5 boas razões para pedalar mais

Estudos realizados por vários pesquisadores, entre eles os ingleses Nick Cavill, consultor de saúde pública, e dr. Adrian Davis, consultor da área de transporte e saúde, mostram que o ciclismo traz muitos benefícios. Veja alguns:

1. Fortalece o sistema imunológico, os músculos e os ossos.

2. Contribui para a redução de peso e redução do colesterol ruim.

3. Combate o stresse, neutraliza ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos.

4. Reduz em mais de 50% o risco de ataque cardíaco, quando o ciclismo é praticado regularmente. E ajuda a melhorar a circulação e a pressão sanguínea.

5. Aumenta a resistência física, reduz o cansaço e a fadiga, e promovendo uma sensação de bem-estar.

Veja mais: Cada vez mais gente pedalando pelo mundo

Se você já teve a satisfação de fazer uma viagem de bicicleta, certamente vai querer repetir a experiência. Se nunca fez, vale experimentar. Há inúmeros excelentes motivos para sair pedalando nas suas próximas férias. Roteiros com paisagens espetaculares, comidas sensacionais, vinhos maravilhosos ou aventuras incríveis esperam por você. E, mesmo que não seja exatamente um atleta, vai descobrir que é possível fazer esse estilo de viagem que, a cada ano, ganha mais e mais apaixonados adeptos

*Texto originalmente publicado na edição 59 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram