Natureza

Aqui você encontra viagens de bem-estar perfeitas para desacelerar e desconectar do ritmo intenso das metrópoles. Vá a lugares que o ajudam a se harmonizar, corpo e mente. Locais de onde você volta realmente energizado e com aquela deliciosa sensação de leveza e paz. A natureza é o melhor spa. Seus principais tratamentos: cachoeiras, lagos, piscinas termais, grutas, cânions, trilhas de terra, matas e mais. Experimente e volte sempre.

Natureza

As viagens que colocam as pessoas em contato com a natureza são um carro chefe da Auroraeco. Oferecemos roteiros com essa proposta em diversas cidades e países, a começar pela nossa pátria riquíssima em beleza verde. Alguns dos melhores destinos brasileiros para os amantes da natureza são: a Amazônia, Bonito, as Chapadas Diamantina e dos Veadeiros, Inhotim, Fernando de Noronha, Jalapão, Lençóis Maranhenses e Pantanal. Fora do país, oferecemos diversas opções, como as viagens à África, Antártica, à Costa Rica, ao Peru, às Ilhas Galápagos e mais. Veja abaixo informações sobre nossos roteiros.

Argentina
El Calafate

ROTEIRO

A porta de entrada para conhecer os glaciares da Argentina é El Calafate, pequena cidade pertencente à província de Santa Cruz, próxima à fronteira com o Chile. É de lá que, durante o fim da primavera e o começo do outono, partem em barcos de borracha levas de turistas do mundo todo para conhecer o Glaciar Perito Moreno, a maior formação deste tipo com 5 km de extensão e pontos que chegam a 60 m de altura.

Argentina
Eolo

ROTEIRO

O Hotel Eolo é um lugar único, localizado no Vale da Anita, na face leste do Cerro Frias. Sua propriedade de quatro mil hectares permite o desenvolvimento de atividades como trekking, mountain bike e cavalgadas. A poucos minutos está o Parque Nacional de los Glaciares, que abriga cenários de belezas impactantes. O hotel conta ainda com um dos melhores restaurantes da Patagônia cujos pratos têm como base produtos regionais.

Argentina
Salta

ROTEIRO

As belas paisagens serranas e uma forte indústria viticultora definitivamente estão colocando Salta na lista de destinos preferidos de muitos brasileiros. Este roteiro propõe uma visita de cinco dias na região. Conheça os marcos da cidade, seus museus, algumas boas bodegas, caminhe pelo cânion Quebrada de Las Conchas e pratique trekking na região das Cachoeiras do Rio Colorado.

Argentina
Cruzeiro Australis

ROTEIRO

Explore as maravilhas dos canais mais austrais da Patagônia e percorra as principais atrações da Terra do Fogo, o Estreito de Magalhães, o canal Beagle e o Cabo Horn. Os programas disponíveis são: A, de Punta Arenas (Chile) a Ushuaia (Argentina); B, de Ushuaia (Argentina) a Punta Arenas (Chile); C, de Ushuaia (Argentina) a Punta Arenas (Chile).

Argentina
Estância Cristina

ROTEIRO

Existe algo de mágico na Estância Cristina, fundada em 1914 pela Família Masters, a fazenda mantém viva a essência e a hospitalidade patagônica. Lá, você será recebido como se estivesse em casa. A Estância está localizada a noroeste do Lago Argentino e próxima ao Glaciar Upsala, trazendo a possibilidade de passeios incríveis em meio a paisagens únicas.

África
Kapama River Lodge

ROTEIRO

Desfrute de 3 dias de duração no Kapama River Lodge, localizado em meio à Reserva Natural Privada Kapama. Ao todo, são 13 mil hectares de savana repleta de vida selvagem, incluindo os “Big Five” – leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte.  O complexo conta com três diferentes restaurantes e a adega está repleta de vinhos, muitos deles sul-africanos, claro!

África
Cidade do Cabo

ROTEIRO

A Cidade do Cabo está entre montanhas e é cercada por praias de areias brancas. O local é chamado de “polo cosmopolita da África” pela herança histórica e cultural e pela intensa vida noturna. Além disso, recebe o título de capital culinária da África do Sul graças a sua região vinícola. Bons vinhos, boa comida e atividades diversificadas são só alguns dos charmes deste destino.

África
Ngala Safári Lodge

ROTEIRO

Grudado no Kruger National Park, e sem cerca entre a reserva e o parque, o Ngala Safári Lodge é uma opção sob medida para quem faz questão de elegância, conforto, boa comida e serviço impecável. Os safáris acontecem duas vezes ao dia. O passeio acontece a bordo de um veículo aberto para que o contato com a natureza seja o maior possível.

África
Quênia e Tanzânia

ROTEIRO

Conheça as principais paisagens naturais do Quênia e da Tanzânia, bem como os diversos animais selvagens que as habitam. A viagem começa com um dia de conexão em Nairóbi, a quarta maior cidade da África e um local vibrante com atrações diversificadas: cafés, vida noturna e museus. Outra atração que o parque oferece é a interação com o povoado local.

Equador
Coral I e II

ROTEIRO

Os iates Coral I e Coral II têm, respectivamente, capacidade para 36 e 20 passageiros. Ambos percorrem a mesma rota que tem início e término em Baltra, com cinco dias de duração – de quarta a domingo. Conheça a fauna e as belezas naturais das ilhas Santa Cruz, Fernandina, Isabela e Santiago. Alguns dos animais que você verá de perto nesta viagem são: iguanas, pinguins-das-galápagos, cormorão-das-galápagos, tartarugas marinhas, raias pelicanos e leões marinhos.

Equador
Isabela II

ROTEIRO

O navio Isabela II oferece aos seus passageiros um contato íntimo com animais selvagens, vulcões ativos, além de conforto, aventura e segurança. Durante os cinco dias de viagem você terá à disposição o serviço impecável da tripulação e excelentes instalações, incluindo uma jacuzzi, sala de fitness, bar e deck para refeições e banhos de sol. A embarcação tem capacidade para 40 passageiros.

Equador
La Pinta (5 dias)

ROTEIRO

O iate é grande e moderno, perfeito para viagens com os amigos ou a família – a embarcação possui cabines que se conectam. Entre os serviços inclusos nessa magnífica expedição, estão excursões e palestras sobre história natural. Conheça a fundo a parte oriental do Arquipélago e Galápagos em uma viagem de quatro dias. Para os jovens de 7 a 16 anos, há o programa Jovens Piratas inclui diversas atividades educativas.

Equador
Mary Anne

ROTEIRO

O itinerário deste veleiro prevê muitas paradas para explorar áreas remotas, tais como Punta Moreno, na costa norte da Ilha Isabela. Como o foco é se aproximar da vida selvagem e das paisagens exuberantes nos lugares mais desconhecidos e fascinantes, o Mary Anne oferece várias atividades diárias, todas elas guiadas por profissionais experientes. A viagem tem oito dias de duração e o veleiro acomoda 16 pessoas.

Equador
Santa Cruz II (5 dias)

ROTEIRO

O roteiro do iate Santa Cruz II começa em Baltra, na Ilha de Santa Cruz, e percorre as ilhas do norte do Arquipélago de Galápagos numa viagem de cinco dias. Aprecie fantásticas formações naturais, como o Elephant Rock, O Bispo e uma caverna natural impressionante. Pratique snorkel em meio às tartarugas. Tudo isso com guias experientes e carismáticos. O iate dispõe de 50 cabines.

Equador
Passion

ROTEIRO

Conheça as belezas de Galápagos a bordo de um grande Iate, repleto aconchego e tripulantes capacitados. A embarcação comporta 12 passageiros e é dotada de amplas áreas sociais exteriores e interiores, entre elas, um sky lounge panorâmico com bar e portas de vidro, sala de jantar e deques espaçosos, incluindo o solárium com espreguiçadeiras e jacuzzi distribuidos por seus 200 m².

Equador
Finch Bay

ROTEIRO

O hotel Finch Bay está localizado em Punta Estrada, na Ilha de Santa Cruz, separado do povoado de Santa Cruz por uma baía. É uma área tranquila e silenciosa, a um passo da praia e cercada de mangues. Aqui os visitantes poderão desfrutar de privacidade, da natureza que o cerca e do excelente serviço oferecido pelo hotel. O hotel possui 6 suítes e 21 apartamentos premium.

Equador
La Pinta (7 dias)

ROTEIRO

A bordo do luxuoso iate La Pinta, desfrute de 8 dias de intensa exploração da vida silvestre das Ilhas da parte oeste do Arquipélago de Galápagos. Aproveite também as noites relaxantes com serviço de primeira linha e refeições surpreendentes. Exclusiva, a embarcação abriga apenas 48 tripulantes por viagem. O iate que possui janelas panorâmicas e algumas cabines interligadas para melhor acolher famílias.

Equador
Santa Cruz II (6 dias)

ROTEIRO

O barco Santa Cruz II desbrava as ilhas do oeste do Arquipélago de Galápagos numa viagem de 6 dias de duração de quarta-feira a segunda-feira. Trata-se de uma experiência maravilhosa, ótima para solteiros e famílias. Conheça os diversos animais que habitam as ilhas Seymour Norte, Isabella, Fernandina, Santa Cruz e Floreana – sempre na companhia de guias naturalistas.

Chile
Alto Atacama

ROTEIRO

O Alto Atacama está incrustado num vale tranquilo às sombras das ruínas de Pukará Quitor e ao lado do rio São Pedro. Apesar de estar a somente 3 km de São Pedro, a distância é suficiente para assegurar ao hóspede máxima tranquilidade e um lugar privilegiado para desfrutar do impressionante céu noturno de Atacama. Um leque único de atividades culturais e de excursões ativas é oferecido aos visitantes diariamente.

Chile
Cumbres Atacama

ROTEIRO

Este hotel cinco estrelas oferece atividades diversas para que os hóspedes desfrutem de todas as maravilhas da região com total conforto. O hotel possui 60 quartos, ligados por caminhos sinuosos, pátios de pedra e jardins paisagísticos. Os dormitórios possuem decoração feita com madeira e pedra, inspirada na majestosa beleza do deserto. O Cumbres conta também com spa, piscinas, jacuzzis e restaurante.

Chile
Tierra Atacama

ROTEIRO

No Tierra Atacama os hóspedes podem desfrutar ativamente do deserto por meio de caminhadas, excursões de bicicleta, a cavalo ou em vans. Os passeios são feitos com guias especializados. De volta ao hotel, o hóspede se sentirá rejuvenescido graças às massagens, ao descanso nas camas exteriores, à meditação, ao mergulho na piscina cristalina e aos deliciosos coquetéis e refeições.

Chile
Explora Rapa Nui

ROTEIRO

O hotel está localizado em um terreno de 9,6 hectares no alto de uma colina e em frente ao oceano no setor de Te Miro Oone. Os 30 apartamentos distribuídos ao norte da construção e a nave central ao sul contam com uma privilegiada vista ao mar. Seus espaços são acolhedores e integram elementos próprios da cultura local. Explore a ilha em caminhadas, de bicicleta ou pelas águas.

Chile
Lagos Chilenos Biking

ROTEIRO

Sobre sua bicicleta, conheça Púcon e Puerto Varas, no Chile – todos os trajetos são de dificuldade moderada. Veja cenários repletos de vulcões e passeie por parques belíssimos. Além disso, deguste alguns pratos típicos e outros exóticos, como a culinária indígena da chef Anita Epulef e um almoço acompanhado de cerveja artesanal. Outra atração imperdível é o banho nas termas. É o ciclo: esforço e recompensa.

Chile
Tierra Chiloé

ROTEIRO

O Tierra Chiloé está inserido em meio à paisagem do atrativo e intocado Arquipélago de Chiloé. Situado na ribeira da Península de Rilán, a 18 km da cidade de Castro, o hotel conta com um terreno de mais de 10 hectares, que combina harmoniosamente campo e praia, verdes prados, florestas e um braço de mar interior de Chiloé. Seus 12 apartamentos têm vista para o mar e amplos salões decorados com diferentes ambientes.

Chile
Uman lodge

ROTEIRO

Para lá de exclusivo, o Uman Lodge se encontra numa área conhecida como Fundo La Confluência, local onde os rios Futaleufú e Espolón se unem. Com seus mais de 450 hectares, o Fundo oferece cenários magníficos para o desenvolvimento de atividades diversas – caminhadas pelas proximidades do lodge, tirolesa, arvorismo e mountain biking. O hotel conta ainda com lagoa própria onde os visitantes podem navegar em caiaques.

Chile
Vira Vira

ROTEIRO

O hotel que descansa na região do rio Liucura tem como paisagem estonteantes vulcões ativos e adormecidos. Neste cenário se aventure em cavalgadas, caminhadas, passeios de bicicleta, de caiaque, rafting, passeios de barco, pesca com mosca. No inverno, há também a possibilidade de praticar snowboard e esquiar nas encostas dos vulcões. Para contrabalancear toda essa adrenalina, há também as aulas de ioga.

Chile
Awasi Patagônia

ROTEIRO

O Awasi Patagônia está localizado dentro de uma reserva privada próxima ao Parque Nacional Torres del Paine,. Com arquitetura inspirada nos antigos postos de estâncias, o hotel é composto por doze acomodações distribuídas de forma a garantir a todos os hóspedes privacidade e as melhores vistas do bosque, do Lago Sarmiento, das pampas e das Torres del Paine. Veja de perto guanacos, emas, raposas, condores e, às vezes, pumas.

Chile
Explora Patagônia

ROTEIRO

O hotel encontra-se no centro do Parque Nacional de Torres del Paine, às margens do Lago Pehoé e da exuberante queda d’água Salto Chico. Esta posição, proporciona aos seus visitantes uma vista privilegiada do Macizo del Paine e duas das três importantes torres de mesmo nome. O hotel possui ótimo serviço, alta gastronomia e guias com muito conhecimento sobre a região. Ao todo, são 50 acomodações, divididas em três categorias.

Chile
Patagônia Camp

ROTEIRO

O Patagônia Camp é um acampamento de luxo instalado no Chile – ele foi o primeiro de seu gênero na América do Sul. O projeto foi elaborado para propiciar o intenso contato com a natureza em um dos destinos mais remotos do mundo. O complexo é composto por 18 barracas circulares independentes, os yurts. Todas as barracas estão imersas no bosque local e têm vista para o Lago Toro e para o Maciço Paine.

Chile
Remota

ROTEIRO

O Remota oferece passeios dentro do Parque Nacional Torres del Paine e mais além, entre as montanhas e geleiras, lagoas, rios e bosques da região. Com a ajuda dos guias, é possível conhecer até as estâncias de criação de gado nas imensas pradarias onde as culturas nativas ancestrais, como a dos caçadores nômades Onas, ainda vivem. O hotel oferece programas de três a 14 noites.

Chile
The Singular

ROTEIRO

Em meio a fiordes, glaciares, bosques e montanhas, o The Singular Patagônia se destaca. Sua arquitetura peculiar se deve ao antigo uso da construção: ali antes operava um frigorífico. O hotel de luxo abriu as portas em 2011 e hoje é um dos mais requisitados e elogiados da região. No seu interior você encontrará bar, restaurante, um museu privado, e um requintado spa. Para explorar o entorno, o The Singular oferece 20 expedições.

Chile
Tierra Patagônia

ROTEIRO

Estabelecido no extremo sul do Chile, o Tierra Patagonia possui vista para o Lago Sarmiento e para os elevados picos do Parque Nacional Torres del Paine. O hotel é cercado pela natureza, em esplêndido isolamento, já que os povoados mais próximos ficam a alguns quilômetros de distância. Diariamente escolha atividades para realizar no Parque Nacional Torres del Paine e nas fazendas e pampas em torno do hotel.

Chile
Lapostolle Residence

ROTEIRO

Com uma extraordinária vista dos vinhedos de Apalta e das montanhas que os rodeiam, Lapostolle Residence é o lugar perfeito para desfrutar a natureza com sofisticação. O lugar dispõe de apenas quatro exclusivas casinhas encravadas em meio ao bosque nativo. No hotel, a cozinha ressalta os sabores naturais do Chile e utiliza os produtos locais. Explore os mais de 650 hectares da propriedade em cavalgadas e sobre bicicletas.

Chile
Awasi Atacama

ROTEIRO

O terreno do hotel Awasi Atacama está cercado por um muro histórico, que durante anos abrigou pastores e tropeiros. Trata-se de uma casa de pedra, madeira e argila, cuja arquitetura é inspirada em uma centenária vila indígena. Sua localização privilegiada, a poucos passos do centro de San Pedro de Atacama, faz com que seja possível apreciar a vida cotidiana local.

Chile
Explora Atacama

ROTEIRO

A arquitetura do Explora Atacama evoca a natureza e as culturas locais. O hotel é um refúgio aconchegante que o convida a desfrutar do Atacama com liberdade e segurança. Possui todo o conforto, serviço impecável, alta gastronomia e a liberdade de escolher, todos os dias, o que fazer entre uma lista de programas incríveis. O hotel também conta com um observatório eletrônico de astros.

Brasil
Amazon Premium

ROTEIRO

O Amazon Premium foi projetado para navegar pelo Rio Amazonas e seus afluentes. Seu porte pequeno garante a visitação de muitas áreas não acessíveis para outras embarcações. Por outro lado, seu interior é grande o suficiente para que os hóspedes desfrutem de cabines espaçosas e espaços amplos de convivência. Além disso, o barco oferece excelentes refeições de padrão internacional. Seus itinerários têm 3 ou 4 dias.

Brasil
Anavilhanas Jungle Lodge

ROTEIRO

O Anavilhanas Jungle Lodge tem como paisagem o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, banhado pelas águas do Rio Negro e cortado pelos igarapés do Pato e do Monteiro. A missão deste hotel de pequeno porte é aliar conforto e contato com a natureza de forma harmônica. Na região considerada o berço das águas da bacia do amazonas, o Anavilhanas surge como um porto seguro. Suas acomodações têm 27 m² ou 38 m².

Brasil
Cristalino Lodge

ROTEIRO

O Cristalino Lodge fica em meio a uma enorme Reserva Particular do Patrimônio Nacional no sul da Amazônia. Tal localização permite que visitantes tenham uma grande imersão na riqueza da flora e da fauna da região de riquíssima biodiversidade. Faça diversas atividades, do passeio calmo de canoa no Rio Cristalino a uma caminhada por alguma das inúmeras trilhas da reserva.

Brasil
Iberostar Grand Amazon, Rio Negro

ROTEIRO

O Grand Amazon é um navio de luxo capaz de conduzi-lo num emocionante cruzeiro pelo Amazonas com todo o conforto e excelência do serviço Iberostar. O roteiro é um paraíso para aqueles que gostam da aventura com o conforto de um hotel cinco estrelas. Explore a selva, navegue em lanchas motorizadas e sinta o Amazonas, em toda sua grandeza e mistério, aos seus pés. A rota pelo Rio Negro tem cinco dias de duração e é feita de segunda a sexta-feira.

Brasil
Iberostar Grand Amazon, Rio Solimões

ROTEIRO

Depois de sair de Manaus, o Iberostar Grand Amazon faz paradas em muitos pontos ao longo da floresta Amazônica, oferecendo passeios em pequenos barcos para explorar a densa vegetação mais de perto. Você e outros aventureiros estarão em contato com as mais exuberantes espécies de árvores, plantas, animais exóticos e comunidades ribeirinhas. A rota pelo Rio Solimões tem três dias de duração e é feita de sexta a segunda-feira.

Brasil
Mirante do Gavião

ROTEIRO

O Lodge Mirante do Gavião oferece em suas áreas de lazer, além de piscina, pier, lounge e restaurante, alguns mirantes dispostos na propriedade. No alto, você pode relaxar e curtir a vista do Rio Negro, do Arquipélago de Anavilhanas e dos pássaros e bichos-preguiça na floresta. O hotel possui apenas sete suítes espaçosas com varanda. Na categoria luxo, você poderá desfrutar das águas quentes de um ofurô.

Brasil
Chapada Diamantina (5 dias)

ROTEIRO

Em cinco dias conheça algumas das mais estonteantes belezas da Chapada Diamantina e se apaixone. Em um barco a remo desça o Rio Santo Antônio, atravessando o Marimbus, o Pantanal da Chapada. Relaxe nos caldeirões de hidromassagem do Rio Roncador. Maravilhe-se com a Cachoeira da Fumaça. Caminhe dentro de uma gruta cheia de estalactites, estalagmites e outros espeleotemas. Tudo isso e mais.

Brasil
Chapada Diamantina (8 dias)

ROTEIRO

Este roteiro contempla todas as atrações e atividades do roteiro de cinco dias. A mais, você irá conhecer a Cachoeira do Sossego e o Poço Azul, realizar um passeio de mountain bike de 25 km e uma caminhada com cerca de 1h30 de duração até o Tobogã Natural do Ribeirão do Meio. Outra atividade inclusa no programa é a visita às ruínas da pequena Vila de Xique-Xique de Igatú, importante cidade da época do garimpo de Diamantes.

Brasil
Chapada dos Veadeiros

ROTEIRO

A Chapada dos Veadeiros oferece aos visitantes dezenas de cachoeiras e complexos de queda d’água. Algumas dessas formações têm mais de 100 m de altura. Mas se a ideia é ver o mundo do alto, em vez de apenas olhar para o alto, desbrave diversos morros e chapadões presentes na região. Nesta viagem de cinco dias, faça diversas caminhadas, se banhe em hidromassagens naturais e conheça de perto cânions incríveis.

Brasil
Inhotim

ROTEIRO

A área de visitação de Inhotim se estende por pouco mais de 90 hectares e compreende jardins, galerias, edificações e fragmentos de mata, além de cinco lagos ornamentais, que somam aproximadamente 3,5 hectares. A propriedade totaliza 786 hectares – destes, 440 hectares são tratados como área de preservação ambiental. Além disso, o seu acervo abriga 450 obras de artistas brasileiros e estrangeiros.

Brasil
Fernando de Noronha

ROTEIRO

Conheça as inúmeras praias que compõem o arquipélago, com suas areias claras e suas paisagens pontuadas por interessantes formações rochosas. Pratique caminhadas ou desloque-se mais rapidamente, sobre buggys privativos. Outras atividades possíveis por ali são os passeios de barco e de conhecimento da fauna, bem como os luaus e piqueniques organizados em locais retirados.

Brasil
Lençóis Maranhenses

ROTEIRO

As águas verdes e azuis valorizam o dourado da área, que brilha sob o sol e vira poeira atrás dos pneus dos quadriciclo turbinados. Visite cenários naturais deslumbrantes como a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita. Conheça também o encantador Centro Histórico de São Luis. Aventura e contemplação se unem nesta viagem minuciosamente elaborada, onde a satisfação e a surpresa são apenas o ponto de partida.

Brasil
Lençóis Maranhenses e Jericoacoara

ROTEIRO

Se você dispõe de um pouco mais de tempo, conheça os Lençóis Maranhenses e também Jericoacoara em uma viagem de oito dias. Em Lençóis, caminhe por dunas e trilhas de terra, visite a casa de farinha de uma família ribeirinha e ande de lancha no Rio das Preguiças. Por sua vez, pratique kitesurf ou de windsurf na Praia do Preá, em Jeri, ou simplesmente para relaxe em uma das belas lagoas da região.

Brasil
Refúgio Ecológico Caiman

ROTEIRO

O Refúgio Ecológico Caiman é formado pelas pousadas Baiazinha e Cordilheira, que oferecem intenso contato com a fauna, flora e cultura pantaneira. Há diversos opções de atividades, incluindo caminhadas, passeios de bicicleta, barco, comitiva de gado e observação de pássaros. Com 53 mil hectares, o Refúgio desenvolve, além do ecoturismo, atividades de pecuária extensiva e apoia projetos de pesquisa e conservação ambiental.

Brasil
Pousada Refúgio da Ilha

ROTEIRO

O hotel está localizado no município de Miranda, numa ilha fluvial de quatro mil hectares no coração do delta do rio Salobra, a 40 metros das águas cristalinas do seu braço principal. A ilha é circundada por baías e alagadiços repletos de inúmeras espécies de aves e jacarés. A pousada oferece aos seus visitantes uma inesquecível experiência em meio à vida selvagem do pantanal através de suas expedições.

Brasil
Praia da Pipa

ROTEIRO

Falésias gigantes, dunas, coqueiros, areias brancas e fofas, além de um belíssimo mar azul habitado por tartarugas e golfinhos, seduzem todos que visitam a Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, que fica no município de Tibau do Sul, a pouco mais de 80 quilômetros de Natal. Desbrave essa região paradisíaca sobre uma bicicleta, esse é a nossa proposta.

Brasil
Bonito

ROTEIRO

A beleza vai além do nome desta cidade que é um dos principais polos de ecoturismo do Brasil. Em Bonito, você poderá praticar arvorismo, flutuação em rios cristalinos, caminhadas em trilhas que atravessam matas ciliares e boia cross pelos rios e quedas d’água, entre outras atividades. Desbrave também cavernas submersas, como a Gruta do Lago Azul, composta por minerais raros e um lago de águas intensamente coloridas.

Brasil
Tivoli Ecoresort Praia do Forte

ROTEIRO

Localizado no coração de uma reserva ecológica, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte conta com águas quentes cercadas por Mata Atlântica, corais, jardins tropicais, coqueirais e praias silenciosas – onde ocorrem desovas de tartarugas marinhas. Além de suas luxuosas e confortáveis acomodações, dos belos jardins e piscinas, o hotel oferece uma gastronomia sofisticada e tratamentos de bem-estar no spa.

Brasil
Foz do Iguaçu

ROTEIRO

A cidade de Foz do Iguaçu é conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma 7 Maravilhas da Natureza, e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia. Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza. Caminhe em trilhas no meio da mata na proximidade das quedas d’água do Rio Iguaçu.

Brasil
Jalapão (7 Dias)

ROTEIRO

O Jalapão é a maior área de preservação contínua da savana brasileira. Este roteiro de 7 dias o permite conhecer as veredas virgens de onde aflora uma abundância de água cristalina capaz de formar inúmeros rios em meio à paisagem árida. Essas veias d’água garantem vida a uma diversidade incrível de animais e plantas totalmente adaptada ao cerrado. Veja de perto esse cenário único, digno do cinema!

Brasil
Vila Kalango

ROTEIRO

Com localização privilegiada entre a Praia de Jericoacoara e a Duna do Pôr do Sol, no Ceará, a Vila Kalango é considerada uma pousada de charme. A sua construção em madeira de eucalipto, palha de carnaúba, tijolos de argila vermelhos e vigas criam um ambiente rústico à sombra de coqueiros e cajueiros. Desfrute de dias tranquilos neste local equipado com restaurante, spa e escola de windsurf.

Brasil
Alter do Chão

ROTEIRO

Nas margens do rio Tapajós e do Lago Verde, em Alter do Chão, existem diversas praias. A mais famosa delas é a praia de mesmo nome do distrito, também conhecida como Ilha do Amor. Existem também praias menores, como Cajueiro. Alter do Chão é a porta de entrada para outros balneários, como Pindobal e Porto Novo, em Belterra, e Ponta de Pedras. Desfrute de uma viagem de 4 dias neste local paradisíaco.

Brasil
Jalapão (6 Dias)

ROTEIRO

Situado no coração do Brasil, no Tocantins, o Jalapão é uma região árida pontilhada de oásis. Trata-se de um verdadeiro santuário de vida selvagem que permanece preservado até hoje. A região mantém muitas de suas características originais e promete, graças às diversas Unidades de Conservação e ao Turismo Sustentável, se consolidar como a maior área de preservação contínua da savana brasileira.

Brasil
Feriado de Nossa Senhora no Pantanal

ROTEIRO

Um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, o Pantanal, é considerado pela UNESCO como um Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera. ecossistema do Pantanal é muito diversificado, abrigando uma grande quantidade de animais, que vivem em perfeito equilíbrio ecológico. Podemos encontrar, principalmente, as seguintes espécies: jacarés, capivaras, peixes (dourado, pintado, curimbatá, pacu), ariranhas, onça-pintada, macaco-prego,veado-campeiro, lobo-guará, cervo-do-pantanal, tatu, bicho-preguiça, tamanduá, lagartos, cágados, jabutis, cobras e muitos pássaros.

Antártica
Ocean Nova

ROTEIRO

Conheça a Antártica a bordo de uma sofisticada embarcação de estilo escandinavo, a Ocean Nova. Com casco reforçado, o navio é capaz de permanecer em águas repletas de gelo como o mar de Weddel. A viagem tem início e fim em Punta Arenas, no Chile. Alguns dos lugares que poderão ser visitados são: Ilha Livingston, Porto Lockroy, Ilha Petermann, Bahia Paraiso e Ilha Cuverville. Ao todo, o roteiro soma 7 dias.

Antártica
Silver Explorer

ROTEIRO

Com 354 pés de comprimento e 52 de largura, a Silver Explorer é uma embarcação grande, capaz de abrigar até 132 passageiros. O barco realiza um trajeto circular que tem início e fim em Ushuaia, na Argentina. Ao todo, a viagem tem 10 dias de duração, o que permite a você conhecer trechos bastante diferentes do continente branco e diversos de seus habitantes – pinguins, focas, baleias e mais.

Ásia
Vietnã

ROTEIRO

Em Hanói, com sua história de mil anos, veteranos de guerra caminham pelo labirinto formado pelas ruas do Old Quarter, enquanto mulheres vendem frutas frescas com os tradicionais chapéus em forma de cone na cabeça. As mais de três mil ilhas da região de Baía de Ha Long atraem quem busca natureza. Templos budistas se espalham de norte a sul do país em meio a plantações de arroz e pastos com búfalos.

Ásia
Bangkok e Phuket,

ROTEIRO

Bangkok é a capital do Reino da Tailândia. Lá, tradição e modernidade se misturam. A cidade impressiona não só pelo tamanho e pelo ritmo, mas também pelos inúmeros rituais religiosos, culturais e gastronômicos. Por sua vez, Phuket é uma província situada na costa oeste da Tailândia no Mar de Andamão. A província consiste na ilha de Phuket, a maior ilha do país. A viagem tem 6 dias de duração.

Ásia
Camboja

ROTEIRO

A grandeza imponente de Angkor, a história cativante desde seu obscuro passado ao seu futuro promissor e o povo singular com sorriso sincero no rosto, faz do Camboja uma experiência completa. Lutando através dos anos de pobreza e instabilidade, o destino manteve-se encantador graças aos seus atrativos naturais e o espírito invencível de sua gente que faz com que o visitante se encha de empatia.

Ásia
Tailândia

ROTEIRO

Quando as pessoas conversam sobre destinos exóticos, a Tailândia, “terra dos sorrisos”, certamente faz parte da lista. Templos deslumbrantes, budas dourados, reluzentes elefantes negros, águas azuis, selvas montanhosas e ruas coloridas, compõem esse destino único no mundo, presenteado com as mais incríveis atrações turísticas e aventuras que você jamais experimentou.

América Central
Vulcão Arenal

ROTEIRO

O vulcão Arenal é o mais ativo da Costa Rica, sempre cuspindo lava, cinzas e ocasionalmente fragmentos de rocha. Desde o final dos anos 60, quando tal cenário foi descoberto pelo grande público, o destino recebe curiosos do mundo todo. Além de ver de perto o vulcão, aventure-se em uma tirolesa com 12 plataformas e mais de mil cabos longos e desfrute de um belo passeio a cavalo até a cachoeira de La Fortuna.

América Central
Manuel Antonio

ROTEIRO

Em Manuel Antonio hospede-se no luxuoso Arenas Del Mar. Seus quartos oferecem vistas deslumbrantes do Parque Nacional Manuel Antonio, do Oceano Pacífico e das praias e florestas circundantes. Considere ficar na Costa Rica por no mínimo de quatro noites para desfrutar de tudo o que o resort tem a oferecer e para aproveitar as muitas atividades divertidas na área de Manuel Antonio.

América Central
Península Papagayo

ROTEIRO

Com 154 habitações, entre quartos, suítes e residências, o Four Seasons captura bem o caráter exótico da Costa Rica em sua decoração. No interior do hotel você encontrará móveis de bambu e madeira, acabamentos de pedra e muito artesanato local. Do lado de fora, a esplendorosa natureza da Península Papagayo que você pode vivenciar ao praticar rafting, tirolesa e outras atividades. O resort conta ainda com campo de golf.

América Central
Praia de Tamarindo

ROTEIRO

Com aproximadamente dois mil habitantes, Tamarindo está localizada na costa oeste da província de Guanacaste, na Costa Rica, na zona conhecida como Península de Nicoya. Esta praia é um dos destinos turísticos mais belos de Costa Rica, com uma grande variedade de bares, discotecas, restaurantes e lojas de moda. Tamarindo é um lugar cheio de sabor, cor, beleza natural e com uma vida noturna intensa.

América Central
Punta Islita

ROTEIRO

Uma ótima maneira de conhecer os encantos da região é se hospedando no Punta Islita. A arquitetura aberta do hotel e a topografia do terreno dividida em camadas enfatizam espaços abertos. A premissa básica do empreendimento é incentivar que os hóspedes se conectem profundamente com a natureza. Um dos espaços mais bonitos do hotel é o restaurante, cercado por uma piscina de horizonte infinito.

América Central
Flor Blanca Resort

ROTEIRO

Próximo às praias cristalinas da Península Nicoya e floresta tropical preservada, a experiência nesta região da Costa Rica é única. Conecte-se mais profundamente com o mundo arredor com sessões orientadas de yoga e pilates. E quando você estiver satisfeito de ação, experimente os tratamentos de relaxamento e rejuvenecimento no Spa Bambu localizado no resort.

Peru
Lares (5 dias)

ROTEIRO

Flexibilidade é a palavra que define este roteiro. Com ponto de partida em Cusco, os viajantes se embrenham pelos confins do Vale Sagrado até atingirem Machu Picchu. Diariamente, escolha como prefere seguir viagem: com caminhadas leves, desafiadoras ou em automóveis. Ao final de cada dia a recompensa é o luxo e o conforto dos lodges instalados em pontos estratégicos desta rota desconhecida pelo turismo tradicional.

Peru
Lares (7 dias)

ROTEIRO

Uma alternativa confortável, bonita e desafiadora para quem quer conhecer as ruínas de Machu Picchu. A trilha, com duração de uma semana, é percorrida com o apoio de tropa de mulas e proporciona hospedagem em charmosos lodges que somente podem ser acessados a pé. Conheça comunidades locais e absorva a história viva dos incas, culminando com a impressionante chegada à antiga cidade perdida de Machu Picchu.

Peru
Salkantay

ROTEIRO

Embarque nesta emocionante aventura que percorre uma antiga estrada inca, a Trilha Salkantay. É um caminho menos percorrido por turistas para chegar à Cidade Perdida dos Incas. A rota serpenteia pela Cordilheira de Vilcabamba, uma espetacular cadeia montanhosa andina, antes de mergulhar em cânions arborizados. Ao todo, são sete dias de viagem que mesclam o conforto surpreendente dos hotéis presentes nessa rota e a beleza natural da região.

Peru
Lago Titicaca

ROTEIRO

A Bolívia e o Peru compartilham a soberania do Lago Titicaca, localizado a 3.810 m sobre o nível do mar – é o lago navegável mais “alto” do mundo. Do lado peruano existem ilhas naturais e artificiais, cada uma com atrativos particulares. Instale-se no hotel Titilaka e além de navegar por essas águas calmas, desbrave o entorno do lago em passeios de bicicleta ou caminhando. Ir ao Peru e não ver o lago de onde, diz a lenda, surgiu a civilização Inca é impensável.

Peru
Explora Valle Sagrado

ROTEIRO

O explora Valle Sagrado, localizado nas margens do rio Urubamba entre Cusco e Machu Picchu, vai abrir as suas portas aos viajantes no dia 01 de Julho de 2016. Situado em uma das fazendas mais remotas do vale, perto do pequeno povo de Urquillos, rodeado pelos mais importantes vestígios dos Incas, o explora Valle Sagrado é o ponto perfeito de onde explorar o legado da civilização mais importante da América do Sul e a geografia única do seu entorno.

Bolívia
Bolívia

ROTEIRO

Em pouco mais de uma semana, conheça alguns dos principais destinos da Bolívia: La Paz, Sucre, Potosí e Salar de Uyuni. Visite áreas indígenas, coloniais e modernas. Conheça as minas de garimpo de onde se extraiu grande parte da prata que fez a riqueza do período colonial espanhol. Veja pinturas em cavernas e a maior planície de sal do mundo, com mais de 10 mil km². Serão riquíssimos 8 dias.

Bolívia
Salar de Uyuni

ROTEIRO

Reserve três dias para conhecer a fundo um dos cenários mais impressionantes da Terra, o Salar de Uyuni (ou Salar de Tunupa), a maior planície de sal do mundo, com mais de 10 mil km². Para além do deserto de sal, visite Colchani, onde é possível ver os a extração de sal feita com métodos tradicionais. Conheça também San Cristobal, uma comunidade histórica de mineiros localizada a sudoeste de Uyuni.

Eslovênia
Eslovênia

ROTEIRO

Passeie por tranquilas cidades montanhosas e lagos alpinos num tour de bicicleta pela Eslovênia. Pedale pela terra do vinho em Goriška Brda e prove suas variedades impecáveis, e encontre com os maravilhosos produtores de queijos de Drežniške Ravne. Hospedagens magníficas localizadas nas montanhas e nos vinhedos nos esperam para descansar e recarregar as energias.

Escócia
Escócia

ROTEIRO

Passeie por tranquilas cidades costeiras no Reino de Fife, por plantações na área rural de Pertshire, e por serenas paisagens nas montanhas escocesas. Desperte seu paladar com os sabores desta terra: frutos-do-mar locais, carne bovina das montanhas e queijos, além dos típicos miúdos de carneiro e peixe fresco com batatas-fritas. Desfrute das bebidas da região: diversas cervejas artesanais e uísques mundialmente famosos.