Dicas do expert: Andy Levine

Andy Levine, ciclista apaixonado, é fundador da DuVine Cycling + Adventure Co. (parceira da Auroraeco Viagens), operadora expert em viagens especiais, criadas para quem deseja conhecer diferentes pontos do planeta de bicicleta, degustando bons vinhos, experimentando alta gastronomia e tendo contato próximo com a natureza e a cultura de cada local. “A inspiração para criar minha empresa nasceu em Borgonha [região da França famosa por produzir excelentes vinhos], em 1996, enquanto percorria de bicicleta o caminho entre Gevery Chambertin e Beaune, com vinhedos dos dois lados”, lembra.

Desde então, Andy criou roteiros de bike turismo em mais de 20 países. Host & Travel aproveitou uma de suas raras pausas – ele vive pedalando para descobrir novas rotas para a DuVine – para conversar sobre o que o biker empresário mais ama: viajar de bicicleta, é claro.

Qual a dica para quem está fazendo pela primeira vez turismo de bicicleta?

Desconecte seu celular, conecte-se à viagem usando todos os seus cinco sentidos e, sobretudo, relaxe. Andar de bicicleta é uma experiência sensorial e você nunca deve se esquecer de parar para cheirar as rosas, provar um vinho e saborear com calma as delícias típicas de cada região. Estar de bicicleta permite uma maior interação com a população local, o que nos leva a uma maior compreensão de sua cultura. Assim, cada viagem torna-se uma experiência muito rica em diversos aspectos e, por isso, inesquecível.

Andy Levine - Bike - 500

Que destino você indicaria àqueles que precisam recarregar a bateria?

Realmente, fazer bike tour é algo perfeito para relaxar e, ao mesmo tempo, voltar com as energias renovadas. Então, minha dica é procurar aquele roteiro que tem a ver com a experiência que pretende ter. Se você ama vinhos, vá a Piemonte, na Itália, ou a Bordeaux, na França. Se procura um desafio, escolha roteiros com muitas montanhas. Para as famílias, eu recomendo Provença, na França, ou Maiorca, na Espanha.

Quais seus roteiros preferidos?

Isso é muito difícil… É como escolher, entre os filhos, um favorito. Então, vou confiar em nossos clientes e dar como dicas os destinos mais procurados por eles. A Borgonha, que tem muita história e ótimos vinhos, além de ser o lugar em que a DuVine começou. A Toscana, onde nossos guias moram quando não estão trabalhando. Lá é nosso quintal. Temos tantos amigos lá, que nossos hóspedes podem se sentir em casa. Fora que é um destino de ciclismo clássico, e uma grande viagem para quem está começando.

Portugal amo porque está fora dos roteiros convencionais – e por isso pouco conhecidos. Mas nossos guias locais poderão levá-lo a lugares especiais: os melhores hotéis butique e ótimas vinícolas da região. A Croácia combina muito bem com bicicleta e barco. Cada ilha tem sua própria atmosfera e magia. Santa Bárbara, na Califórnia, é linda o ano todo. É ótimo dar um mergulho no Pacífico após umas pedaladas durante o verão. No outono e no inverno, fica ainda mais incrível por ser época da colheita nas vinícolas.

Andy Levine - 500

*Texto originalmente publicado na edição 58 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram