Itália

Pelo território italiano não faltam catedrais, palácios, fortalezas, importantíssimos sítios arqueológicos e incontáveis obras de arte. O país conta através de suas cidades, de sua arquitetura e de seus costumes muito dos quase três mil anos de história vividos. Convidamos você a desbravar algumas de suas cidades mais charmosas – Piemonte, Puglia, Toscana e Úmbria – sobre uma bicicleta.

Piemonte

ROTEIRO

Piemonte fica no norte da Itália, localizada entre Nice e Milão, e é berço do movimento Slow Food. Nesta viagem, saboreie os três mais famosos vinhos da região: Barolo, Barbera e Barbaresco. Durma em propriedades luxuosas, desfrute dos melhores spas e piscinas do mundo após as pedaladas. Além disso, um bônus único: um agradável almoço no restaurante secreto dos nossos amigos Gianni e Mina.

Puglia

ROTEIRO

Em Puglia, o “salto da bota” italiana, localizada na costa sudeste, você pedalará por infinitas plantações de oliveiras e magníficos vinhedos passando por antigas cidades pesqueiras e cidades de arquitetura moura. Azeites artesanais e frutos do mar frescos fazem parte da gastronomia desse local. Vinhos brancos leves e refrescantes e tintos regionais vigorosos tornam essa experiência ainda mais especial.

Toscana

ROTEIRO

Explore a encantadora região rural da Itália enquanto pedala por suas colinas e campos de ciprestes num tour de bicicleta pela Toscana. Visite antigas cidades etruscas localizadas no alto de colinas cobertas por vinhedos. Descubra fortalezas medievais e obras-primas da Renascença. Saboreie delícias locais como a massa fresca Pici, o queijo pecorinoe os vinhos Brunello, Super Tuscan, Vinho Nobile e Chianti Clássico.

Úmbria

ROTEIRO

Em Úmbria, pedale por plantações de oliveiras, tranquilas cidades medievais e vinhedos de uvas Sagrantino. Observe os artesãos trabalharem no torno para dar forma às mundialmente famosas cerâmicas de Deruta e contemple as obras de arte e da arquitetura criadas em homenagem a São Francisco em Assis. Deguste os vinhos locais como Rubesco Riserva e Sagrantino di Montefalco, e refeições inesquecíveis em nossos restaurantes locais favoritos.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

Julho e agosto são os meses mais quentes do ano. Este período é caracterizado por dias longos, pois só anoitece por volta das 22h. Se você prefere as temperaturas mais amenas e os locais menos cheios, viaje na primavera, de abril e maio, ou no outono, de setembro e outubro. No inverno chega a nevar, se viajar nesta estação prepare-se para o frio.

Não deixe de

Visitar Pienza, na Toscana. Trata-se de uma maravilha da arquitetura graças ao Papa Pio II, que encabeçou o projeto de tornar seu local de nascimento numa cidade renascentista ideal.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE