READING

Aulas de culinária no Cristalino Lodge

Aulas de culinária no Cristalino Lodge

A Amazônia guarda uma infinidade de sabores únicos em seus rios e florestas. São peixes, frutos e plantas que geralmente levam nome indígena. Toda essa riqueza nacional somada a bangalôs luxuosos e trilhas intocadas na maior floresta tropical do mundo são a combinação perfeita para apaixonados por viagens. Depois de inaugurar um cardápio dedicado à culinária brasileira, o Cristalino Lodge enaltece áreas preservadas na Amazônia e apresenta o primeiro workshop “Sabores da Amazônia!

Para quem

Amantes da culinária de todos os níveis que desejam realizar uma imersão nas técnicas e sabores da cozinha contemporânea envolto por uma das últimas áreas preservadas da Amazônia, com participação especial do renomado chef Ivan Ralston.

A proposta

A culinária é a arte de confeccionar alimentos, que evoluiu através dos séculos proporcionando sabores e iguarias. Neste workshop, serão explorados elementos da cozinha contemporânea mesclados com típicos ingredientes da Amazônia, dando um toque brasileiro e regional aos pratos, tais como a castanha do Pará, cupuaçú, açaí, pupunha, tambaquí, pequí e buriti.

O programa será composto por aulas de culinária em que os participantes poderão aprender sobre o preparo de diversos pratos contemporâneos e também degustar uma culinária saudável, nutritiva e saborosa. No hotel, um lindo restaurante com luz de velas complementa a experiência criando um ambiente propício para apreciar os pratos e compartilhar experiências memoráveis à mesa.

As aulas de culinária serão mescladas com incríveis atividades na natureza, permitindo conhecer a belíssima região do Cristalino Lodge de forma engajadora, descontraída e educativa. As saídas de exploração serão acompanhadas por guias experientes que ajudam a mostrar as belezas da Amazônia, com possibilidade de ver árvores centenárias, aprender sobre a flora e a fauna, realizar passeios de barco, canoagem e observar o nascer e o pôr do sol do alto das Torres de Observação.

Duração

De 1 a 5 de junho (4 noites)

Ivan Ralston

Um dos promissores nomes da novíssima geração de cozinheiros paulistanos, Ivan Ralston é dono do Tuju, em São Paulo, um restaurante contemporâneo, com foco nos produtos nacionais e técnicas bem aplicadas. Filho dos criadores do Ráscal, estudou em Barcelona, na Hoffmann, trabalhou no Maní, em São Paulo, e fez estágios em estrelados restaurantes na Espanha, como o Mugaritz, e no Japão. Com especial apreço pelos ingredientes brasileiros, Ivan compartilha sua saborosa bagagem em culinária dando palestras em eventos como Paladar Cozinha do Brasil e em workshops em regiões especiais do país como o Cristalino.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram