Torres del Paine e para o Lago Sarmiento, de intensa cor azul. Entre alguns dos passeios para fazer, está uma visita à icônica estância pecuarista Cerro Guido. Com mais de 100 anos de história, pode-se entrar nas casas restauradas dessa pequena vila, onde moram apenas 40 pessoas, que cuidam da manutenção dos galpões de tosquia de ovelhas, das instalações para gado de corte, da escola rural, da polícia e do corpo de bombeiros locais.

O safári fotográfico de seis dias em Torres del Paine é uma maravilha. Com o parque nacional em seu jardim, o hotel elabora roteiros lindos: em que você vai visitar bosques milenares, icebergs gigantes, o pampa patagônico e passear pelos lagos Azul, Pehoé, Grey e Nordenskjold e pela Estância Lazo. No caminho, podem ser vistas aves como o condor e animais locais, como raposa, guanaco e puma.

tierra-patagonia-2

tierra-patagonia-1

*Texto originalmente publicado na edição 57 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram