Mendoza

Casarões, fazendas e vinhedos que, em sua maioria, têm bodegas construídas com projetos arquitetônicos ultramodernos, fazem parte do belíssimo cenário de Mendoza, região argentina situada aos pés da imponente Cordilheira dos Andes. Com geografia bastante plana, a região é um excelente destino para ciclistas – mesmo os iniciantes.

Mendoza Enogastronômica

ROTEIRO

Permita-se desfrutar de cinco dias em Mendoza, na Argentina. Com mais de mil bodegas, que produzem cerca de um bilhão de litros de vinho ao ano, Mendoza recebe o apelido de “adega da Argentina”. Participe de degustações exclusivas nas bodegas Catena Zapata, salentein e Andeluna. Além disso, saboreie refeições inesquecíveis em alguns dos melhores restaurantes locais.

Mendoza Biking (4 dias)

ROTEIRO

Pedalar por entre vinhedos, parques e bosques que invariavelmente levam aos produtores locais de vinhos e outras iguarias regionais é um dos grandes atrativos desse simpático roteiro de pedalada fácil, ideal para amantes da boa comida. Se delicie com as visitas a grandes vinícolas, pequenos fabricantes de cervejas artesanais e de embutidos deliciosos. Difícil dizer o que dá mais prazer, as pedaladas ou as degustações.

Mendoza Biking (6 dias)

ROTEIRO

Pedale pela plana e arborizada Mendoza de vinícola a vinícola. Para sua comodidade, garantimos a presença de um guia local ao seu lado e de uma van de apoio não muito distante de vocês. O roteiro começa no restaurante 1884, liderado pelo chef argentino Francis Mallmann, e termina com visitas às bodegas Salentein e Andaluna, no Vale do Uco. Além de pedalar, você irá certamente comer muito bem e degustar ótimos vinhos.

Cavas Wine Lodge

ROTEIRO

O Cavas Wine Lodge, que fica a 32 km de Mendoza, reside em meio a imponentes vinícolas argentinas. Trata-se de uma pousada de luxo que oferece ao hóspede refeições de qualidade, uma ampla seleção dos melhores vinhos locais e tratamentos de vinoterapia no spa – tudo isso além da vista impressionante dos Andes. Ao todo, são 14 quartos de 90 m² e piscina privativa.

The Vines

ROTEIRO

Este resort está instalado em um terreno de 600 hectares de vinhedos privados antigos. Conheça de perto os segredos da produção de vinhos, a cultura argentina, a beleza natural local e desfrute de uma afetuosa hospitalidade. Além das acomodações de 90 m² a 250 m², o hotel conta com salão principal, piscina e jacuzzi, luxuoso spa, academia de ginástica e um restaurante que permanece sempre aberto.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

O clima de Mendoza é agradável durante quase o ano todo. No entanto, a melhor época para visitar a cidade é entre novembro a abril. Em março, a festa da Vendimia (coleta da uva) alegra as ruas.

Não deixe de

Visitar a pitoresca cidade de Tupungato – “janela de estrelas” na língua indígena Huarpe. Localizada no Vale do Uco, na fronteira do Chile com a província argentina de Medonza, seu entorno é famoso por produzir as melhores uvas da região, embora essa seja uma área relativamente nova, com vinícolas construídas nas duas últimas décadas.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE