Refúgios de Campo

Para colocar a cabeça no lugar e acalmar o corpo, muitas vezes basta uma receita simples: vá à fazenda. Ainda que as viagens a destinos longínquos tenham muitos atrativos, viagens mais curtas são cheias de vantagens. Sem perder muito tempo com traslados, entre em contato com a natureza, dê atividade a si mesmo em meio ao ar puro e deguste pratos de sabores intensos, graças à origem dos ingredientes.

Reserva do Ibitipoca

ROTEIRO

Esta propriedade particular reúne mais de três mil hectares de área preservada nos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca. A Reserva “abraça” parcialmente o Parque Estadual, o que favorece o intercâmbio de espécies para a reprodução e busca por alimento e abrigo. A região é repleta de grutas, trilhas, picos, cachoeiras e riachos cujos tons variam do mel ao vermelho.

Fazenda Catuçaba

ROTEIRO

Localizada estrategicamente entre São Paulo e Paraty, a 30 minutos da cidade tombada de São Luiz do Paraitinga, a Fazenda Catuçaba, estende-se por 450 hectares. A sede do hotel ocupa um casarão colonial construído em 1840. A Fazenda tem o espírito de uma grande casa de família, repleta de charme e aconchego. Do lado de fora, a propriedade exibe rios, lagos e vistas incríveis no topo das montanhas.

Parador Casa da Montanha

ROTEIRO

O hotel Parador Casa da Montanha, em Aparados da Serra, Rio Grande do Sul, tem construção rústica, aconchegante e charmosa, com pequenos toques de sofisticação. Localizado na serra da Moema, o Parador está inserido na Mata Atlântica, onde inúmeras cachoeiras, lagos e vales. Desfrute de caminhadas e banhos em cachoeiras, ou do aconchego da lareira e da gastronomia local, ressaltada no hotel.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

Visite a Reserva do Ibitipoca entre os meses de abril e setembro, quando chove pouco. Entre março e novembro faz muito calor, mas chuvas e raios marcam presença. Por sua vez, Catuçaba é quente durante todo o ano. No verão, pode chover no final da tarde. O inverno é geralmente ensolarado, seco e mais frio durante a noite.

Não deixe de

Percorrer a propriedade da Reserva de Ibitipoca, pois em meio ao gramado há diversas obras de arte expostas. A fazenda recebe constantemente artistas que ali desfrutam de uma residência. Ao término desse período eles deixam para trás suas criações.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE