READING

Viagem no celular: 3 aplicativos que ajudam muito

Viagem no celular: 3 aplicativos que ajudam muito

O avanço das tecnologias para celulares tem transformado totalmente o universo do turismo. O serviço de localização, o acesso à internet, a comunicação, a fotografia e a possibilidade de estender as funcionalidades com aplicativos são os principais fatores que colaboraram com essa mudança. Se tornou um ato impensável utilizar o aparelho para facilitar, organizar e registrar cada parte da sua viagem.

Como não ficamos ligados só aos nossos destinos, selecionamos algumas dicas de aplicativos para você utilizar no seu dia a dia. Confira:

Tradução por imagens

Durante suas viagens você não precisa mais quebrar a cabeça para entender o que está escrito nos cardápios, nas placas ou em outras mensagens escritas em idiomas que não domina. Basta baixar o aplicativo do Google Tradutor com a função Word Lens e seu problema estará resolvido. Com versão para iOS e Android, o recurso usa a câmera do celular para traduzir as imagens captadas. Ao atualizar seu aplicativo gratuitamente, você seleciona à esquerda a língua de origem e à direita o idioma para o qual deseja fazer a tradução. Em seguida, toca no ícone de câmera na tela principal, foca a câmera no texto a ser traduzido e tira a foto. O curioso é que esse aplicativo é tão preciso que exibe a mensagem traduzida com a mesma fonte e o mesmo peso tipográfico (por exemplo, negrito) que a original.

Veja mais: Compartilhe suas fotos no Instagram

Pedaladas bem calculadas

Quem adora sair por aí pedalando vai amar o aplicativo Map My Ride Equitação e Ciclismo, para iOS e Android 2.1 ou superior. Com ele, você pode rastrear a rota, calcular o tempo, a distância, a velocidade, o ritmo e até as calorias consumidas durante o percurso. O aplicativo é ótimo para ajudar em seus treinos, porque mede a frequência cardíaca. E também oferece a possibilidade de salvar os trajetos de suas viagens de bike, para ficar mais fácil repetir o caminho. O aplicativo tem versão gratuita e paga.

Veja mais: Dicas do expert: Andy Levine

Bagagem perfeita em poucos cliques

O PackPoint é um organizador e planejador de bagagem para quem faz viagens frequentes. Com ajuda desse aplicativo gratuito, para iOS e Android, você consegue montar sua mala e sua maleta de mão de acordo com a duração da sua estada e as atividades que planeja fazer durante o tempo que vai permanecer no destino. É só digitar a cidade para onde pretende ir, colocar a data da partida e o número de dias que vai passar lá, selecionar se a viagem é de negócios ou de lazer e pronto: irá receber um checklist com os itens necessários para levar, sem correr o risco de precisar pagar taxas por excesso de bagagem. Depois de salvar sua lista organizada, você ainda poderá compartilhar com outras pessoas que também podem querer ajuda na hora de montar a bagagem.

*Texto originalmente publicado na edição 59 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram