Patagônia Chilena

No o sul da Patagônia, Puerto Natales é uma cidade referência. Ela concentra nos arredores os melhores hotéis da região, como o The Singular e o Tierra Patagonia. Ali perto, encontra-se o maior atrativo da região, o Parque Nacional Torres del Paine, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco. Outras maravilhas locais são os glaciares gigantescos formados a partir das intensas nevascas que caem ao longo do ano.

Awasi Patagônia

ROTEIRO

O Awasi Patagônia está localizado dentro de uma reserva privada próxima ao Parque Nacional Torres del Paine,. Com arquitetura inspirada nos antigos postos de estâncias, o hotel é composto por doze acomodações distribuídas de forma a garantir a todos os hóspedes privacidade e as melhores vistas do bosque, do Lago Sarmiento, das pampas e das Torres del Paine. Veja de perto guanacos, emas, raposas, condores e, às vezes, pumas.

Explora Patagônia

ROTEIRO

O hotel encontra-se no centro do Parque Nacional de Torres del Paine, às margens do Lago Pehoé e da exuberante queda d’água Salto Chico. Esta posição, proporciona aos seus visitantes uma vista privilegiada do Macizo del Paine e duas das três importantes torres de mesmo nome. O hotel possui ótimo serviço, alta gastronomia e guias com muito conhecimento sobre a região. Ao todo, são 50 acomodações, divididas em três categorias.

Patagônia Camp

ROTEIRO

O Patagônia Camp é um acampamento de luxo instalado no Chile – ele foi o primeiro de seu gênero na América do Sul. O projeto foi elaborado para propiciar o intenso contato com a natureza em um dos destinos mais remotos do mundo. O complexo é composto por 18 barracas circulares independentes, os yurts. Todas as barracas estão imersas no bosque local e têm vista para o Lago Toro e para o Maciço Paine.

Remota

ROTEIRO

O Remota oferece passeios dentro do Parque Nacional Torres del Paine e mais além, entre as montanhas e geleiras, lagoas, rios e bosques da região. Com a ajuda dos guias, é possível conhecer até as estâncias de criação de gado nas imensas pradarias onde as culturas nativas ancestrais, como a dos caçadores nômades Onas, ainda vivem. O hotel oferece programas de três a 14 noites.

The Singular

ROTEIRO

Em meio a fiordes, glaciares, bosques e montanhas, o The Singular Patagônia se destaca. Sua arquitetura peculiar se deve ao antigo uso da construção: ali antes operava um frigorífico. O hotel de luxo abriu as portas em 2011 e hoje é um dos mais requisitados e elogiados da região. No seu interior você encontrará bar, restaurante, um museu privado, e um requintado spa. Para explorar o entorno, o The Singular oferece 20 expedições.

Tierra Patagônia

ROTEIRO

Estabelecido no extremo sul do Chile, o Tierra Patagonia possui vista para o Lago Sarmiento e para os elevados picos do Parque Nacional Torres del Paine. O hotel é cercado pela natureza, em esplêndido isolamento, já que os povoados mais próximos ficam a alguns quilômetros de distância. Diariamente escolha atividades para realizar no Parque Nacional Torres del Paine e nas fazendas e pampas em torno do hotel.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

O ideal é se programar para os meses de setembro a abril, pois nesse período ocorrem poucas chuvas e o ar fica bem seco. Mesmo assim, as temperaturas costumam ser baixas e variam entre 5 e 20 °C.

Não deixe de

Visitar Puerto Varas, onde está instalada a cervejaria Chester Beer, e conhecer suas cervejas artesanais que levam até cinco anos para serem produzidas.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE