READING

Novidade: roteiro de bike nas Serras Gaúchas

Novidade: roteiro de bike nas Serras Gaúchas

Boa nova: mais um roteiro único sai da fornalha da Auroraeco! Desta vez, propomos que nossos viajantes ativos, e apaixonados por vinho, desbravem o Vale dos Vinhedos, no coração da Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul. Nem todos sabem, mas essa região produz os únicos vinhos do país dotados dos selos de indicação de procedência (desde 2002) e de denominação de origem (desde 2011) – garantias de qualidade dos vinhos.

O Vale dos Vinhedos localiza-se no triângulo formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. A área possui suaves colinas cobertas por parreirais, plátanos e araucárias. Lá, você poderá vivenciar com toda força a herança deixada pelos imigrantes italianos, que chegaram no Brasil em 1875. Os costumes e tradições estão enraizados nas pessoas e nas cidades.

Veja mais: Explorar e celebrar o Brasil

São muitas as marcas italianas no lugar: capelas e capitéis, devoção aos santos, dialeto vêneto e, principalmente, o cultivo da videira e a produção do vinho. O Vale dos Vinhedos reúne pequenas propriedades rurais e vinícolas renomadas, que, ao longo dos últimos anos, conquistaram destaque nacional e internacional pela qualidade e personalidade dos seus vinhos. Há na região diversos tipos de uvas e vinhos. A produção é muito rica.

No nosso roteiro de 4 dias, você poderá descobrir 5 vinícolas para lá de especiais. Participe de degustações, brindes bucólicos em meio ao parreiral e no wine garden da Miolo, e desfrute de lanches saborosos, repletos de produtos e ingredientes regionais. Tudo isso, nas breves pausas ao longo das pedalas que exploram os rústicos cenários naturais do vale. Como sempre, guias locais o acompanharão, bem como um veículo de apoio.

Hospede-se em dois excelentes hotéis: Pousada Don Giovanni, em Pinto bandeira, e o Spa do Vinho, em Bento Gonçalves.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram