READING

Torres para ficar entre os pássaros na floresta

Torres para ficar entre os pássaros na floresta

Já se imaginou caminhando entre as copas das árvores? Na Dinamarca isso agora é possível – os arquitetos do escritório dinamarquês Effekt desenvolveram o projeto da Treetop Experience. Trata-se de uma torre em espiral no meio da floresta Gisselfeld Klosters Skove, próxima à Copenhague. A ideia foi agradar os visitantes que amam a natureza e desejam visualizar toda a biodiversidade local sob um novo ângulo.

A torre funciona como uma rampa de madeira contínua. É possível parar para descansar ou subir até onde quiser para apreciar a paisagem. A inclinação suave da rampa permite uma caminhada tranquila até o topo, a 45 m do solo. De lá, veja lagos, riachos e diversas espécies de plantas.

Veja 6 os roteiros na Amazônia

O desenho da torre lembra uma ampulheta, com a base e o topo maiores do que o meio. Além de ajudar na estabilidade da estrutura, esse desenho aumenta a área de observação no alto. Todo o espaço de caminhada será cercado por uma rede de aço corten, que não interrompe a vista e mantém a segurança dos visitantes.

A boa notícia é que essa experiência também está disponível no Brasil, na Amazônia. O Cristalino Lodge possui duas torres de observação, ambas com 50 m de altura, construídas de aço galvanizado. As torres permitem observar todas as camadas da floresta, partindo do nível do solo até a parte superior da copa das árvores. A vista de cima é deslumbrante, especialmente durante o nascer e o pôr-do-sol.

Do alto da torre, pode-se avistar aves como araras, periquitos, papagaios, saíras, cotingas entre outras. Além de macacos, como o macaco-aranha-de-cara-branca e o cuxiú-de-nariz-vermelho. A biodiversidade da Amazônia é incrível de modo geral, no entanto, na região onde se encontra o lodge há um número especialmente grande de espécies de aves.

Clique aqui e saiba mais sobre o Cristalino Lodge

Pin It

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram