Chapada Diamantina

É na Chapada Diamantina, situada no centro da Bahia, que nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Essas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais cercadas de vegetação exuberante, composta de espécies da caatinga semiárida e da flora serrana.

Chapada com Mucugê

ROTEIRO

Durante os 8 dias de viagem, você terá a oportunidade de conhecer os mais lindos atrativos do Parque Nacional como o município de Ibicoara, cercada por serras e cachoeiras, a cidade está localizada ao sul do Parque Nacional Chapada Diamantina, 1.100 metros de altitude. A região abriga o Parque Municipal do Espalhado, unidade de conservação onde fica a majestosa Cachoeira do Buracão.

Aproveite ainda para conhecer a vinícola pioneira na região da Chapada Diamantina, a UVVA. Você terá a oportunidade de conhecer de perto a produção das cepas cultivadas em solo diamantino que se utiliza do que há de mais moderno em termos de fabricação de vinhos no mundo de maneira sustentável.  

Chapada Diamantina (5 dias)

ROTEIRO

Em cinco dias conheça algumas das mais estonteantes belezas da Chapada Diamantina e se apaixone. Em um barco a remo desça o Rio Santo Antônio, atravessando o Marimbus, o Pantanal da Chapada. Relaxe nos caldeirões de hidromassagem do Rio Roncador. Maravilhe-se com a Cachoeira da Fumaça. Caminhe dentro de uma gruta cheia de estalactites, estalagmites e outros espeleotemas. Tudo isso e mais.

Chapada Diamantina (8 dias)

ROTEIRO

Este roteiro contempla todas as atrações e atividades do roteiro de cinco dias. A mais, você irá conhecer a Cachoeira do Sossego e o Poço Azul, realizar um passeio de mountain bike de 25 km e uma caminhada com cerca de 1h30 de duração até o Tobogã Natural do Ribeirão do Meio. Outra atividade inclusa no programa é a visita às ruínas da pequena Vila de Xique-Xique de Igatú, importante cidade da época do garimpo de Diamantes.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

Se as chuvas de verão não forem um empecilho, viaje entre novembro e abril, a melhor época para aproveitar as cachoeiras. De maio a outubro chove pouco, mas há pouca água nas cachoeiras. Em junho ocorrem as festas de São João e em agosto ocorre o Festival de Inverno de Lençóis.

Não deixe de

Participar da caminhada de 2h até a parte alta da Cachoeira da Fumaça, conhecida mundialmente por sua queda de 422 m de altura.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE