READING

Bogotá: a capital do livro cercada pelos Andes

Bogotá: a capital do livro cercada pelos Andes

Atual capital mundial do livro, Bogotá superou sua má fama antiga e se tornou um dos lugares mais agradáveis para visitar na Colômbia. Como resistir ao encanto de uma Fênix?

A cidade conta com sete milhões de habitantes, com ruas bem movimentadas, repletas de lojas, galerias e universidades, e com belíssimos bairros em meio à natureza. Tente imaginar esta cidade cujo vermelho dos tijolos aparentes contrasta com o verde das montanhas.

Outro fato marcante é que a cidade não possui muitos prédios altos, o que permite ao visitante admirar a paisagem das cordilheiras que a cercam. Localizada 2.600 m acima do nível do mar, Bogotá é a terceira capital mais alta do mundo.

Devido à sua altitude, o frio predomina na cidade – o termômetro, em geral, permanece em torno dos 14°C. Em contrapartida, a cidade tem uma gastronomia repleta de pratos e bebidas quentes, como caldos, cafés, chocolates, ensopados, pãezinhos, e chás – o chá de folha de coca costuma ser indicado amenizar o mal-estar causado pela altitude. Além disso, vale experimentar a aguardente de anis, uma bebida extremamente popular na Colômbia.

O centro histórico de Bogotá, chamado de La Candelaria, é repleto de bibliotecas, museus, bares e livrarias. Neste centro, encontramos a sede do governo e o Palácio da Justiça, ao largo da Plaza de Bolívar.

A cidade é conhecida pelo seu transporte público eficiente, com o sistema de ônibus articulados implementado em 2000. Sua malha de vias para bicicleta já foi considerada a maior da América Latina, mas atualmente está com o segundo lugar, pois foi superada pela malha viária do Rio, em 2014. Deslocar-se, por ali, é simples e prazeroso.

A Auroraeco te leva para conhecer o melhor desta cidade. Conosco, você poderá se hospedar em um dos melhores hotéis da região, o Sofitel Bogotá Victoria Regia ou o Cité Hotel Bogotá. Em três dias de viagem, você conhecerá a Catedral de Sal e visitará o centro histórico com sua rica arquitetura e cultura fortemente influenciada pela colonização espanhola.

Você também visitará o Museu Botero, que expõe peças de arte do artista, além de obras de Picasso, Renoir, Dalí, Matisse, Monet e Giacomett; e o Museu do Ouro, com a exposição permanente de mais de 32 mil peças de ouro. Nos demais dias, você poderá conhecer mais a cidade e sua cultura local.

Se preferir, solicite um roteiro exclusivo, para visitar pontos menos turísticos, mas igualmente importantes e culturais.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram