Chapada Diamantina

É na Chapada Diamantina, situada no centro da Bahia, que nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Essas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais cercadas de vegetação exuberante, composta de espécies da caatinga semiárida e da flora serrana.

Chapada Diamantina Trekking (5 dias)

ROTEIRO

Em cinco dias conheça algumas das mais estonteantes belezas da Chapada Diamantina e se apaixone. Em um barco a remo desça o Rio Santo Antônio, atravessando o Marimbus, o Pantanal da Chapada. Relaxe nos caldeirões de hidromassagem do Rio Roncador. Maravilhe-se com a Cachoeira da Fumaça. Caminhe dentro de uma gruta cheia de estalactites, estalagmites e outros espeleotemas. Tudo isso e mais.

Chapada Diamantina Trekking (8 dias)

ROTEIRO

Este roteiro contempla todas as atrações e atividades do roteiro de cinco dias. A mais, você irá conhecer a Cachoeira do Sossego e o Poço Azul, realizar um passeio de mountain bike de 25 km e uma caminhada com cerca de 1h30 de duração até o Tobogã Natural do Ribeirão do Meio. Outra atividade inclusa no programa é a visita às ruínas da pequena Vila de Xique-Xique de Igatú, importante cidade da época do garimpo de Diamantes.

FALE CONOSCO

Roteiros Sugeridos

Melhor Época

Se as chuvas de verão não forem um empecilho, viaje entre novembro e abril, a melhor época para aproveitar as cachoeiras. De maio a outubro chove pouco, mas há pouca água nas cachoeiras. Em junho ocorrem as festas de São João e em agosto ocorre o Festival de Inverno de Lençóis.

Não deixe de

Participar da caminhada de 2h até a parte alta da Cachoeira da Fumaça, conhecida mundialmente por sua queda de 422 m de altura.

Saídas em grupo

O foco principal da Auroraeco são as viagens privativas e customizadas, no entanto, às vezes oferecemos também alguns programas com datas fixas de ida e retorno. Conheça esses roteiros.

INDIQUE