A praia deserta e a fazenda em Corumbau

Há certos lugares que só são o que são por serem distantes da civilização. É o caso da Ponta do Corumbau, que fica no extremo sul da Bahia, entre Porto Seguro e Prado, 40 km ao sul de Porto Seguro pela orla. Pela estrada são 230 km: 175 km asfaltados e 55 km de terra. Mas basta chegar à praia, deserta e intocada, para perceber o quanto a viagem valeu a pena. São 15 km de praia de areia branca e água cristalina, com enormes coqueirais à beira-mar.

A praia apresenta um longo colar de recifes de corais, que avança cerca de 10 km mar adentro e desaparece quando a maré sobe. Do outro lado do rio Corumbau, que passa por trás da fazenda, encontra-se o Parque Nacional do Monte Pascoal, com a reserva indígena Pataxó, que pode ser visitada. Ruas de terra, espécies raras de pássaros e vegetação virgem foram preservadas pelos moradores do lugar, em sua maioria pescadores.

piscina

A fazenda

Situada numa extensa faixa de areia que avança sobre o mar, a Fazenda São Francisco do Corumbau conta com 167 hectares de área e reúne as comodidades de um hotel de luxo com o charme e o despojamento de uma casa de praia. O projeto do arquiteto Roberto Migotto combina recursos de infra-estrutura moderna com a amplitude do espaço e a exuberância da natureza local.

As opções de lazer por lá são quase infinitas: desfrute da praia paradisíaca ou piscina tratada com sal; pratique stand up paddle, slackine e ande de bicicleta; mergulhe entre os corais; navegue de caiaque rio Corumbau acima; visite a reserva indígena do monte pascoal e descubra as belezas da histórica Barra do Cahy, primeiro lugar onde a esquadra de Cabral desembarcou.

Além disso, desbrave a passarela com 320 m que leva a uma das muitas ilhas do manguezal da fazenda; caminhe pelas trilhas pelos manguezais.

quarto

Acomodações

O hotel dispõe de quatro bangalôs super luxo com 150 m2 e jardim privativo, e de seis suítes de luxo com 40m² cada. Duas suítes ficam no andar superior da sede e quatro em dois bangalôs independentes, com duas suítes cada um. Todos os quartos possuem roupas de cama e banho trousseau, amenities natura, ar condicionado split, frigobar, tv de lcd 32”, base para i-pod, acesso à internet, telefone com discagem direta nacional e internacional, e cofre. Amplas varandas, de frente para o mar, completam a atmosfera de tranquilidade.

praia-2

Serviços oferecidos

Restaurante comandado pelo chef corumbauense Teco, que prepara pratos regionais com um toque internacional, bar, serviço de quarto, internet free em toda a fazenda, sala de tv, som e vídeo, sala de estar, serviços de praia e massagens (com agendamento prévio).

praia

piscina-2

mangue

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram