READING

Pedale com a DuVine e brinde com Dom Pérignon

Pedale com a DuVine e brinde com Dom Pérignon

Na Formula 1, o champanhe Dom Pérignon é usado para brindar as vitórias conquistadas sobre quatro rodas. Na Auroraeco, esse mesmo champanhe serve para celebrar uma boa aventura sobre duas rodas. Isto, porque até o final de setembro, os desbravadores de roteiros DuVine poderão concorrer a uma garrafa de Dom Pérignon da safra 2003.

Para participar, basta compartilhar fotos de sua viagem de bicicleta no Instagram com as marcações @auroraeco, @duvine e #duvinebiketour na legenda da imagem. Também é preciso seguir o nosso perfil nesta rede para concorrer. Todas as fotos participantes serão postadas em um álbum na página do Facebook da Auroraeco ao final do concurso.

Ao vencedor, as bolhas!

A foto vencedora será publicada no Instagram da Auroraeco no dia 06 de outubro e o autor da imagem premiada será contatado através de seu perfil do Instagram. O champanhe será entregue via correio no endereço informado no formulário de reserva. Uma vez recebida a garrafa, restará apenas ao bom fotógrafo imitar o monge francês que inventou a bebida, dizendo: “Estou bebendo estrelas!”.

Um brinde a “viajar bem estar”: Saúde!

Instagram no celular

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotografias. Nela você pode editar suas fotos e adicionar filtros às imagens que estiverem no seu celular, deixando-as mais interessantes. O aplicativo pode ser usado por qualquer pessoa que tenha um smartphone Android ou iOS.

Para instalar no iPhone (iOS): Entre na AppStore e escreva “Instagram” no campo de busca. Clique no botão “Gratuito” para baixar o aplicativo. Ao abrir o Instagram pela primeira vez, você deverá se registrar no serviço, fornecendo um endereço de e-mail e senha.

Para instalar em celulares Android: O primeiro passo é fazer o login no Google Play com a sua conta Google. Depois disso, procure pelo termo “Instagram”. Clique no botão “Instalar”. Ao abrir o Instagram pela primeira vez, você deverá se registrar no serviço, fornecendo um endereço de e-mail e senha.

Postando no Instagram

Passo 1: Escolher a imagem

Na barra de menu inferior, clique no botão central. Se você quiser tirar uma foto, basta clicar no botão grande, no centro. Se você quiser escolher uma foto tirada anteriormente com o celular, clique no botão da esquerda, na parte inferior da tela. Escolha uma imagem e a ajuste na tela usando dois dedos sobre a imagem. Quando estiver pronto, clique em “Avançar”. (Para voltar à tela anterior, clique na seta no canto superior esquerdo!)

Passo 2: Editar a imagem

Nesta tela, há um menu com três botões. O primeiro deles, à esquerda, permite que você escolha filtros que serão aplicados sobre sua imagem. Ao clicar duas vezes sobre um filtro, você poderá escolher o grau de intensidade do mesmo. No segundo botão, você altera a luminosidade da imagem. Por fim, o último botão, da direita, o leva a um menu através do qual você poderá fazer ajustes mais finos à imagem. Ao terminar a edição, clique novamente em “Avançar”.

Passo 3: Adicionar legenda

Escreva a legenda da imagem no campo em branco que aparece ao lado da miniatura da foto. Aqui você pode usar hashtags, que são palavras agrupadoras. Ou seja, todas as fotos que tenham a hashtag #duvinebiketour na legenda, farão parte de um grupo, dentro do Instagram. Assim, fica fácil achar fotos de pessoas que têm interesses em comum com você.

Passo 4: Compartilhe

Os demais botões desta última tela servem para adicionar mais informação à foto ou para compartilhá-la em outras redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr e Foursquare. Você pode marcar os amigos que aparecem na imagem, com o botão “Marcar pessoas” ou marcar onde a foto foi tirada, em “Adicionar ao mapa de fotos”. Depois de configurar tudo isso, (ou pular essa parte), clique em “Compartilhar”.

Fim, sua imagem está na rede do Instagram!

Outros botões

Abaixo, a explicação do que são os botões do menu inferior do Instagram, da esquerda para a direita:

Casa: botão home, que o leva para a “Linha do Tempo”, onde aparecem todas as fotos que as pessoas que você segue postarem nos seus canais.

Lupa: pesquisar. Aqui você procura os canais dos seus amigos ou hashtags. Além disso, há sempre uma seleção de imagens e canais que o próprio Instagram faz, para te apresentar usuários bacanas.

Câmera: adicionar foto ou vídeo (de até 15 segundos). Já falamos disso, acima.

Coração: notificações. Essa seção traz a lista de curtidas e comentários que as pessoas fizeram nas fotos e vídeos publicados por você.

Pessoa: seu canal, onde aparecem só as imagens e vídeos que você postou nesta rede social.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram