READING

Beatriz Bracher no Navegar é Preciso

Beatriz Bracher no Navegar é Preciso

Eis que finalmente teremos Beatriz Bracher entre nós, no Navegar é Preciso 2018. É uma alegria imensa, marcada com respingos de ansiedade. Isso, porque estamos à sua espera desde o ano passado, quando a autora infelizmente não pode participar do evento. São águas passadas! Demorou um pouco mais que o esperado mas agora Beatriz está pronta para nós, e nós para ela.

A Amazônia e o barco Iberostar Gran Amazon a receberão de braços abertos, bem como ao resto dessa trupe estrelada, composta por Leandro Karnal, Bernardo Carvalho, Maitê Proença, Clarice Niskier e Zélia Duncan. A viagem literária mais estimulante do Brasil acontecerá de 30 de abril a 4 de maio, sobre as águas calmas e escuras do Rio Negro. Não deixe de participar desse evento verdadeiramente transformativo.

ROTEIRO NAVEGAR 2018

Abaixo, saiba mais sobre a Beatriz e se instigue a adiantar algumas leituras.

A AUTORA

Formada em Letras, Beatriz Bracher estreou na literatura em 2002, com o livro Azul e Dura (Editora 7Letras). Sua obra mais recente, Anatomia do paraíso (Editora 34), lhe rendeu o Prêmio São Paulo de Literatura 2016, na categoria Melhor Livro de Romance do Ano.

Veja mais: Leandro Karnal e o sonho da sabedoria

Em nota, o júri classificou a obra ganhadora como um “livro intenso, com personalidade desde a primeira página, inteligente e provocador, escrito em linguagem bela e refinada, com descrições precisas, visuais, associadas à construção da tensão”.

Além de autora, Beatriz Bracher conhece profundamente o mercado editorial. Ela foi editora da revista 34 Letras, de literatura e filosofia, e uma das fundadoras da Editora 34. Em 2009, lançou seu primeiro livro de contos, Meu amor, vencedor do Prêmio Clarice Lispector, da Biblioteca Nacional.

Em outros campos: escreveu com Sérgio Bianchi o argumento do filme Cronicamente inviável (2000) e o roteiro do longa-metragem Os inquilinos (2009), prêmio de melhor roteiro no Festival do Rio 2009. Com Karim Aïnouz escreveu o roteiro de seu filme O abismo prateado(2011).

Veja mais: Navegar é Preciso 2018: Bernardo Carvalho

ANATOMIA DO PARAÍSO

O livro relata a história de Félix, um jovem estudante que escreve uma dissertação de mestrado sobre o Paraíso perdido (1667), poema épico de John Milton que narra a queda do homem e a expulsão de Adão e Eva do Paraíso. Numa trama que se passa em vários planos, com alta carga dramática e narrativa vertiginosa, sexo, violência, pecado, culpa, traição, morte e redenção vão marcando as experiências dos personagens envolvidos na história.

BIBLIOGRAFIA

+ Anatomia do Paraíso (2015, Editora 34) – Romance
+ Garimpo (2013, Editora 34) – Contos
+ Meu Amor (2009, Editora 34) – Contos
+ Antonio (2007, Editora 34) – Romance
+ Não Falei (2004, Editora 34) – Romance
+ Azul e Dura (2002, 7Letras) – Romance

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram