READING

A singularidade esplêndida do Titilaka Lodge

A singularidade esplêndida do Titilaka Lodge

A uma altitude de mais de 3.800 metros nos Andes, na fronteira entre Peru e Bolívia, está o Lago Titicaca, berço da civilização inca, onde ainda habitam as comunidades mais antigas da América do Sul. É lá, no meio de uma paisagem única, que fica o Titilaka Lodge, que funciona em um edifício remodelado com toques contemporâneos e muito conforto para você descansar e conhecer a cultura local.

Todos os 18 quartos têm vista para o esplêndido e misterioso Lago Titicaca, com decoração inspirada na cultura inca, sem abrir mão de comodidades que vão tornar sua estada ainda mais prazerosa: piso aquecido e banheiros tipo SPA – com enormes banheiras e chuveiros de massagem (ducha espanhola), além de uma gama de amenidades – para você se refazer dos passeios de barco, mountain bike, caminhadas ou carro que são oferecidos aos hóspedes.

Veja mais: Peru: Viagens para todos os gostos

Entre as atividades, você terá a chance de estabelecer contato com as pessoas das comunidades andinas nas ilhas de Taquile e Uros (em que nativos dessa pequena comunidade vivem sobre “ilhas flutuantes” feitas de juncos); visitar ruínas dos sítios arqueológicos de Chullpas de Sillustani e as maravilhosas igrejas coloniais nas cidades de Juli, Pomata e Lampa; ou simplesmente deixar-se levar por passeios descompromissados, apenas para observar a exuberante natureza e absorver o espírito da região. O lodge tem 14 passeios diferentes, cada um deles pensado para agradar a diferentes estilos de hóspedes. Mais de 90% dos funcionários são moradores locais e os alimentos do restaurante, preparados com ingredientes da região, conservam parte dos principais aspectos das tradições andinas.

Outras experiências que valem a viagem é andar de bicicleta pelos campos abertos, velejar pelo Lago Titicaca, observar pássaros com guias especializados, além de remar lago adentro. O lodge oferece botes a remo, canoas canadenses, caiaques e sunfish. Para finalizar um dia de emoções, nada como apreciar o belíssimo pôr do sol, seguido da imagem do céu salpicado de estrelas, show inesquecível que você vai admirar quando a noite chegar.

Veja mais: 7 roteiros cheios de história no Peru

*Texto originalmente publicado na edição 59 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram