Estrada Real

O termo Estrada Real faz referência aos caminhos trilhados pelos colonizadores durante a descoberta do ouro em Minas Gerais. Com o objetivo de preservar as cidades históricas presentes neste trajeto, o trajeto foi transformado em destino turístico. Conhecer a Estrada Real é reviver a história descobrindo lugares repletos de belezas incomuns, como as obras de Alejadinho. Vá para Minas Gerais e mergulhe na história.

Inhotim

ROTEIRO

A área de visitação de Inhotim se estende por pouco mais de 90 hectares e compreende jardins, galerias, edificações e fragmentos de mata, além de cinco lagos ornamentais, que somam aproximadamente 3,5 hectares. A propriedade totaliza 786 hectares – destes, 440 hectares são tratados como área de preservação ambiental. Além disso, o seu acervo abriga 450 obras de artistas brasileiros e estrangeiros.

Ouro Preto

ROTEIRO

Conheça essa histórica cidade brasileira em uma viagem de apenas três dias. A caminhada pelo centro histórico tem paradas em marcos como a Igreja Nossa Senhora do Pilar, inaugurada em 1733. Esta é a igreja mais rica em ouro de Minas Gerais. Conheça também a Igreja São Francisco de Assis, a mais famosa de Ouro Preto, considerada uma obra prima de Aleijadinho. Além disso, passeie por vários museus interessantes.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

No verão, com o sol forte é menos prazeroso visitar os as cidades da Estrada Real. Já o frio pode ser o convite perfeito para desfrutar da gastronomia mineira. O clima é tropical de altitude com dias agradáveis e noites frias.

Não deixe de

Tirar algum tempo para visitar o Museu da Inconfidência, que reúne em seu acervo documentos e objetos que evocam á Inconfidência Mineira e obras diversas do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE