Cultura

Listar todas as vantagens de viajar é uma tarefa difícil. Porém, encontrar a vantagem principal é fácil: abrir a mente. O encontro com novas culturas, com pessoas de crenças e hábitos distintos dos seus é enriquecedor. Melhor que isso, só se esses encontros se derem em destinos cheios de história, repletos de marcos e até, por que não, com algumas cicatrizes que nunca deixam de ensinar a viver de um modo melhor. Venha se aculturar conosco!

Cultura

A sua aquisição de cultura por intermédio de viagens pode começar em solo brasileiro mesmo. Visite Tiradentes e Ouro Preto, cidades que integram a rota da Estrada Real. Perto dali, você ainda pode conhecer Inhotim, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. E por falar nesta fatia do continente, que tal se misturar com as culturas e os povos da Colômbia, da Guatemala, do Peru e de Cuba. Nestes países a história impregna o dia a dia e a arquitetura de modo latente. É impossível não perceber o ontem ainda vivo no hoje. Outra opção ainda é conhecer diversas cidades Europeias sobre uma bicicleta.

Argentina
Salta

ROTEIRO

As belas paisagens serranas e uma forte indústria viticultora definitivamente estão colocando Salta na lista de destinos preferidos de muitos brasileiros. Este roteiro propõe uma visita de cinco dias na região. Conheça os marcos da cidade, seus museus, algumas boas bodegas, caminhe pelo cânion Quebrada de Las Conchas e pratique trekking na região das Cachoeiras do Rio Colorado.

África do Sul
Kapama River Lodge

ROTEIRO

Desfrute de 3 dias de duração no Kapama River Lodge, localizado em meio à Reserva Natural Privada Kapama. Ao todo, são 13 mil hectares de savana repleta de vida selvagem, incluindo os “Big Five” – leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte.  O complexo conta com três diferentes restaurantes e a adega está repleta de vinhos, muitos deles sul-africanos, claro!

África do Sul
Cidade do Cabo

ROTEIRO

A Cidade do Cabo está entre montanhas e é cercada por praias de areias brancas. O local é chamado de “polo cosmopolita da África” pela herança histórica e cultural e pela intensa vida noturna. Além disso, recebe o título de capital culinária da África do Sul graças a sua região vinícola. Bons vinhos, boa comida e atividades diversificadas são só alguns dos charmes deste destino.

África do Sul
Ngala Safári Lodge

ROTEIRO

Grudado no Kruger National Park, e sem cerca entre a reserva e o parque, o Ngala Safári Lodge é uma opção sob medida para quem faz questão de elegância, conforto, boa comida e serviço impecável. Os safáris acontecem duas vezes ao dia. O passeio acontece a bordo de um veículo aberto para que o contato com a natureza seja o maior possível.

Equador
Quito e Cotopaxi

ROTEIRO

O Centro Histórico de Quito é um dos mais bem preservados da América do Sul – declarado Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1978. Nesta que é uma das cidades mais prósperas do continente, há ótimos museus, parques, bares, restaurantes e vida noturna. Tudo isso, em meio a sua beleza colonial. Conheça também Otavalo, com seu encanto bucólico e, a 75 km da cidade, o imponente Vulcão Cotopaxi, instalado no parque de mesmo nome.

Colômbia
Bogotá

ROTEIRO

Bogotá é a terceira capital mais alta do mundo. Devido à sua altitude, o frio predomina. Em contrapartida, a cidade tem uma gastronomia repleta de pratos e bebidas quentes, como caldos e ensopados. O centro histórico, chamado de La Candelaria, é repleto de bibliotecas, museus, bares e livrarias. Tente imaginar uma cidade cujo vermelho dos tijolos aparentes contrasta com o verde das montanhas – assim é Bogotá.

Colômbia
Cartagena

ROTEIRO

Cartagena das Índias é uma simpática cidade banhada pelo Mar das Caraíbas, onde o charme dos séculos passados se mistura com o desenho dos itens atuais. Patrimônio Cultural da UNESCO desde 1984, a cidade tem muitos de seus edifícios originais preservados dentro das muralhas de 11 km de extensão. Nesta visita de quatro dias veja algumas de suas atrações – igrejas, praças, restaurantes, museus e bares.

Chile
Casa Real Hotel

ROTEIRO

O Casa Real Hotel ocupa uma construção colonial, que data de 1880. A propriedade conta também com uma capela neogótica, erguida em 1885, e com um parque de 40 hectares, declarado patrimônio histórico. O local esbanja um paisagismo sofisticado, inspirado nos jardins italianos, franceses e ingleses, e também construções como banhos romanos, fontes, esculturas e labirintos.

Brasil
Ouro Preto

ROTEIRO

Conheça essa histórica cidade brasileira em uma viagem de apenas três dias. A caminhada pelo centro histórico tem paradas em marcos como a Igreja Nossa Senhora do Pilar, inaugurada em 1733. Esta é a igreja mais rica em ouro de Minas Gerais. Conheça também a Igreja São Francisco de Assis, a mais famosa de Ouro Preto, considerada uma obra prima de Aleijadinho. Além disso, passeie por vários museus interessantes.

Brasil
Tiradentes

ROTEIRO

A viagem começa com a visita ao Santuário de Bom Jesus do Matosinho, para conhecer a obra máxima de Aleijadinho: as 66 figuras da paixão, esculpidas em cedro, e as estátuas dos 12 profetas talhadas em pedra-sabão. Na caminhada pelo centro histórico de Tiradentes, veja o Chafariz de São José, considerado o mais belo do Brasil, e a Igreja Matriz de Santo Antônio, que possui em seu interior um belo órgão, considerado um dos 15 mais importantes do mundo.

Brasil
Jalapão (6 Dias)

ROTEIRO

Situado no coração do Brasil, no Tocantins, o Jalapão é uma região árida pontilhada de oásis. Trata-se de um verdadeiro santuário de vida selvagem que permanece preservado até hoje. A região mantém muitas de suas características originais e promete, graças às diversas Unidades de Conservação e ao Turismo Sustentável, se consolidar como a maior área de preservação contínua da savana brasileira.

Brasil
Villa Amazônia

ROTEIRO

No centro histórico de Manaus, a poucos passos do Teatro Amazonas, o hotel conta com 30 apartamentos voltados para o jardim interno e para a piscina. A recepção e o restaurante estão ambientados em um casarão histórico restaurado, remanescente dos tempos áureos da borracha. O restaurante FITZ-carraldo oferece menu contemporâneo, mesclando clássicos internacionais com o exotismo da culinária Amazônica.

Ásia
Laos, Vietnã e Camboja

ROTEIRO

Num roteiro de 12 dias, desvende a Península da Indochina e aventure-se numa viagem que atravessa três dos mais interessantes países do grupo: Laos, Vietnã e Camboja. Visite diversos locais sagrados, bem como territórios de imensa beleza natural. Expanda seus horizontes conhecendo populações de costumes fascinantes.

Ásia
Mongólia: Região Leste

ROTEIRO

Explore o leste selvagem da Mongólia, um dos maiores ecossistemas preservados do mundo, com pradarias memoráveis como Khar Yamaat e Toson Hulstai. Conheça pastores nômades e milhões de gazelas que coexistem em uma área 20 vezes maior do que o Serengeti. O passeio oferece incrível observação de pássaros, incluindo o raro grou-siberiano. Conheça também os carneiros da montanha e o ibex siberiano.

Ásia
Mongólia: Região Oeste

ROTEIRO

Explore longamente o território mais diversificado da Mongólia. Em 16 dias, encontre leopardos da neve e cavalos selvagens, atravesse a maior duna de areia do país, e muito mais. A região ocidental da Mongólia é uma paisagem atemporal, moradia dos mais fascinantes e distintos grupos étnicos: os Kazkhs, com suas águias caçadoras, resquícios das tribos mongóis Oirat, e xamãs Tuvans. Aventure-se!

Ásia
Myanmar

ROTEIRO

Conheça Mianmar em nove dias – Yangon, Bagan, Mandalay e Nyaung Shwe. Em Yangon, a antiga capital, veja o pagode Shwedagonpaya, um símbolo nacional e o maior tributo à fé dominante, o budismo. Em Mandalay, que por séculos foi o bastião da cultura birmanesa, visite o grande castelo e o pagode Kuthodaw. bagan conta com centenas de estupas e Nyaung Shwe o encantará com a vida simples dos ribeirinhos.

Ásia
Vietnã

ROTEIRO

Em Hanói, com sua história de mil anos, veteranos de guerra caminham pelo labirinto formado pelas ruas do Old Quarter, enquanto mulheres vendem frutas frescas com os tradicionais chapéus em forma de cone na cabeça. As mais de três mil ilhas da região de Baía de Ha Long atraem quem busca natureza. Templos budistas se espalham de norte a sul do país em meio a plantações de arroz e pastos com búfalos.

Ásia
Tailândia

ROTEIRO

Quando as pessoas conversam sobre destinos exóticos, a Tailândia, “terra dos sorrisos”, certamente faz parte da lista. Templos deslumbrantes, budas dourados, reluzentes elefantes negros, águas azuis, selvas montanhosas e ruas coloridas, compõem esse destino único no mundo, presenteado com as mais incríveis atrações turísticas e aventuras que você jamais experimentou.

Croácia
Croácia

ROTEIRO

Explore a variedade de cenários da Costa Dalmácia, que vão desde os campos da Ístria, que lembram a Toscana, até as lindas ilhas da costa sudoeste. A Croácia é um de nossos destinos favoritos e temos certeza que você também irá amar a sua hospitalidade, culinária, história e suas belas paisagens. Se encante com os campos de lavanda da ilha de Hvar e deleite seu paladar com os vinhos tintos da península Pelješac e os fresquíssimos frutos do mar do local.

Espanha
Maiorca

ROTEIRO

Na Espanha, conheça a beleza extraordinária de Maiorca em um tour de bicicleta. Pedale em estradas sobre despenhadeiros, de onde você terá uma vasta visão do mar. Suba bem alto na cordilheira de montanhas Tramuntana. Visite o monastério histórico e passeie pelas ruas íngremes e estreitas de Valdemossa. Aqueça-se ao sol da efervescente costa espanhola. A atividade física presente neste roteiro é de nível desafiador.

França
Bordeaux

ROTEIRO

Bordeaux é famosa por possuir alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo. Neste tour de bicicleta você experimentará Cabernet Sauvignons densos e complexos em Médoc, Merlots redondos e frutados em Pomerol e vinhos brancos doces em Sauternes. Durante o dia, pedale em meio aos vinhedos de Dordogne até Gironde e de noite, se entregue a refeições preparadas para acompanhar as melhores safras e relaxe em luxuosos hotéis.

França
Borgonha

ROTEIRO

Borgonha é conhecida pelos vinhos tintos e brancos de Côtes de Beaune, Côtes de Nuits, Chablis e Mâcon. Outros atrativos locais são os castelos na região rural, a floresta densa e exuberante e as imponentes abadias e igrejas góticas e romanescas. Nosso roteiro traça a saga de vinho em si, de Beaune a Aloxe-Corton e ao longo da Rota des Grands Crus. O bônus são os jantares em excelentes restaurantes, alguns com estrelas Michelin.

França
Provence (6 Dias)

ROTEIRO

Provence, no sudeste da França, é marcada por campos de lavanda banhados de sol, belas costas e aldeias medievais. Suas paisagens inspiraram Van Gogh e Cézanne! Desafie-se na famosa subida do Tour de France e depois relaxe no Spa Sisley do Hotel Vastide de Gordes. Refeições inesquecíveis preparadas pelos melhores chefs da região com especialidades provençais também fazem parte desse roteiro.

França
Vale do Loire

ROTEIRO

Pedale através de uma terra de encantamento, com castelos reais pontuando a região rural em cada curva no Vale do Loire. Volte ao tempo da Renascença, na época de reis e rainhas. Conheça gigantescas adegas, castelos fascinantes e vilarejos medievais. Saboreie produtos vindos diretamente dos jardins do Château de Villandry e deguste delirantes vinhos em Vouvray. Sinta-se parte da própria realeza.

França
Provence (4 Dias)

ROTEIRO

Pedale por vinhedos, pomares de cerejas, campos de lavanda. Suba estradas sinuosas para aldeias medievais. Saboreie os melhores azeites do mundo. Você nunca esquecerá as vistas a partir dos vilarejos de Venasque, Gordes e Menèrbes. As delícias da culinária incluem degustações de maravilhosos vinhos, refeições inesquecíveis preparadas pelos melhores chefs da região com especialidades provençais.

Holanda
Holanda

ROTEIRO

Pedale em meio a um mar de flores e explore a capital da tulipa no mundo, Keukenhof. Contemple os moinhos de vento que pontuam a paisagem enquanto você pedala ao longo do rio Reno. Delicie-se com queijo de renome mundial, na cidade de Gouda e deleite-se com a amargura equilibrada de uma cerveja trapista tradicional. Descansando em hotéis com vistas deslumbrantes, você nunca mais vai querer dizer 'Dag” (tchau) à Holanda.

Itália
Piemonte

ROTEIRO

Piemonte fica no norte da Itália, localizada entre Nice e Milão, e é berço do movimento Slow Food. Nesta viagem, saboreie os três mais famosos vinhos da região: Barolo, Barbera e Barbaresco. Durma em propriedades luxuosas, desfrute dos melhores spas e piscinas do mundo após as pedaladas. Além disso, um bônus único: um agradável almoço no restaurante secreto dos nossos amigos Gianni e Mina.

Itália
Puglia

ROTEIRO

Em Puglia, o “salto da bota” italiana, localizada na costa sudeste, você pedalará por infinitas plantações de oliveiras e magníficos vinhedos passando por antigas cidades pesqueiras e cidades de arquitetura moura. Azeites artesanais e frutos do mar frescos fazem parte da gastronomia desse local. Vinhos brancos leves e refrescantes e tintos regionais vigorosos tornam essa experiência ainda mais especial.

Itália
Toscana

ROTEIRO

Explore a encantadora região rural da Itália enquanto pedala por suas colinas e campos de ciprestes num tour de bicicleta pela Toscana. Visite antigas cidades etruscas localizadas no alto de colinas cobertas por vinhedos. Descubra fortalezas medievais e obras-primas da Renascença. Saboreie delícias locais como a massa fresca Pici, o queijo pecorinoe os vinhos Brunello, Super Tuscan, Vinho Nobile e Chianti Clássico.

Itália
Úmbria

ROTEIRO

Em Úmbria, pedale por plantações de oliveiras, tranquilas cidades medievais e vinhedos de uvas Sagrantino. Observe os artesãos trabalharem no torno para dar forma às mundialmente famosas cerâmicas de Deruta e contemple as obras de arte e da arquitetura criadas em homenagem a São Francisco em Assis. Deguste os vinhos locais como Rubesco Riserva e Sagrantino di Montefalco, e refeições inesquecíveis em nossos restaurantes locais favoritos.

Peru
Cusco e Machu Picchu

ROTEIRO

Com suas ruínas misteriosas e caminhos lendários, Cusco, a cidade sagrada dos incas, é a capital arqueológica da América, e perto bem dali, Machu Picchu, a cidade perdida dos incas, sobrevive como uma lenda guardada pelas montanhas andinas.

Peru
Lima

ROTEIRO

Em Lima, cidade reverenciada como polo gastronômico sul-americano, a modernidade convive com relíquias pré-hispânicas e coloniais. Sua arquitetura e seus sabores são produtos da mescla de culturas e povos que por ali passaram no decorrer da história – ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. Conheça o centro histórico, os bairros de San Isidro e Miraflores e as praias de Lima. A viagem tem 3 dias de duração.

Peru
Lares (5 dias)

ROTEIRO

Flexibilidade é a palavra que define este roteiro. Com ponto de partida em Cusco, os viajantes se embrenham pelos confins do Vale Sagrado até atingirem Machu Picchu. Diariamente, escolha como prefere seguir viagem: com caminhadas leves, desafiadoras ou em automóveis. Ao final de cada dia a recompensa é o luxo e o conforto dos lodges instalados em pontos estratégicos desta rota desconhecida pelo turismo tradicional.

Peru
Lares (7 dias)

ROTEIRO

Uma alternativa confortável, bonita e desafiadora para quem quer conhecer as ruínas de Machu Picchu. A trilha, com duração de uma semana, é percorrida com o apoio de tropa de mulas e proporciona hospedagem em charmosos lodges que somente podem ser acessados a pé. Conheça comunidades locais e absorva a história viva dos incas, culminando com a impressionante chegada à antiga cidade perdida de Machu Picchu.

Peru
Salkantay

ROTEIRO

Embarque nesta emocionante aventura que percorre uma antiga estrada inca, a Trilha Salkantay. É um caminho menos percorrido por turistas para chegar à Cidade Perdida dos Incas. A rota serpenteia pela Cordilheira de Vilcabamba, uma espetacular cadeia montanhosa andina, antes de mergulhar em cânions arborizados. Ao todo, são sete dias de viagem que mesclam o conforto surpreendente dos hotéis presentes nessa rota e a beleza natural da região.

Peru
Vale Sagrado, Machu Picchu e Cusco

ROTEIRO

Visite o Vale Sagrado, Águas Calientes e Cusco em sete dias. Surpreenda-se com os mistérios da região, como os terraços agrícolas e seus sistemas de irrigação elaborados no passado, porém, dotados de inteligente engenharia. Visite a estação Ollantaytambo e siga de trem até Machu Picchu – desfrute de uma longa caminhada por esse importante sítio arqueológico.Em Cusco, conheça museus e o tradicional mercado de Pisac, entre outras atrações.

Peru
Explora Valle Sagrado

ROTEIRO

O explora Valle Sagrado, localizado nas margens do rio Urubamba entre Cusco e Machu Picchu, vai abrir as suas portas aos viajantes no dia 01 de Julho de 2016. Situado em uma das fazendas mais remotas do vale, perto do pequeno povo de Urquillos, rodeado pelos mais importantes vestígios dos Incas, o explora Valle Sagrado é o ponto perfeito de onde explorar o legado da civilização mais importante da América do Sul e a geografia única do seu entorno.

Portugal
Portugal

ROTEIRO

Há pelo menos três décadas o Alentejo é permanece intocado. As suas paisagens são compostas por vinhedos, árvores de cortiça, campos e vilarejos acomodados no alto de colinas. Visite o Convento do Espinheiro, erguido no século 15, e o Cromeleque dos Almendres, o maior sítio megalítico de Portugal, construído entre 4000 e 5000 AC. Outro atrativo do roteiro é o jantar privado com os proprietários de um antigo palácio real do século 18.

Bolívia
Bolívia

ROTEIRO

Em pouco mais de uma semana, conheça alguns dos principais destinos da Bolívia: La Paz, Sucre, Potosí e Salar de Uyuni. Visite áreas indígenas, coloniais e modernas. Conheça as minas de garimpo de onde se extraiu grande parte da prata que fez a riqueza do período colonial espanhol. Veja pinturas em cavernas e a maior planície de sal do mundo, com mais de 10 mil km². Serão riquíssimos 8 dias.

Bolívia
Salar de Uyuni

ROTEIRO

Reserve três dias para conhecer a fundo um dos cenários mais impressionantes da Terra, o Salar de Uyuni (ou Salar de Tunupa), a maior planície de sal do mundo, com mais de 10 mil km². Para além do deserto de sal, visite Colchani, onde é possível ver os a extração de sal feita com métodos tradicionais. Conheça também San Cristobal, uma comunidade histórica de mineiros localizada a sudoeste de Uyuni.

Escócia
Escócia

ROTEIRO

Passeie por tranquilas cidades costeiras no Reino de Fife, por plantações na área rural de Pertshire, e por serenas paisagens nas montanhas escocesas. Desperte seu paladar com os sabores desta terra: frutos-do-mar locais, carne bovina das montanhas e queijos, além dos típicos miúdos de carneiro e peixe fresco com batatas-fritas. Desfrute das bebidas da região: diversas cervejas artesanais e uísques mundialmente famosos.

Quênia e Tanzânia
Quênia e Tanzânia

ROTEIRO

Conheça as principais paisagens naturais do Quênia e da Tanzânia, bem como os diversos animais selvagens que as habitam. A viagem começa com um dia de conexão em Nairóbi, a quarta maior cidade da África e um local vibrante com atrações diversificadas: cafés, vida noturna e museus. Outra atração que o parque oferece é a interação com o povoado local.

Grécia
Ilhas Gregas Biking

ROTEIRO

Navegue pelo Mediterrâneo rumo às intocadas Ilhas Gregas. Instalado em uma incrível embarcação turca, o gulet, desfrute de belas enseadas antes de retornar todas as noites a sua cabine. A antiga história do arquipélago se revelará à medida que você pedalar pelas estradas costeiras que passam por ruínas invadidas por flores silvestres, ao longo de crateras vulcânicas queimadas e por entre aldeias marcadas por tons de branco brilhante e cobalto

Cuba
Cuba

ROTEIRO

Gente simpática, arquitetura colorida, bela natureza, músicas com ritmos pulsantes e cidades impregnadas de histórias – essa é Cuba. Embarque numa viagem além das aparências, impregnada de uma fascinante história, desde os tainos, habitantes pré-colombianos da ilha, passando pela colonização espanhola, pela influência americana, a revolução e um regime controverso. Veja a história sendo escrita ao vivo.

Guatemala
Guatemala

ROTEIRO

A Guatemala é o terceiro maior país da América Central, composto por diversos vilarejos espalhados entre lagos e vulcões. O país tem sua história marcada pela civilização maia, que habitou o território durante todo o período pós-clássico, até a conquista do Iucatã pelos espanhóis. Conheça os principais cenários deste país tão culturalmente rico em uma viagem de oito dias.