Guatemala: natureza e o mundo Maia

Compreender a atualidade não é tarefa fácil, mas muito do hoje se explica mais facilmente quando desvendamos o passado. Por isso, na Auroraeco acreditamos que viajar a países e cidades repletos de história é tão enriquecedor, ainda mais quando parte da história resiste ao tempo, ainda viva nas construções, nas malhas urbanas, nas celebrações culturais e na própria vida cotidiana de povos que se agarram às tradições. A Guatemala é um destes destinos. Abaixo, conheça melhor esse destino que deve, sim, estar na sua lista de prioridades.

O que torna a Guatemala tão especial?

+ A cidade de Antigua, repleta de história, com seu charme espanhol-colonial e suas culinárias internacional e local.
Sítios arqueológicos maias extraordinários como Tikal, mundialmente famoso, ou os locais mais isolados de Yaxhá, Aguateca e El Mirador.
+ A cultura indígena mais abrangente das Américas com 23 idiomas diferentes.
+ Excepcionais artesanatos e têxteis tradicionais.
33 vulcões, três altamente ativos.
Diversidade geográfica: lagos, rios, praias, montanhas, desertos, florestas tropicais, florestas nuvem.
Biodiversidade: mais de 720 espécies de aves registradas, além da vida marinha e selvagem.
Atividades outdoor: ciclismo, caminhadas, caiaque, rafting, trekking na selva, espeleologia, passeios a cavalo, pesca em alto mar.
Acomodações luxuosas e únicas, incluindo moradias privadas, resorts de luxo, hotéis boutique em ruínas restauradas da era colonial, lodge ecológicos da selva e cabanas à beira do lago.

ANTIGUA

Fundada no século 16 e capital da Guatemala até 1776, Antigua é um destino cosmopolita com um rico passado colonial. As longas ruas de paralelepípedos de Antigua estão cercadas por casas coloridas de estuque, belas ruínas, e uma generosa oferta de hotéis boutique, lojas, galerias e muitas opções gastronômicas de dar água na boca.

Património Mundial da UNESCO desde 1979, a cidade fica em um vale fértil, cercado por pequenas fazendas de café, aldeias indígenas e três grandes vulcões. No seu pico arquitetônico, Antigua abrigou mais de 35 igrejas e mosteiros barrocos. Após um enorme terremoto, em 1773, a maioria de suas estruturas foram danificadas ou reduzidas a escombros – uma exceção é o icônico arco de Santa Catalina, que permanece sólido desde 1694. Nos séculos seguintes, esforços para reconstruir e restaurar foram feitos e a cidade agora apresenta uma mistura maravilhosa de monumentos impressionantes e ruínas melancólicas.

Outras experiências na América Central

Vulcão Arenal – Costa Rica

Playa Santa Teresa – Costa Rica

Havana e Trindad – Cuba

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram