Lençóis Maranhenses

A natureza levou milhares de anos para confeccionar um cenário que mescla dunas com até 40 m de altura e diversos oásis de chuva represada. Imponentes, os Lençóis Maranhenses dominam o território norte do Brasil que beija o mar, atravessando três estados: Maranhão, Piauí e Ceará.

Lençóis Maranhenses e Jericoacoara

ROTEIRO

Se você dispõe de um pouco mais de tempo, conheça os Lençóis Maranhenses e também Jericoacoara em uma viagem de oito dias. Em Lençóis, caminhe por dunas e trilhas de terra, visite a casa de farinha de uma família ribeirinha e ande de lancha no Rio das Preguiças. Por sua vez, pratique kitesurf ou de windsurf na Praia do Preá, em Jeri, ou simplesmente para relaxe em uma das belas lagoas da região.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é entre maio e setembro, quando as lagoas estão cheias e a paisagem fica deslumbrante. No período de estiagem, que vai de outubro a março, algumas lagoas chegam a secar completamente, mas o visual ainda é encantador.

Não deixe de

Conhecer os moradores e os pequenos vilarejos que se encontram isolados no interior dos Lençóis Maranhenses. Você pode chegar até eles através de um passeio de quadriciclo.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE