READING

Um trekking de 7 dias para descobrir o Peru

Um trekking de 7 dias para descobrir o Peru

Alternativa à Trilha Inca, super movimentada, a Trilha de Salkantay é uma das mais desafiadoras, inspiradoras e desconhecidas rotas para se chegar à Machu Picchu. Para realizar a travessia, são necessários 7 dias e bom preparo físico. Nessa jornada, há paisagens muito diferentes, graças às variações de altitude. Testemunhe picos nevados, lagos glaciais, florestas tropicais, pomares e plantações de café.

A trilha segue um caminho inca antigo e remoto através da Cordilheira de Vilcabamba antes de cair abruptamente na floresta de nuvens do Vale do Rio Santa Teresa. É uma jornada que poucos visitantes estrangeiros conhecem. Desbrave 10 bio-zonas diferentes com o apoio de ótimos guias bilíngues. Ao longo do caminho, você irá se deparar com intrigantes áreas arqueológicas e campos misteriosos de pedregulhos.

Fazendo um contrapondo à rudeza do esforço físico que a rota demanda, o caminho oferece 4 belos lodges onde o viajante passará a noite e descansará antes do próximo dia de aventura. Exclusivos para quem faz a travessia, os lodges oferecem jacuzzis ao ar livre e excelente gastronomia, além de ótimas e aconchegantes acomodações. Ainda, o programa inclui um serviço especial: mulas carregarão suas bagagens de lodge a lodge, assim você carrega consigo só o essencial.

Veja mais: Detox & Yoga: marque essa data no seu calendário!

Ao longo do caminho, moradores locais, ainda orgulhosamente ligados à sua herança andina, irão cumprimentá-lo e convidá-lo para conhecer melhor o seu mundo, raramente visto. Suas feições reaparecerão nos lodges, já que a equipe é composta em grande parte por locais. A premissa de devolver benefícios à comunidade do Vale Sagrado é um pilar deste programa. A ideia é transformar a vida de todos: dos que ali vivem e dos que visitam a região.

Sete dias depois, a recompensa maior: Machu Picchu. Uma viagem tão especial e única como essa, só permitiria uma finalização apoteótica!

ROTEIRO DE SALKANTAY (7 DIAS)

Se você gostou dessa viagem e quer saber mais sobre ela, entre em contato conosco e tiraremos todas as suas dúvidas!

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram