Refúgios de Campo

Para se aproximar da natureza e para conquistar dias mais calmos, não é preciso viajar para muito longe. Conheça excelentes hotéis fazenda no interior paulista e em Minas Gerais. Sem abrir mão do conforto e dos serviços de primeira linha, integre-se ao entorno natural. Passeie de bicicleta, a cavalo, faça caminhadas, nade e desfrute de refeições marcantes, feitas com ingredientes locais, em sua maioria orgânicos. Cultive o bem estar dentro de si.

Refúgios de Campo

Faça uma pausa na sua rotina agitada e viaje para uma boa fazenda em Minas Gerais ou no interior de São Paulo. Na Fazenda Catuçaba, por exemplo, desfrute de piqueniques tranquilos à beira do lago, próximo a um rio, ou no alto dos morros para se deparar com belas vistas sobre a Serra da Mantiqueira. Pratique rafting no rio Paraibuna Bonita. Na Reserva de Ibitipoca, percorra trilhas com subidas íngremes, travessias de riachos e matas fechadas para chegar ao topo da Pedra do Gavião. Se banhe nas cachoeiras do Engenho, do Gritador e da Lage. Em ambas as fazendas desfrute de muito conforto e respire arte, além de ar puro.

Brasil
Reserva do Ibitipoca

ROTEIRO

Esta propriedade particular reúne mais de três mil hectares de área preservada nos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca. A Reserva “abraça” parcialmente o Parque Estadual, o que favorece o intercâmbio de espécies para a reprodução e busca por alimento e abrigo. A região é repleta de grutas, trilhas, picos, cachoeiras e riachos cujos tons variam do mel ao vermelho.

Brasil
Fazenda Catuçaba

ROTEIRO

Localizada estrategicamente entre São Paulo e Paraty, a 30 minutos da cidade tombada de São Luiz do Paraitinga, a Fazenda Catuçaba, estende-se por 450 hectares. A sede do hotel ocupa um casarão colonial construído em 1840. A Fazenda tem o espírito de uma grande casa de família, repleta de charme e aconchego. Do lado de fora, a propriedade exibe rios, lagos e vistas incríveis no topo das montanhas.

Brasil
Parador Casa da Montanha

ROTEIRO

O hotel Parador Casa da Montanha, em Aparados da Serra, Rio Grande do Sul, tem construção rústica, aconchegante e charmosa, com pequenos toques de sofisticação. Localizado na serra da Moema, o Parador está inserido na Mata Atlântica, onde inúmeras cachoeiras, lagos e vales. Desfrute de caminhadas e banhos em cachoeiras, ou do aconchego da lareira e da gastronomia local, ressaltada no hotel.