Em Família

Viagens em família, em geral, têm uma característica marcante: elas ficam na memória, intactas, para sempre. São nessas ocasiões que os filhos veem seus pais por outros ângulos e vice-versa. Na estrada, em família, grandes lições são aprendidas em meio à diversão – é assim que os laços de sangue se estreitam ainda mais. Encontre aqui destinos ideais para desfrutar junto às crianças e aos filhos já mais crescidos, como Galápagos, Pantanal e Fernando de Noronha.

Em Família

O destino número um para as famílias que amam a natureza é o Arquipélago de Galápagos. Desfrute de dias inesquecíveis a bordo de embarcações de luxo – algumas delas com cabines conectáveis e programas especiais para as crianças. Veja os mais diferentes animais equatorianos bem de perto, dos pinguins aos leões marinhos. Logo em seguida, temos os destinos em solo brasileiro: Bonito, Pantanal, Amazônia e as Chapadas Diamantina e dos Veadeiro. Todos esses são ótimos para entreter viajantes de idades variadas. No Chile, o Atacama e a Patagônia também são uma boa pedida. Confira os roteiros abaixo.

Argentina
Cruzeiro Australis

ROTEIRO

Explore as maravilhas dos canais mais austrais da Patagônia e percorra as principais atrações da Terra do Fogo, o Estreito de Magalhães, o canal Beagle e o Cabo Horn. Os programas disponíveis são: A, de Punta Arenas (Chile) a Ushuaia (Argentina); B, de Ushuaia (Argentina) a Punta Arenas (Chile); C, de Ushuaia (Argentina) a Punta Arenas (Chile).

Argentina
Estância Cristina

ROTEIRO

Existe algo de mágico na Estância Cristina, fundada em 1914 pela Família Masters, a fazenda mantém viva a essência e a hospitalidade patagônica. Lá, você será recebido como se estivesse em casa. A Estância está localizada a noroeste do Lago Argentino e próxima ao Glaciar Upsala, trazendo a possibilidade de passeios incríveis em meio a paisagens únicas.

África
Ngala Safári Lodge

ROTEIRO

Grudado no Kruger National Park, e sem cerca entre a reserva e o parque, o Ngala Safári Lodge é uma opção sob medida para quem faz questão de elegância, conforto, boa comida e serviço impecável. Os safáris acontecem duas vezes ao dia. O passeio acontece a bordo de um veículo aberto para que o contato com a natureza seja o maior possível.

Equador
Coral I e II

ROTEIRO

Os iates Coral I e Coral II têm, respectivamente, capacidade para 36 e 20 passageiros. Ambos percorrem a mesma rota que tem início e término em Baltra, com cinco dias de duração – de quarta a domingo. Conheça a fauna e as belezas naturais das ilhas Santa Cruz, Fernandina, Isabela e Santiago. Alguns dos animais que você verá de perto nesta viagem são: iguanas, pinguins-das-galápagos, cormorão-das-galápagos, tartarugas marinhas, raias pelicanos e leões marinhos.

Equador
Isabela II

ROTEIRO

O navio Isabela II oferece aos seus passageiros um contato íntimo com animais selvagens, vulcões ativos, além de conforto, aventura e segurança. Durante os cinco dias de viagem você terá à disposição o serviço impecável da tripulação e excelentes instalações, incluindo uma jacuzzi, sala de fitness, bar e deck para refeições e banhos de sol. A embarcação tem capacidade para 40 passageiros.

Equador
La Pinta (5 dias)

ROTEIRO

O iate é grande e moderno, perfeito para viagens com os amigos ou a família – a embarcação possui cabines que se conectam. Entre os serviços inclusos nessa magnífica expedição, estão excursões e palestras sobre história natural. Conheça a fundo a parte oriental do Arquipélago e Galápagos em uma viagem de quatro dias. Para os jovens de 7 a 16 anos, há o programa Jovens Piratas inclui diversas atividades educativas.

Equador
Mary Anne

ROTEIRO

O itinerário deste veleiro prevê muitas paradas para explorar áreas remotas, tais como Punta Moreno, na costa norte da Ilha Isabela. Como o foco é se aproximar da vida selvagem e das paisagens exuberantes nos lugares mais desconhecidos e fascinantes, o Mary Anne oferece várias atividades diárias, todas elas guiadas por profissionais experientes. A viagem tem oito dias de duração e o veleiro acomoda 16 pessoas.

Equador
Santa Cruz II (5 dias)

ROTEIRO

O roteiro do iate Santa Cruz II começa em Baltra, na Ilha de Santa Cruz, e percorre as ilhas do norte do Arquipélago de Galápagos numa viagem de cinco dias. Aprecie fantásticas formações naturais, como o Elephant Rock, O Bispo e uma caverna natural impressionante. Pratique snorkel em meio às tartarugas. Tudo isso com guias experientes e carismáticos. O iate dispõe de 50 cabines.

Equador
Passion

ROTEIRO

Conheça as belezas de Galápagos a bordo de um grande Iate, repleto aconchego e tripulantes capacitados. A embarcação comporta 12 passageiros e é dotada de amplas áreas sociais exteriores e interiores, entre elas, um sky lounge panorâmico com bar e portas de vidro, sala de jantar e deques espaçosos, incluindo o solárium com espreguiçadeiras e jacuzzi distribuidos por seus 200 m².

Equador
Finch Bay

ROTEIRO

O hotel Finch Bay está localizado em Punta Estrada, na Ilha de Santa Cruz, separado do povoado de Santa Cruz por uma baía. É uma área tranquila e silenciosa, a um passo da praia e cercada de mangues. Aqui os visitantes poderão desfrutar de privacidade, da natureza que o cerca e do excelente serviço oferecido pelo hotel. O hotel possui 6 suítes e 21 apartamentos premium.

Equador
La Pinta (7 dias)

ROTEIRO

A bordo do luxuoso iate La Pinta, desfrute de 8 dias de intensa exploração da vida silvestre das Ilhas da parte oeste do Arquipélago de Galápagos. Aproveite também as noites relaxantes com serviço de primeira linha e refeições surpreendentes. Exclusiva, a embarcação abriga apenas 48 tripulantes por viagem. O iate que possui janelas panorâmicas e algumas cabines interligadas para melhor acolher famílias.

Equador
Santa Cruz II (6 dias)

ROTEIRO

O barco Santa Cruz II desbrava as ilhas do oeste do Arquipélago de Galápagos numa viagem de 6 dias de duração de quarta-feira a segunda-feira. Trata-se de uma experiência maravilhosa, ótima para solteiros e famílias. Conheça os diversos animais que habitam as ilhas Seymour Norte, Isabella, Fernandina, Santa Cruz e Floreana – sempre na companhia de guias naturalistas.

Chile
Alto Atacama

ROTEIRO

O Alto Atacama está incrustado num vale tranquilo às sombras das ruínas de Pukará Quitor e ao lado do rio São Pedro. Apesar de estar a somente 3 km de São Pedro, a distância é suficiente para assegurar ao hóspede máxima tranquilidade e um lugar privilegiado para desfrutar do impressionante céu noturno de Atacama. Um leque único de atividades culturais e de excursões ativas é oferecido aos visitantes diariamente.

Chile
Cumbres Atacama

ROTEIRO

Este hotel cinco estrelas oferece atividades diversas para que os hóspedes desfrutem de todas as maravilhas da região com total conforto. O hotel possui 60 quartos, ligados por caminhos sinuosos, pátios de pedra e jardins paisagísticos. Os dormitórios possuem decoração feita com madeira e pedra, inspirada na majestosa beleza do deserto. O Cumbres conta também com spa, piscinas, jacuzzis e restaurante.

Chile
Tierra Atacama

ROTEIRO

No Tierra Atacama os hóspedes podem desfrutar ativamente do deserto por meio de caminhadas, excursões de bicicleta, a cavalo ou em vans. Os passeios são feitos com guias especializados. De volta ao hotel, o hóspede se sentirá rejuvenescido graças às massagens, ao descanso nas camas exteriores, à meditação, ao mergulho na piscina cristalina e aos deliciosos coquetéis e refeições.

Chile
Explora Rapa Nui

ROTEIRO

O hotel está localizado em um terreno de 9,6 hectares no alto de uma colina e em frente ao oceano no setor de Te Miro Oone. Os 30 apartamentos distribuídos ao norte da construção e a nave central ao sul contam com uma privilegiada vista ao mar. Seus espaços são acolhedores e integram elementos próprios da cultura local. Explore a ilha em caminhadas, de bicicleta ou pelas águas.

Chile
Lagos Chilenos Biking

ROTEIRO

Sobre sua bicicleta, conheça Púcon e Puerto Varas, no Chile – todos os trajetos são de dificuldade moderada. Veja cenários repletos de vulcões e passeie por parques belíssimos. Além disso, deguste alguns pratos típicos e outros exóticos, como a culinária indígena da chef Anita Epulef e um almoço acompanhado de cerveja artesanal. Outra atração imperdível é o banho nas termas. É o ciclo: esforço e recompensa.

Chile
Tierra Chiloé

ROTEIRO

O Tierra Chiloé está inserido em meio à paisagem do atrativo e intocado Arquipélago de Chiloé. Situado na ribeira da Península de Rilán, a 18 km da cidade de Castro, o hotel conta com um terreno de mais de 10 hectares, que combina harmoniosamente campo e praia, verdes prados, florestas e um braço de mar interior de Chiloé. Seus 12 apartamentos têm vista para o mar e amplos salões decorados com diferentes ambientes.

Chile
Uman lodge

ROTEIRO

Para lá de exclusivo, o Uman Lodge se encontra numa área conhecida como Fundo La Confluência, local onde os rios Futaleufú e Espolón se unem. Com seus mais de 450 hectares, o Fundo oferece cenários magníficos para o desenvolvimento de atividades diversas – caminhadas pelas proximidades do lodge, tirolesa, arvorismo e mountain biking. O hotel conta ainda com lagoa própria onde os visitantes podem navegar em caiaques.

Chile
Awasi Patagônia

ROTEIRO

O Awasi Patagônia está localizado dentro de uma reserva privada próxima ao Parque Nacional Torres del Paine,. Com arquitetura inspirada nos antigos postos de estâncias, o hotel é composto por doze acomodações distribuídas de forma a garantir a todos os hóspedes privacidade e as melhores vistas do bosque, do Lago Sarmiento, das pampas e das Torres del Paine. Veja de perto guanacos, emas, raposas, condores e, às vezes, pumas.

Chile
Explora Patagônia

ROTEIRO

O hotel encontra-se no centro do Parque Nacional de Torres del Paine, às margens do Lago Pehoé e da exuberante queda d’água Salto Chico. Esta posição, proporciona aos seus visitantes uma vista privilegiada do Macizo del Paine e duas das três importantes torres de mesmo nome. O hotel possui ótimo serviço, alta gastronomia e guias com muito conhecimento sobre a região. Ao todo, são 50 acomodações, divididas em três categorias.

Chile
Patagônia Camp

ROTEIRO

O Patagônia Camp é um acampamento de luxo instalado no Chile – ele foi o primeiro de seu gênero na América do Sul. O projeto foi elaborado para propiciar o intenso contato com a natureza em um dos destinos mais remotos do mundo. O complexo é composto por 18 barracas circulares independentes, os yurts. Todas as barracas estão imersas no bosque local e têm vista para o Lago Toro e para o Maciço Paine.

Chile
Remota

ROTEIRO

O Remota oferece passeios dentro do Parque Nacional Torres del Paine e mais além, entre as montanhas e geleiras, lagoas, rios e bosques da região. Com a ajuda dos guias, é possível conhecer até as estâncias de criação de gado nas imensas pradarias onde as culturas nativas ancestrais, como a dos caçadores nômades Onas, ainda vivem. O hotel oferece programas de três a 14 noites.

Chile
The Singular

ROTEIRO

Em meio a fiordes, glaciares, bosques e montanhas, o The Singular Patagônia se destaca. Sua arquitetura peculiar se deve ao antigo uso da construção: ali antes operava um frigorífico. O hotel de luxo abriu as portas em 2011 e hoje é um dos mais requisitados e elogiados da região. No seu interior você encontrará bar, restaurante, um museu privado, e um requintado spa. Para explorar o entorno, o The Singular oferece 20 expedições.

Chile
Tierra Patagônia

ROTEIRO

Estabelecido no extremo sul do Chile, o Tierra Patagonia possui vista para o Lago Sarmiento e para os elevados picos do Parque Nacional Torres del Paine. O hotel é cercado pela natureza, em esplêndido isolamento, já que os povoados mais próximos ficam a alguns quilômetros de distância. Diariamente escolha atividades para realizar no Parque Nacional Torres del Paine e nas fazendas e pampas em torno do hotel.

Chile
Lapostolle Residence

ROTEIRO

Com uma extraordinária vista dos vinhedos de Apalta e das montanhas que os rodeiam, Lapostolle Residence é o lugar perfeito para desfrutar a natureza com sofisticação. O lugar dispõe de apenas quatro exclusivas casinhas encravadas em meio ao bosque nativo. No hotel, a cozinha ressalta os sabores naturais do Chile e utiliza os produtos locais. Explore os mais de 650 hectares da propriedade em cavalgadas e sobre bicicletas.

Chile
Awasi Atacama

ROTEIRO

O terreno do hotel Awasi Atacama está cercado por um muro histórico, que durante anos abrigou pastores e tropeiros. Trata-se de uma casa de pedra, madeira e argila, cuja arquitetura é inspirada em uma centenária vila indígena. Sua localização privilegiada, a poucos passos do centro de San Pedro de Atacama, faz com que seja possível apreciar a vida cotidiana local.

Chile
Explora Atacama

ROTEIRO

A arquitetura do Explora Atacama evoca a natureza e as culturas locais. O hotel é um refúgio aconchegante que o convida a desfrutar do Atacama com liberdade e segurança. Possui todo o conforto, serviço impecável, alta gastronomia e a liberdade de escolher, todos os dias, o que fazer entre uma lista de programas incríveis. O hotel também conta com um observatório eletrônico de astros.

Brasil
Fernando de Noronha

ROTEIRO

Conheça as inúmeras praias que compõem o arquipélago, com suas areias claras e suas paisagens pontuadas por interessantes formações rochosas. Pratique caminhadas ou desloque-se mais rapidamente, sobre buggys privativos. Outras atividades possíveis por ali são os passeios de barco e de conhecimento da fauna, bem como os luaus e piqueniques organizados em locais retirados.

Brasil
Reserva do Ibitipoca

ROTEIRO

Esta propriedade particular reúne mais de três mil hectares de área preservada nos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca. A Reserva “abraça” parcialmente o Parque Estadual, o que favorece o intercâmbio de espécies para a reprodução e busca por alimento e abrigo. A região é repleta de grutas, trilhas, picos, cachoeiras e riachos cujos tons variam do mel ao vermelho.

Brasil
Fazenda Catuçaba

ROTEIRO

Localizada estrategicamente entre São Paulo e Paraty, a 30 minutos da cidade tombada de São Luiz do Paraitinga, a Fazenda Catuçaba, estende-se por 450 hectares. A sede do hotel ocupa um casarão colonial construído em 1840. A Fazenda tem o espírito de uma grande casa de família, repleta de charme e aconchego. Do lado de fora, a propriedade exibe rios, lagos e vistas incríveis no topo das montanhas.

Brasil
Bonito

ROTEIRO

A beleza vai além do nome desta cidade que é um dos principais polos de ecoturismo do Brasil. Em Bonito, você poderá praticar arvorismo, flutuação em rios cristalinos, caminhadas em trilhas que atravessam matas ciliares e boia cross pelos rios e quedas d’água, entre outras atividades. Desbrave também cavernas submersas, como a Gruta do Lago Azul, composta por minerais raros e um lago de águas intensamente coloridas.

Brasil
Tiradentes

ROTEIRO

A viagem começa com a visita ao Santuário de Bom Jesus do Matosinho, para conhecer a obra máxima de Aleijadinho: as 66 figuras da paixão, esculpidas em cedro, e as estátuas dos 12 profetas talhadas em pedra-sabão. Na caminhada pelo centro histórico de Tiradentes, veja o Chafariz de São José, considerado o mais belo do Brasil, e a Igreja Matriz de Santo Antônio, que possui em seu interior um belo órgão, considerado um dos 15 mais importantes do mundo.

Brasil
Vila Kalango

ROTEIRO

Com localização privilegiada entre a Praia de Jericoacoara e a Duna do Pôr do Sol, no Ceará, a Vila Kalango é considerada uma pousada de charme. A sua construção em madeira de eucalipto, palha de carnaúba, tijolos de argila vermelhos e vigas criam um ambiente rústico à sombra de coqueiros e cajueiros. Desfrute de dias tranquilos neste local equipado com restaurante, spa e escola de windsurf.

Brasil
Parador Casa da Montanha

ROTEIRO

O hotel Parador Casa da Montanha, em Aparados da Serra, Rio Grande do Sul, tem construção rústica, aconchegante e charmosa, com pequenos toques de sofisticação. Localizado na serra da Moema, o Parador está inserido na Mata Atlântica, onde inúmeras cachoeiras, lagos e vales. Desfrute de caminhadas e banhos em cachoeiras, ou do aconchego da lareira e da gastronomia local, ressaltada no hotel.

Brasil
Feriado de Nossa Senhora no Pantanal

ROTEIRO

Um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, o Pantanal, é considerado pela UNESCO como um Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera. ecossistema do Pantanal é muito diversificado, abrigando uma grande quantidade de animais, que vivem em perfeito equilíbrio ecológico. Podemos encontrar, principalmente, as seguintes espécies: jacarés, capivaras, peixes (dourado, pintado, curimbatá, pacu), ariranhas, onça-pintada, macaco-prego,veado-campeiro, lobo-guará, cervo-do-pantanal, tatu, bicho-preguiça, tamanduá, lagartos, cágados, jabutis, cobras e muitos pássaros.