READING

Escócia: Rotas dos sonhos com castelos e rica gast...

Escócia: Rotas dos sonhos com castelos e rica gastronomia

O verde dos bosques contrastando com as rochas cinzentas e com as terras de vermelho intenso são ótimas inspirações para quem percorre as trilhas e as estradas das Highlands escocesas de bicicleta. Situada em uma região montanhosa ao norte da Escócia, essa região, que nos remete às gaitas de fole, aos saiotes kilts e aos castelos medievais, produz o uísque mais famoso do mundo, o puro scotch, que você vai degustar nessa viagem repleta de belas paisagens e histórias.

scotland1

O roteiro começa em Edimburgo, capital da Escócia, de onde sai o traslado para Elie, uma charmosa cidade costeira. Aproveite o caminho para admirar o Firth of Forth, estuário do rio que deságua no Mar do Norte. Em Elie, você será recebido com um brinde de boas vindas, enquanto revisa o trajeto nos mapas e ajusta a bicicleta antes de iniciar suas pedaladas pelas calmas estradas costeiras, passando por comunidades de pescadores de East Neuk of Fife, aninhadas entre os portos naturais da costa.

img_6858

O delicioso almoço será servido em Anstruther, onde você saborear um prato à base dos peixes frescos, para seguir de bicicleta até a cidade medieval de St. Andrews, santo padroeiro da Escócia que, segundo a lenda, teve seus restos mortais levados para a costa do Fife. É ali, entre as ruínas da catedral fundada em 1160, que está o Old Course, um dos mais antigos campos de golfe (de 1754), muito bem conservado, e também a sede da mais antiga universidade na Escócia– a terceira mais antiga do Reino Unido depois de Oxford e de Cambridge.

scotland2

Com a noite chegando, você vai seguir para Rufflets Country House, um dos antigos hotéis-mansões da Escócia, com jardins premiados que merecem ser visitados antes de deliciar-se em seu restaurante.

6-edinburgh-night

Pin It

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram