Salta

As montanhas avermelhadas, o branco dos depósitos de sal e a esplêndida Cordilheira dos Andes são algumas das belezas que fazem parte da geografia da província de Salta. Sua capital, homônima, é conhecida por toda a Argentina como “La Linda”, graças às suas construções coloniais que se misturam com a cultura marcada pela influência dos índios cachalquís.

Salta (e Purmamarca)

ROTEIRO

As belas paisagens serranas e uma forte indústria viticultora definitivamente estão colocando Salta na lista de destinos preferidos de muitos brasileiros. Este roteiro propõe uma visita de cinco dias na região. Conheça os marcos da cidade, seus museus, algumas boas bodegas, caminhe pelo cânion Quebrada de Las Conchas e pratique trekking na região das Cachoeiras do Rio Colorado.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

Em Salta, o clima é temperado, seco e agradável quase o ano todo – em janeiro e fevereiro costuma chover.

Não deixe de

Conhecer o Museu de Arqueologia de Alta Montaña (Maam), no centro da cidade, famoso pela exibição rotativa de uma dentre três múmias, as crianças de Llullaillaco, além de poder saber mais sobre a cultura e a história inca.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE