Mongólia

Montanhas, cânions, ruínas, lagos e rios de degelo, florestas, vales, cachoeiras e o emblemático deserto de Gobi, compõem o cenário da Mongólia, considerada uma das últimas paisagens intocadas do planeta. O cidadão mongol, mantém suas tradições desde a época de Gengis Khan, com seus cavalos, águias, folclore e a extraordinária cultura e gastronomia. Aventure-se em um dos destinos mais exóticos e inexplorado da Ásia.

Mongólia: Região Leste

ROTEIRO

Explore o leste selvagem da Mongólia, um dos maiores ecossistemas preservados do mundo, com pradarias memoráveis como Khar Yamaat e Toson Hulstai. Conheça pastores nômades e milhões de gazelas que coexistem em uma área 20 vezes maior do que o Serengeti. O passeio oferece incrível observação de pássaros, incluindo o raro grou-siberiano. Conheça também os carneiros da montanha e o ibex siberiano.

Mongólia: Região Oeste

ROTEIRO

Explore longamente o território mais diversificado da Mongólia. Em 16 dias, encontre leopardos da neve e cavalos selvagens, atravesse a maior duna de areia do país, e muito mais. A região ocidental da Mongólia é uma paisagem atemporal, moradia dos mais fascinantes e distintos grupos étnicos: os Kazkhs, com suas águias caçadoras, resquícios das tribos mongóis Oirat, e xamãs Tuvans. Aventure-se!

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

A melhor época para visitar a Mongólia é de junho a setembro, quando a temperatura é mais alta, permanecendo entre 15°C e 20°C durante o dia e atingindo 5°C à noite. No entanto, ventos podem fazer a temperatura despencar à noite, tornando possível o 0°C. Para além dos meses citados o frio e a neve dificultam a visitação do país.

Não deixe de

Caminhar pelo Vale Rashant, da Montanha Jargalant Hairkhan, onde gelo e neve se mantêm ao longo do verão. Lá, encontraremos a maior cachoeira da Mongólia. Visita à fonte sagrada, famosa por seus poderes de cura.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE