Caminhada

Já considerou fazer longas caminhadas pela Antártica? E que tal pela Guatemala? Selecionamos diversos destinos que valem a pena serem conhecidos passo a passo, de forma lenta e profunda. Desacelere, desça do carro e deixe que a beleza natural de diversos destinos se aproxime de você. É hora de alongar os músculos e partir rumo às Chapadas Diamantina e dos Veadeiros, ou aos Lagos Chilenos e até, quem sabe, à Patagônia.

Caminhada

A caminhada é a atividade física mais gregária que existe – todos são bem-vindos. Aqui você encontrará roteiros dotados de caminhadas fáceis, moderadas e desafiadoras. Um caso especial é o roteiro que propõe o desbravar da Trilha Lares, no Peru. Super flexível, ele oferece caminhadas de qualquer tipo de dificuldade em todos os dias da viagem. Ainda no Peru, oferecemos a Trilha Salkantay, que percorre um antigo trajeto inca para chegar a Mach Picchu. Você também poderá fazer ótimas caminhadas nas Chapadas Diamantina e dos Veadeiros, bem como na Patagônia Chilena, sempre acompanhado por nossos guias bem treinados.

Argentina
7 Lagos

ROTEIRO

Um dos cartões-postais da Patagônia, o Caminho dos 7 Lagos merece ser visitado com calma, principalmente no verão. Nessa época, além das temperaturas amenas, a neve sai de cena e dá espaço a montanhas verdejantes, lagos de águas claras e dias de céu muito azul. Você pode chegar à região por Bariloche, navegando no Lago Nahuel Huapi.

África
Cidade do Cabo

ROTEIRO

A Cidade do Cabo está entre montanhas e é cercada por praias de areias brancas. O local é chamado de “polo cosmopolita da África” pela herança histórica e cultural e pela intensa vida noturna. Além disso, recebe o título de capital culinária da África do Sul graças a sua região vinícola. Bons vinhos, boa comida e atividades diversificadas são só alguns dos charmes deste destino.

África
Quênia e Tanzânia

ROTEIRO

Conheça as principais paisagens naturais do Quênia e da Tanzânia, bem como os diversos animais selvagens que as habitam. A viagem começa com um dia de conexão em Nairóbi, a quarta maior cidade da África e um local vibrante com atrações diversificadas: cafés, vida noturna e museus. Outra atração que o parque oferece é a interação com o povoado local.

Chile
Alto Atacama

ROTEIRO

O Alto Atacama está incrustado num vale tranquilo às sombras das ruínas de Pukará Quitor e ao lado do rio São Pedro. Apesar de estar a somente 3 km de São Pedro, a distância é suficiente para assegurar ao hóspede máxima tranquilidade e um lugar privilegiado para desfrutar do impressionante céu noturno de Atacama. Um leque único de atividades culturais e de excursões ativas é oferecido aos visitantes diariamente.

Chile
Cumbres Atacama

ROTEIRO

Este hotel cinco estrelas oferece atividades diversas para que os hóspedes desfrutem de todas as maravilhas da região com total conforto. O hotel possui 60 quartos, ligados por caminhos sinuosos, pátios de pedra e jardins paisagísticos. Os dormitórios possuem decoração feita com madeira e pedra, inspirada na majestosa beleza do deserto. O Cumbres conta também com spa, piscinas, jacuzzis e restaurante.

Chile
Tierra Atacama

ROTEIRO

No Tierra Atacama os hóspedes podem desfrutar ativamente do deserto por meio de caminhadas, excursões de bicicleta, a cavalo ou em vans. Os passeios são feitos com guias especializados. De volta ao hotel, o hóspede se sentirá rejuvenescido graças às massagens, ao descanso nas camas exteriores, à meditação, ao mergulho na piscina cristalina e aos deliciosos coquetéis e refeições.

Chile
Explora Rapa Nui

ROTEIRO

O hotel está localizado em um terreno de 9,6 hectares no alto de uma colina e em frente ao oceano no setor de Te Miro Oone. Os 30 apartamentos distribuídos ao norte da construção e a nave central ao sul contam com uma privilegiada vista ao mar. Seus espaços são acolhedores e integram elementos próprios da cultura local. Explore a ilha em caminhadas, de bicicleta ou pelas águas.

Chile
Tierra Chiloé

ROTEIRO

O Tierra Chiloé está inserido em meio à paisagem do atrativo e intocado Arquipélago de Chiloé. Situado na ribeira da Península de Rilán, a 18 km da cidade de Castro, o hotel conta com um terreno de mais de 10 hectares, que combina harmoniosamente campo e praia, verdes prados, florestas e um braço de mar interior de Chiloé. Seus 12 apartamentos têm vista para o mar e amplos salões decorados com diferentes ambientes.

Chile
Uman lodge

ROTEIRO

Para lá de exclusivo, o Uman Lodge se encontra numa área conhecida como Fundo La Confluência, local onde os rios Futaleufú e Espolón se unem. Com seus mais de 450 hectares, o Fundo oferece cenários magníficos para o desenvolvimento de atividades diversas – caminhadas pelas proximidades do lodge, tirolesa, arvorismo e mountain biking. O hotel conta ainda com lagoa própria onde os visitantes podem navegar em caiaques.

Chile
Vira Vira

ROTEIRO

O hotel que descansa na região do rio Liucura tem como paisagem estonteantes vulcões ativos e adormecidos. Neste cenário se aventure em cavalgadas, caminhadas, passeios de bicicleta, de caiaque, rafting, passeios de barco, pesca com mosca. No inverno, há também a possibilidade de praticar snowboard e esquiar nas encostas dos vulcões. Para contrabalancear toda essa adrenalina, há também as aulas de ioga.

Chile
Awasi Patagônia

ROTEIRO

O Awasi Patagônia está localizado dentro de uma reserva privada próxima ao Parque Nacional Torres del Paine,. Com arquitetura inspirada nos antigos postos de estâncias, o hotel é composto por doze acomodações distribuídas de forma a garantir a todos os hóspedes privacidade e as melhores vistas do bosque, do Lago Sarmiento, das pampas e das Torres del Paine. Veja de perto guanacos, emas, raposas, condores e, às vezes, pumas.

Chile
Explora Patagônia

ROTEIRO

O hotel encontra-se no centro do Parque Nacional de Torres del Paine, às margens do Lago Pehoé e da exuberante queda d’água Salto Chico. Esta posição, proporciona aos seus visitantes uma vista privilegiada do Macizo del Paine e duas das três importantes torres de mesmo nome. O hotel possui ótimo serviço, alta gastronomia e guias com muito conhecimento sobre a região. Ao todo, são 50 acomodações, divididas em três categorias.

Chile
Patagônia Camp

ROTEIRO

O Patagônia Camp é um acampamento de luxo instalado no Chile – ele foi o primeiro de seu gênero na América do Sul. O projeto foi elaborado para propiciar o intenso contato com a natureza em um dos destinos mais remotos do mundo. O complexo é composto por 18 barracas circulares independentes, os yurts. Todas as barracas estão imersas no bosque local e têm vista para o Lago Toro e para o Maciço Paine.

Chile
Remota

ROTEIRO

O Remota oferece passeios dentro do Parque Nacional Torres del Paine e mais além, entre as montanhas e geleiras, lagoas, rios e bosques da região. Com a ajuda dos guias, é possível conhecer até as estâncias de criação de gado nas imensas pradarias onde as culturas nativas ancestrais, como a dos caçadores nômades Onas, ainda vivem. O hotel oferece programas de três a 14 noites.

Chile
The Singular

ROTEIRO

Em meio a fiordes, glaciares, bosques e montanhas, o The Singular Patagônia se destaca. Sua arquitetura peculiar se deve ao antigo uso da construção: ali antes operava um frigorífico. O hotel de luxo abriu as portas em 2011 e hoje é um dos mais requisitados e elogiados da região. No seu interior você encontrará bar, restaurante, um museu privado, e um requintado spa. Para explorar o entorno, o The Singular oferece 20 expedições.

Chile
Tierra Patagônia

ROTEIRO

Estabelecido no extremo sul do Chile, o Tierra Patagonia possui vista para o Lago Sarmiento e para os elevados picos do Parque Nacional Torres del Paine. O hotel é cercado pela natureza, em esplêndido isolamento, já que os povoados mais próximos ficam a alguns quilômetros de distância. Diariamente escolha atividades para realizar no Parque Nacional Torres del Paine e nas fazendas e pampas em torno do hotel.

Chile
Awasi Atacama

ROTEIRO

O terreno do hotel Awasi Atacama está cercado por um muro histórico, que durante anos abrigou pastores e tropeiros. Trata-se de uma casa de pedra, madeira e argila, cuja arquitetura é inspirada em uma centenária vila indígena. Sua localização privilegiada, a poucos passos do centro de San Pedro de Atacama, faz com que seja possível apreciar a vida cotidiana local.

Chile
Explora Atacama

ROTEIRO

A arquitetura do Explora Atacama evoca a natureza e as culturas locais. O hotel é um refúgio aconchegante que o convida a desfrutar do Atacama com liberdade e segurança. Possui todo o conforto, serviço impecável, alta gastronomia e a liberdade de escolher, todos os dias, o que fazer entre uma lista de programas incríveis. O hotel também conta com um observatório eletrônico de astros.

Brasil
Cristalino Lodge

ROTEIRO

O Cristalino Lodge fica em meio a uma enorme Reserva Particular do Patrimônio Nacional no sul da Amazônia. Tal localização permite que visitantes tenham uma grande imersão na riqueza da flora e da fauna da região de riquíssima biodiversidade. Faça diversas atividades, do passeio calmo de canoa no Rio Cristalino a uma caminhada por alguma das inúmeras trilhas da reserva.

Brasil
Chapada Diamantina (5 dias)

ROTEIRO

Em cinco dias conheça algumas das mais estonteantes belezas da Chapada Diamantina e se apaixone. Em um barco a remo desça o Rio Santo Antônio, atravessando o Marimbus, o Pantanal da Chapada. Relaxe nos caldeirões de hidromassagem do Rio Roncador. Maravilhe-se com a Cachoeira da Fumaça. Caminhe dentro de uma gruta cheia de estalactites, estalagmites e outros espeleotemas. Tudo isso e mais.

Brasil
Chapada Diamantina (8 dias)

ROTEIRO

Este roteiro contempla todas as atrações e atividades do roteiro de cinco dias. A mais, você irá conhecer a Cachoeira do Sossego e o Poço Azul, realizar um passeio de mountain bike de 25 km e uma caminhada com cerca de 1h30 de duração até o Tobogã Natural do Ribeirão do Meio. Outra atividade inclusa no programa é a visita às ruínas da pequena Vila de Xique-Xique de Igatú, importante cidade da época do garimpo de Diamantes.

Brasil
Chapada dos Veadeiros

ROTEIRO

A Chapada dos Veadeiros oferece aos visitantes dezenas de cachoeiras e complexos de queda d’água. Algumas dessas formações têm mais de 100 m de altura. Mas se a ideia é ver o mundo do alto, em vez de apenas olhar para o alto, desbrave diversos morros e chapadões presentes na região. Nesta viagem de cinco dias, faça diversas caminhadas, se banhe em hidromassagens naturais e conheça de perto cânions incríveis.

Brasil
Reserva do Ibitipoca

ROTEIRO

Esta propriedade particular reúne mais de três mil hectares de área preservada nos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca. A Reserva “abraça” parcialmente o Parque Estadual, o que favorece o intercâmbio de espécies para a reprodução e busca por alimento e abrigo. A região é repleta de grutas, trilhas, picos, cachoeiras e riachos cujos tons variam do mel ao vermelho.

Brasil
Foz do Iguaçu

ROTEIRO

A cidade de Foz do Iguaçu é conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma 7 Maravilhas da Natureza, e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia. Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza. Caminhe em trilhas no meio da mata na proximidade das quedas d’água do Rio Iguaçu.

Brasil
Jalapão (7 Dias)

ROTEIRO

O Jalapão é a maior área de preservação contínua da savana brasileira. Este roteiro de 7 dias o permite conhecer as veredas virgens de onde aflora uma abundância de água cristalina capaz de formar inúmeros rios em meio à paisagem árida. Essas veias d’água garantem vida a uma diversidade incrível de animais e plantas totalmente adaptada ao cerrado. Veja de perto esse cenário único, digno do cinema!

Brasil
Parador Casa da Montanha

ROTEIRO

O hotel Parador Casa da Montanha, em Aparados da Serra, Rio Grande do Sul, tem construção rústica, aconchegante e charmosa, com pequenos toques de sofisticação. Localizado na serra da Moema, o Parador está inserido na Mata Atlântica, onde inúmeras cachoeiras, lagos e vales. Desfrute de caminhadas e banhos em cachoeiras, ou do aconchego da lareira e da gastronomia local, ressaltada no hotel.

Ásia
Mongólia: Região Leste

ROTEIRO

Explore o leste selvagem da Mongólia, um dos maiores ecossistemas preservados do mundo, com pradarias memoráveis como Khar Yamaat e Toson Hulstai. Conheça pastores nômades e milhões de gazelas que coexistem em uma área 20 vezes maior do que o Serengeti. O passeio oferece incrível observação de pássaros, incluindo o raro grou-siberiano. Conheça também os carneiros da montanha e o ibex siberiano.

Ásia
Mongólia: Região Oeste

ROTEIRO

Explore longamente o território mais diversificado da Mongólia. Em 16 dias, encontre leopardos da neve e cavalos selvagens, atravesse a maior duna de areia do país, e muito mais. A região ocidental da Mongólia é uma paisagem atemporal, moradia dos mais fascinantes e distintos grupos étnicos: os Kazkhs, com suas águias caçadoras, resquícios das tribos mongóis Oirat, e xamãs Tuvans. Aventure-se!

América Central
Vulcão Arenal

ROTEIRO

O vulcão Arenal é o mais ativo da Costa Rica, sempre cuspindo lava, cinzas e ocasionalmente fragmentos de rocha. Desde o final dos anos 60, quando tal cenário foi descoberto pelo grande público, o destino recebe curiosos do mundo todo. Além de ver de perto o vulcão, aventure-se em uma tirolesa com 12 plataformas e mais de mil cabos longos e desfrute de um belo passeio a cavalo até a cachoeira de La Fortuna.

América Central
Guatemala

ROTEIRO

A Guatemala é o terceiro maior país da América Central, composto por diversos vilarejos espalhados entre lagos e vulcões. O país tem sua história marcada pela civilização maia, que habitou o território durante todo o período pós-clássico, até a conquista do Iucatã pelos espanhóis. Conheça os principais cenários deste país tão culturalmente rico em uma viagem de oito dias.

Peru
Lares (5 dias)

ROTEIRO

Flexibilidade é a palavra que define este roteiro. Com ponto de partida em Cusco, os viajantes se embrenham pelos confins do Vale Sagrado até atingirem Machu Picchu. Diariamente, escolha como prefere seguir viagem: com caminhadas leves, desafiadoras ou em automóveis. Ao final de cada dia a recompensa é o luxo e o conforto dos lodges instalados em pontos estratégicos desta rota desconhecida pelo turismo tradicional.

Peru
Lares (7 dias)

ROTEIRO

Uma alternativa confortável, bonita e desafiadora para quem quer conhecer as ruínas de Machu Picchu. A trilha, com duração de uma semana, é percorrida com o apoio de tropa de mulas e proporciona hospedagem em charmosos lodges que somente podem ser acessados a pé. Conheça comunidades locais e absorva a história viva dos incas, culminando com a impressionante chegada à antiga cidade perdida de Machu Picchu.

Peru
Salkantay

ROTEIRO

Embarque nesta emocionante aventura que percorre uma antiga estrada inca, a Trilha Salkantay. É um caminho menos percorrido por turistas para chegar à Cidade Perdida dos Incas. A rota serpenteia pela Cordilheira de Vilcabamba, uma espetacular cadeia montanhosa andina, antes de mergulhar em cânions arborizados. Ao todo, são sete dias de viagem que mesclam o conforto surpreendente dos hotéis presentes nessa rota e a beleza natural da região.

Peru
Lago Titicaca

ROTEIRO

A Bolívia e o Peru compartilham a soberania do Lago Titicaca, localizado a 3.810 m sobre o nível do mar – é o lago navegável mais “alto” do mundo. Do lado peruano existem ilhas naturais e artificiais, cada uma com atrativos particulares. Instale-se no hotel Titilaka e além de navegar por essas águas calmas, desbrave o entorno do lago em passeios de bicicleta ou caminhando. Ir ao Peru e não ver o lago de onde, diz a lenda, surgiu a civilização Inca é impensável.

Peru
Explora Valle Sagrado

ROTEIRO

O explora Valle Sagrado, localizado nas margens do rio Urubamba entre Cusco e Machu Picchu, vai abrir as suas portas aos viajantes no dia 01 de Julho de 2016. Situado em uma das fazendas mais remotas do vale, perto do pequeno povo de Urquillos, rodeado pelos mais importantes vestígios dos Incas, o explora Valle Sagrado é o ponto perfeito de onde explorar o legado da civilização mais importante da América do Sul e a geografia única do seu entorno.

Bolívia
Bolívia

ROTEIRO

Em pouco mais de uma semana, conheça alguns dos principais destinos da Bolívia: La Paz, Sucre, Potosí e Salar de Uyuni. Visite áreas indígenas, coloniais e modernas. Conheça as minas de garimpo de onde se extraiu grande parte da prata que fez a riqueza do período colonial espanhol. Veja pinturas em cavernas e a maior planície de sal do mundo, com mais de 10 mil km². Serão riquíssimos 8 dias.