READING

5ª Edição do projeto Navegar é Preciso

5ª Edição do projeto Navegar é Preciso

Tendo em sua bagagem quatro anos de sucesso absoluto, o projeto Navegar é Preciso está às vésperas de dar início à sua quinta edição, que acontecerá entre os dias 26 de abril e 1º de maio. A proposta é irresistível: reunir convidados especiais que contam suas histórias para o público em um passeio pelo Rio Negro, na Amazônia.

Desta vez, os convidados ilustres responsáveis por incitar ricas discussões sobre literatura, música e arte são Amyr Klink, navegador e escritor mundialmente conhecido, Fabrício Carpinejar, poeta e cronista brasileiro, Eliane Brum, escritora, jornalista e documentarista, Joca Terron, escritor e poeta, Reinaldo Moraes, escritor e roteirista paulistano e Fabiana Cozza, musicista.

Criado em 2011, o projeto é fruto de uma parceria entre a Auroraeco e a Livraria da Vila. Com esses dois desenvolvedores, não tem como dar errado! A Auroraeco conhecida pela sua busca por proporcionar experiências únicas de viagem com todo conforto e suporte necessário para que o público possa desfrutar de tudo que o destino escolhido possa oferecer. Por sua vez, a Livraria da Vila é parte vibrante da vida cultural e artística da cidade de São Paulo há 30 anos.

A viagem se dará a bordo do IberoStar Grand Amazon, com muito conforto e excelente serviço oferecido ao público. A embarcação conta com três decks com suítes, todas elas equipadas com ar-condicionado e varanda privativa para os momentos de leitura. Para o lazer, o barco oferece duas opções de restaurante, piscina e academia, além de uma vista espetacular das paisagens da Amazônia de qualquer ponto do navio.

Além disso, ao longo do trajeto rio acima, serão organizadas excursões em barcos menores, para que os passageiros possam explorar a fauna e a flora da região, bem como fazer visitas às comunidades ribeirinhas. Entre as atividades propostas estão trilhas pela mata, focagem noturna de jacarés e encontro com os botos cor-de-rosa. Trata-se de uma experiência de imersão no ambiente amazonense, rico em exuberância e hospitalidade das comunidades ribeirinhas, muitas delas beneficiadas pelos projetos da ONG Vaga Lume.

Conheça esse roteiro em maior detalhe no site da Auroraeco.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram