Queijo, vinho e bike na França

A França é um país plural, composto por regiões bastante diferentes entre si – algumas cosmopolitas, outras rurais e tantas repletas de construções históricas. Convide seus clientes a vivenciarem a fundo as diversas influências que acabam formando a cultura francesa. Nada melhor que seguir de bicicleta para conhecer bem de perto o interior e o litoral da França, indo muito além de Paris.

Melhor época

Para a alegria de todos, os bons períodos para visitar a França espalham-se quase pelo ano todo. A maioria dos viajantes prefere visitar o país durante o alto verão, em julho e agosto. A vantagem é aproveitar os dias longos, já que anoitece por volta das 22h. Mas se prefere temperaturas amenas e locais menos cheios, você deve viajar na primavera ou no outono, de abril a junho, e de outubro a dezembro.

Roteiros

Sugerimos uma boa visita a França, essa terra repleta de maravilhas gastronômicas e visuais. Há pedaladas com duração de seis e quatro dias. Além disso, há trajetos com maior e menor nível de dificuldade para o ciclista. Em resumo, opções não faltam, o grande desafio mesmo é decidir por onde começar: Provence, Borgonha, Bordeaux, Loire, Champanhe, Normandia, Dordonha, Córsica ou Alsácia?

Abaixo, confira alguns dos roteiros que oferecemos.

home-duvine-duvine-1920-800

Bordeaux

Bordeaux é famosa por possuir alguns dos vinhos mais cobiçados do mundo.

Borgonha

Excelentes vinhos, imponentes abadias, igrejas góticas e romanescas.

0550_Duvine_France_2014

Provence

Paisagens que inspiraram Van Gogh e Cézanne e aldeias medievais.

Vale do Loire

Região rural com seus castelos do tempo da Renascença e vilarejos medievais.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram