READING

Gigante, plural e emocionante: a Floresta Amazônic...

Gigante, plural e emocionante: a Floresta Amazônica

A Amazônia é muito grande. Você tem noção do tamanho dela? Vamos começar pela ideia mais abrangente: seu território se estende por nove países, sendo que o Brasil conta com a maior fatia, 60% da floresta. No nosso país, o número nove se repete em relação à Amazônia, afinal, ela atravessa as fronteiras de nove Estados – Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e parte dos estados do Mato Grosso, Tocantins e Maranhão. Com humildade podemos confessar: é difícil até imaginar esse tamanho todo.

Como você certamente deduziu, nessa profusão territorial toda, há muito o que conhecer. A Amazônia nos conquista com cada uma das suas variações geográficas, do surpreendente tom de Coca-Cola do Rio Negro, à transparência hipnótica das águas de Alter do Chão. Além disso, em seu seio encontra-se o segundo maior arquipélago em água doce do mundo, o Anavilhanas. Igapós e igarapés tecem uma malha que só os nativos sabem mapear, e lá dentro, a flora e a fauna resplandecem. É preciso ver de perto. Impossível relatar.

Veja mais: Top 10: Animais da Amazônia

A Amazônia emociona. Quem pisa nas suas terras escuras ou desliza leito adentro, se conecta com a floresta em um nível íntimo. É mais do que conhecer e entender a complexidade daquele cenário tão inigualável no planeta. Quem pisa na Amazônia, se descobre nativo, mesmo que venha de longe. Algo no cheiro espalhado pelo ar, ou no olhar dos animais que nunca se revelam desembaraçadamente, ou na suavidade dos ribeirinhos, faz despertar em todos – sem exceção – uma profunda consciência ambiental.

É preciso cuidar da Amazônia. É preciso conhecer a Amazônia.

Conheça aqui algumas maneiras de se aproximar desta, que é uma das florestas mais importantes para o futuro do Brasil – e da humanidade.

Veja mais: Amazônia é com a Auroraeco

Hotéis de selva

Anavilhanas Lodge
Arquipélago de Anavilhanas, AM

Mirante do Gavião
Novo Airão, AM

Cristalino Lodge
Alta Floresta, MT

Pousada Vila de Alter
Alter do Chão, PA

Viagens de barco

Amazon Premium
Rios Amazonas e Negro

Grand Amazon
Rio Negro

Grand Amazon
Rio Solimões

Experiências únicas

Detox & Yoga
6/09/17 a 10/09/17

Navegar é Preciso
30/04/18 a 04/05/18

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram