França

Ah! A França… Ela dispensa comentários e introduções. Multifacetada, essa nação acaba seduzindo todos seus visitantes. Mas não basta conhecer apenas Paris. Ir além é preciso para vivenciar a fundo as diversas influências que acabam formando a cultura francesa. Nada melhor que seguir de bicicleta para conhecer bem de perto o interior e o litoral da França.

Bordeaux

ROTEIRO

Bordeaux é famosa por possuir alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo. Neste tour de bicicleta você experimentará Cabernet Sauvignons densos e complexos em Médoc, Merlots redondos e frutados em Pomerol e vinhos brancos doces em Sauternes. Durante o dia, pedale em meio aos vinhedos de Dordogne até Gironde e de noite, se entregue a refeições preparadas para acompanhar as melhores safras e relaxe em luxuosos hotéis.

Borgonha

ROTEIRO

Borgonha é conhecida pelos vinhos tintos e brancos de Côtes de Beaune, Côtes de Nuits, Chablis e Mâcon. Outros atrativos locais são os castelos na região rural, a floresta densa e exuberante e as imponentes abadias e igrejas góticas e romanescas. Nosso roteiro traça a saga de vinho em si, de Beaune a Aloxe-Corton e ao longo da Rota des Grands Crus. O bônus são os jantares em excelentes restaurantes, alguns com estrelas Michelin.

Provence (6 Dias)

ROTEIRO

Provence, no sudeste da França, é marcada por campos de lavanda banhados de sol, belas costas e aldeias medievais. Suas paisagens inspiraram Van Gogh e Cézanne! Desafie-se na famosa subida do Tour de France e depois relaxe no Spa Sisley do Hotel Vastide de Gordes. Refeições inesquecíveis preparadas pelos melhores chefs da região com especialidades provençais também fazem parte desse roteiro.

Vale do Loire

ROTEIRO

Pedale através de uma terra de encantamento, com castelos reais pontuando a região rural em cada curva no Vale do Loire. Volte ao tempo da Renascença, na época de reis e rainhas. Conheça gigantescas adegas, castelos fascinantes e vilarejos medievais. Saboreie produtos vindos diretamente dos jardins do Château de Villandry e deguste delirantes vinhos em Vouvray. Sinta-se parte da própria realeza.

Provence (4 Dias)

ROTEIRO

Pedale por vinhedos, pomares de cerejas, campos de lavanda. Suba estradas sinuosas para aldeias medievais. Saboreie os melhores azeites do mundo. Você nunca esquecerá as vistas a partir dos vilarejos de Venasque, Gordes e Menèrbes. As delícias da culinária incluem degustações de maravilhosos vinhos, refeições inesquecíveis preparadas pelos melhores chefs da região com especialidades provençais.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

Julho e agosto são os meses mais quentes do ano. Este período é caracterizado por dias longos, pois só anoitece por volta das 22h. Se você prefere as temperaturas mais amenas e os locais menos cheios, viaje na primavera, de abril e maio, ou no outono, de setembro e outubro. No inverno chega a nevar, se viajar nesta estação prepare-se para o frio.

Não deixe de

Visitar a deliciosa feira de Gordes, em Provence. Por lá, admire as cerâmicas feitas à mão, tecidos tradicionais e sabonetes artesanais. Na seção gastronômica, encontre produtores locais de queijos, azeitonas, vinhos, azeites.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE