Gourmet

A produção de bons vinhos se disseminou pelo mundo para a sorte de quem adora usar a enologia como desculpa para viajar. Oferecemos aos nossos clientes acesso exclusivo às melhores vinícolas da Argentina, do Chile e de algumas regiões europeias, como Bordeaux e Provence, na França. Conheça os nossos roteiros e deixe seu Baco interior satisfeito. Visite também restaurantes com estrelas Michelin ou de rica culinária local.

Gourmet

De modo geral, come-se bem em qualquer viagem operada pela Auroraeco. Porém, há alguns roteiros especiais, cujo enfoque principal é gastronômico. Bons exemplos são as visitas à região dos vinhedos, no Chile, ou à Mendoza, na Argentina. Nestes destinos, desfrute de refeições perfeitamente harmonizadas com os vinhos locais e participe de degustações nas principais vinícolas. Nossas viagens à Europa, operadas pela DuVine, tem como uma de suas fortes características a abundância nos momentos das refeições – é claro, depois das pedaladas! Conheça nesta página esses e outros roteiros que dão água na boca.

Argentina
Mendoza Enogastronômica

ROTEIRO

Permita-se desfrutar de cinco dias em Mendoza, na Argentina. Com mais de mil bodegas, que produzem cerca de um bilhão de litros de vinho ao ano, Mendoza recebe o apelido de “adega da Argentina”. Participe de degustações exclusivas nas bodegas Catena Zapata, salentein e Andeluna. Além disso, saboreie refeições inesquecíveis em alguns dos melhores restaurantes locais.

Argentina
Mendoza Biking (4 dias)

ROTEIRO

Pedalar por entre vinhedos, parques e bosques que invariavelmente levam aos produtores locais de vinhos e outras iguarias regionais é um dos grandes atrativos desse simpático roteiro de pedalada fácil, ideal para amantes da boa comida. Se delicie com as visitas a grandes vinícolas, pequenos fabricantes de cervejas artesanais e de embutidos deliciosos. Difícil dizer o que dá mais prazer, as pedaladas ou as degustações.

Argentina
Mendoza Biking (6 dias)

ROTEIRO

Pedale pela plana e arborizada Mendoza de vinícola a vinícola. Para sua comodidade, garantimos a presença de um guia local ao seu lado e de uma van de apoio não muito distante de vocês. O roteiro começa no restaurante 1884, liderado pelo chef argentino Francis Mallmann, e termina com visitas às bodegas Salentein e Andaluna, no Vale do Uco. Além de pedalar, você irá certamente comer muito bem e degustar ótimos vinhos.

Argentina
Cavas Wine Lodge

ROTEIRO

O Cavas Wine Lodge, que fica a 32 km de Mendoza, reside em meio a imponentes vinícolas argentinas. Trata-se de uma pousada de luxo que oferece ao hóspede refeições de qualidade, uma ampla seleção dos melhores vinhos locais e tratamentos de vinoterapia no spa – tudo isso além da vista impressionante dos Andes. Ao todo, são 14 quartos de 90 m² e piscina privativa.

Argentina
The Vines

ROTEIRO

Este resort está instalado em um terreno de 600 hectares de vinhedos privados antigos. Conheça de perto os segredos da produção de vinhos, a cultura argentina, a beleza natural local e desfrute de uma afetuosa hospitalidade. Além das acomodações de 90 m² a 250 m², o hotel conta com salão principal, piscina e jacuzzi, luxuoso spa, academia de ginástica e um restaurante que permanece sempre aberto.

Argentina
7 Lagos

ROTEIRO

Um dos cartões-postais da Patagônia, o Caminho dos 7 Lagos merece ser visitado com calma, principalmente no verão. Nessa época, além das temperaturas amenas, a neve sai de cena e dá espaço a montanhas verdejantes, lagos de águas claras e dias de céu muito azul. Você pode chegar à região por Bariloche, navegando no Lago Nahuel Huapi.

Chile
Lapostolle Residence

ROTEIRO

Com uma extraordinária vista dos vinhedos de Apalta e das montanhas que os rodeiam, Lapostolle Residence é o lugar perfeito para desfrutar a natureza com sofisticação. O lugar dispõe de apenas quatro exclusivas casinhas encravadas em meio ao bosque nativo. No hotel, a cozinha ressalta os sabores naturais do Chile e utiliza os produtos locais. Explore os mais de 650 hectares da propriedade em cavalgadas e sobre bicicletas.

Chile
La Casona

ROTEIRO

A arquitetura do hotel La Casona Matetic data do ano de 1900. A construção representa a casa de campo tradicional das grandes fazendas do período. Em 2004, o lugar foi completamente remodelado e decorado pelo arquiteto e designer Max Cumming. Desfrute de muito conforto em qualquer um dos sete quartos da propriedade. Além disso, faça caminhadas, pedaladas e cavalgadas nos arredores.

Chile
Viña Vik

ROTEIRO

A propriedade chilena intitulada Vinã Vik é composta por um grande vinhedo e um luxuoso hotel. O terreno, situado 200 km ao sul de Santiago, soma 4,3 mil hectares e está cercado por colinas, belas florestas e pequenos vales. É neste cenário que o empresário norueguês Alexander Vik se propôs colocar seu ousado projeto em prática: elaborar o melhor vinho da América do Sul.

Chile
Casa Real Hotel

ROTEIRO

O Casa Real Hotel ocupa uma construção colonial, que data de 1880. A propriedade conta também com uma capela neogótica, erguida em 1885, e com um parque de 40 hectares, declarado patrimônio histórico. O local esbanja um paisagismo sofisticado, inspirado nos jardins italianos, franceses e ingleses, e também construções como banhos romanos, fontes, esculturas e labirintos.

Brasil
Vale dos Vinhedos Biking

ROTEIRO

Vales e montanhas cobertos por parreirais marcam a beleza do Vale dos Vinhedos, hoje visitado por quem aprecia o enoturismo. Descubra 5 vinícolas únicas da região – participe de degustações, brindes ou de um lanche nestes locais – enquanto pedala por rústicos cenários naturais. Hospede-se nos melhores hotéis da região e desfrute de 4 dias inesquecíveis.

Ásia
Rota da Seda

ROTEIRO

O trajeto desta aventura ferroviária se estende do Mar Cáspio até as montanhas de Tien Shan, abrangendo os seguintes países da Ásia Central: Turcomenistão, Uzbequistão e Cazaquistão – todos dotados de ricas história e cultura. Um sabor de que você provará nessa emocionante viagem de 14 dias em trem privativo.

Croácia
Costa da Dalmácia

ROTEIRO

Explore a variedade de cenários da Costa Dalmácia, que vão desde os campos da Ístria, que lembram a Toscana, até as lindas ilhas da costa sudoeste. A Croácia é um de nossos destinos favoritos e temos certeza que você também irá amar a sua hospitalidade, culinária, história e suas belas paisagens. Se encante com os campos de lavanda da ilha de Hvar e deleite seu paladar com os vinhos tintos da península Pelješac e os fresquíssimos frutos do mar do local.

Espanha
Maiorca

ROTEIRO

Na Espanha, conheça a beleza extraordinária de Maiorca em um tour de bicicleta. Pedale em estradas sobre despenhadeiros, de onde você terá uma vasta visão do mar. Suba bem alto na cordilheira de montanhas Tramuntana. Visite o monastério histórico e passeie pelas ruas íngremes e estreitas de Valdemossa. Aqueça-se ao sol da efervescente costa espanhola. A atividade física presente neste roteiro é de nível desafiador.

França
Bordeaux

ROTEIRO

Bordeaux é famosa por possuir alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo. Neste tour de bicicleta você experimentará Cabernet Sauvignons densos e complexos em Médoc, Merlots redondos e frutados em Pomerol e vinhos brancos doces em Sauternes. Durante o dia, pedale em meio aos vinhedos de Dordogne até Gironde e de noite, se entregue a refeições preparadas para acompanhar as melhores safras e relaxe em luxuosos hotéis.

França
Borgonha

ROTEIRO

Borgonha é conhecida pelos vinhos tintos e brancos de Côtes de Beaune, Côtes de Nuits, Chablis e Mâcon. Outros atrativos locais são os castelos na região rural, a floresta densa e exuberante e as imponentes abadias e igrejas góticas e romanescas. Nosso roteiro traça a saga de vinho em si, de Beaune a Aloxe-Corton e ao longo da Rota des Grands Crus. O bônus são os jantares em excelentes restaurantes, alguns com estrelas Michelin.

França
Provence (6 Dias)

ROTEIRO

Provence, no sudeste da França, é marcada por campos de lavanda banhados de sol, belas costas e aldeias medievais. Suas paisagens inspiraram Van Gogh e Cézanne! Desafie-se na famosa subida do Tour de France e depois relaxe no Spa Sisley do Hotel Vastide de Gordes. Refeições inesquecíveis preparadas pelos melhores chefs da região com especialidades provençais também fazem parte desse roteiro.

França
Vale do Loire

ROTEIRO

Pedale através de uma terra de encantamento, com castelos reais pontuando a região rural em cada curva no Vale do Loire. Volte ao tempo da Renascença, na época de reis e rainhas. Conheça gigantescas adegas, castelos fascinantes e vilarejos medievais. Saboreie produtos vindos diretamente dos jardins do Château de Villandry e deguste delirantes vinhos em Vouvray. Sinta-se parte da própria realeza.

França
Provence (4 Dias)

ROTEIRO

Pedale por vinhedos, pomares de cerejas, campos de lavanda. Suba estradas sinuosas para aldeias medievais. Saboreie os melhores azeites do mundo. Você nunca esquecerá as vistas a partir dos vilarejos de Venasque, Gordes e Menèrbes. As delícias da culinária incluem degustações de maravilhosos vinhos, refeições inesquecíveis preparadas pelos melhores chefs da região com especialidades provençais.

Holanda
Tulipas Holandesas

ROTEIRO

Pedale em meio a um mar de flores e explore a capital da tulipa no mundo, Keukenhof. Contemple os moinhos de vento que pontuam a paisagem enquanto você pedala ao longo do rio Reno. Delicie-se com queijo de renome mundial, na cidade de Gouda e deleite-se com a amargura equilibrada de uma cerveja trapista tradicional. Descansando em hotéis com vistas deslumbrantes, você nunca mais vai querer dizer 'Dag” (tchau) à Holanda.

Itália
Piemonte

ROTEIRO

Piemonte fica no norte da Itália, localizada entre Nice e Milão, e é berço do movimento Slow Food. Nesta viagem, saboreie os três mais famosos vinhos da região: Barolo, Barbera e Barbaresco. Durma em propriedades luxuosas, desfrute dos melhores spas e piscinas do mundo após as pedaladas. Além disso, um bônus único: um agradável almoço no restaurante secreto dos nossos amigos Gianni e Mina.

Itália
Puglia

ROTEIRO

Em Puglia, o “salto da bota” italiana, localizada na costa sudeste, você pedalará por infinitas plantações de oliveiras e magníficos vinhedos passando por antigas cidades pesqueiras e cidades de arquitetura moura. Azeites artesanais e frutos do mar frescos fazem parte da gastronomia desse local. Vinhos brancos leves e refrescantes e tintos regionais vigorosos tornam essa experiência ainda mais especial.

Itália
Toscana

ROTEIRO

Explore a encantadora região rural da Itália enquanto pedala por suas colinas e campos de ciprestes num tour de bicicleta pela Toscana. Visite antigas cidades etruscas localizadas no alto de colinas cobertas por vinhedos. Descubra fortalezas medievais e obras-primas da Renascença. Saboreie delícias locais como a massa fresca Pici, o queijo pecorinoe os vinhos Brunello, Super Tuscan, Vinho Nobile e Chianti Clássico.

Itália
Úmbria

ROTEIRO

Em Úmbria, pedale por plantações de oliveiras, tranquilas cidades medievais e vinhedos de uvas Sagrantino. Observe os artesãos trabalharem no torno para dar forma às mundialmente famosas cerâmicas de Deruta e contemple as obras de arte e da arquitetura criadas em homenagem a São Francisco em Assis. Deguste os vinhos locais como Rubesco Riserva e Sagrantino di Montefalco, e refeições inesquecíveis em nossos restaurantes locais favoritos.

Portugal
Alentejo

ROTEIRO

Há pelo menos três décadas o Alentejo é permanece intocado. As suas paisagens são compostas por vinhedos, árvores de cortiça, campos e vilarejos acomodados no alto de colinas. Visite o Convento do Espinheiro, erguido no século 15, e o Cromeleque dos Almendres, o maior sítio megalítico de Portugal, construído entre 4000 e 5000 AC. Outro atrativo do roteiro é o jantar privado com os proprietários de um antigo palácio real do século 18.

Uruguai
Carmelo e Colônia

ROTEIRO

Algumas excelentes visitas ao Uruguai cabem em um bom feriado estendido – é o caso da viagem descrita neste roteiro, com quatro dias de duração. Conheça o centro histórico de Colônia del Sacramento, bem como alguns de seus museus mais interessantes. Em seguida, deixe que Carmelo o encante com alguns de seus melhores vinhos. Visitaremos duas excelentes vinícolas, a El Legado e a Finca Narbona.

Uruguai
Punta del Este Biking

ROTEIRO

Este roteiro contempla as cidades de Punta del Este e José Ignácio – com breve estadia em Montevidéu. Aproveite para pedalar por belos cenários litorâneos, degustar vinhos e azeites e conhecer melhor uma das cidades mais requisitadas do Uruguai, Punta. A cidade conta com praias, suntuosas casas, um porto com grande infraestrutura, o comércio de grandes marcas, restaurantes e pubs interessantes.

Uruguai
Uruguai Biking

ROTEIRO

Desbrave o Uruguai sobre uma bicicleta. Este roteiro contempla as cidades de Carmelo, Colônia Del Sacramento, Punta del Este e José Ignácio. Pelo caminho, aprenda um pouco sobre a história local e deguste vinhos, queijos e azeites em diversos saborosos momentos. Ainda bem que as pedaladas ajudam a queimar as calorias adquiridas. Não pense duas vezes, já é hora de conhecer esse nosso vizinho!

Eslovênia
Rotas Montanhosas

ROTEIRO

Passeie por tranquilas cidades montanhosas e lagos alpinos num tour de bicicleta pela Eslovênia. Pedale pela terra do vinho em Goriška Brda e prove suas variedades impecáveis, e encontre com os maravilhosos produtores de queijos de Drežniške Ravne. Hospedagens magníficas localizadas nas montanhas e nos vinhedos nos esperam para descansar e recarregar as energias.

Escócia
St. Andrews e Highlands

ROTEIRO

Passeie por tranquilas cidades costeiras no Reino de Fife, por plantações na área rural de Pertshire, e por serenas paisagens nas montanhas escocesas. Desperte seu paladar com os sabores desta terra: frutos-do-mar locais, carne bovina das montanhas e queijos, além dos típicos miúdos de carneiro e peixe fresco com batatas-fritas. Desfrute das bebidas da região: diversas cervejas artesanais e uísques mundialmente famosos.

Grécia
Ilhas Gregas Biking

ROTEIRO

Navegue pelo Mediterrâneo rumo às intocadas Ilhas Gregas. Instalado em uma incrível embarcação turca, o gulet, desfrute de belas enseadas antes de retornar todas as noites a sua cabine. A antiga história do arquipélago se revelará à medida que você pedalar pelas estradas costeiras que passam por ruínas invadidas por flores silvestres, ao longo de crateras vulcânicas queimadas e por entre aldeias marcadas por tons de branco brilhante e cobalto