READING

Indochina: 10 dias explorando o Vietnã

Indochina: 10 dias explorando o Vietnã

O Vietnã é um exemplo para o mundo. Em sua curta e recente história sem guerras, o país se ergueu e se estabeleceu como uma nação alegre, cheia de atrativos. Em seu território vive um povo pacífico, que o encantará com sua cultura. Plural, o país oferece boas experiências para qualquer tipo de viajante – do apaixonado pela natureza, ao apreciador da história e do desenvolvimento urbano.

CADA DESTINO, UMA SURPRESA

Hanói, a capital, e Ho Chi Minh, mais conhecida como Saigon, são metrópoles vibrantes, que pulsam cores e sabores. Por sua vez, Baía de Halong, uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza e Patrimônio da UNESCO, é uma das principais atrações locais – ir ao Vietnã e não visitar essa baía de águas claras é impensável! Também vale visitar a cidade imperial de Hoi An e as tumbas e templos de Hue.

CONHECER DE VERDADE
O traço mais marcante do Vietnã é a riqueza cultural. Conhecido no mundo todo pelos seus campos de arroz, o país preserva costumes e tradições milenares, apesar da modernidade e da expansão turística que aos poucos reclamam seu espaço. Nosso roteiro de 10 dias, apresenta não apenas cidades e cenários interessantes, mas a oportunidade de uma real conexão com o Vietnã por meio de vivências locais.
Abaixo, descubra algumas das atividades inclusas no roteiro:
+ A bordo de um Xy Clo, percorra as concorridas ruas de um bairro antigo de Hanói.
+ Visite o Museu de Etnologia e saiba mais sobre as minorias do país. A instituição abriga várias coleções de relíquias e obras de arte locais.
+ Vá ao Teatro Thang Long para assistir ao show das marionetes d’água, espetáculo tradicional do folclore vietnamita.

+ Cruzeiro na Baía de Halong, visitando ilhas e cavernas. Inclui aula de culinária vietnamita e aula de Tai Chi no deck do barco.
+ Visita ao mercado de Hoi An, onde você pode experimentar diferentes aromas de produtos locais.
+ Descubra em uma fábrica local como é produzida a seda.
+ Visita ao vasto complexo da Cidadela Imperial de Hue, que foi a capital do Vietnã por 150 anos. Ali viveram os reis da dinastia Nguyen, uma das mais influentes na história.
+ Ida a uma pequena aldeia, onde os moradores produzem centenas de incenso para a distribuição. Participe da produção.
+ Descubra o mercado flutuante Cai Be, símbolo da região do Delta do Mekong. Em um barco de madeira, navegue entre as embarcações de diversos vendedores locais, todas elas repletas de produtos agrícolas.

ROTEIRO DE 10 DIAS NO VIETNÃ

CULINÁRIA SABOROSA
A cozinha vietnamita é rica e variada – é tão saborosa quanto a culinária tailandesa. Tanto os bons restaurantes como as barracas de rua apresentam uma incrível miríade de sabores, cores e aromas, com fortes influências chinesa, malaia e também da vizinha Tailândia.

O uso de capim-santo, gengibre e pimentas variadas perfumam sopas, talharins, panquecas e o arroz – as principais fontes de carboidrato da população local. A proteína consumida localmente provém de pescados, camarão e carne de boi, porco e frango, rapidamente

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram