READING

Ilha de Páscoa, um dos melhores destinos do Chile

Ilha de Páscoa, um dos melhores destinos do Chile

Localizada a 3.500 quilômetros do continente americano, a Ilha de Páscoa é considerada uma das fronteiras da América do Sul. A Ilha, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, atrai visitantes do mundo inteiro para viagens repletas de descobertas e mistérios.

Mistérios da Ilha

A ilha, conhecida no idioma nativo como Rapa Nui, ganhou novo nome por ter sido descoberta num domingo de Páscoa por volta do ano 1000. Os navegadores polinésios que a encontraram, acreditavam se tratar do centro do mundo. Da sua ocupação, o símbolo mais duradouro, envolto em fascínio até hoje, sãos os Moais, as famosas estátuas gigantes espalhadas por todo o perímetro da ilha. Acima da terra, são diversos rostos esculpidos em pedra vulcânica, de até 10 metros de altura e pesando até 80 toneladas. Sua origem e função são desconhecidas.

Mas além das estátuas majestosas, a Ilha de Páscoa, posteriormente anexada pelo Chile, possui paisagens arrebatadoras. Combinando mar azul e relevo exótico, esse destino é um convite ao viajante que gosta de explorar belas trilhas sobre uma bicicleta ou em excursões a pé.

O que conhecer em Rapa Nui

Experiências como mergulho autônomo, snorkeling e excursões às ilhotas vizinhas são a melhor maneira de desbravar o que Hanga Roa, a cidade principal da ilha, tem a oferecer. Outro tipo de passeio comum são as visitas aos vulcões Rano Kau e Rano Raraku e às praias menores como Anakena, que possui Moais próprios e um interessante conjunto de grutas.

O clima da região

Por ser um ambiente aberto e exposto aos ventos que chegam ao continente, livre de montanhas, a Ilha de Páscoa possui um clima subtropical com temperaturas agradáveis, variando entre picos de calor e pancadas de chuva frequentes ao longo do ano. Contudo, a alta estação costuma ocorrer no verão, entre os meses de janeiro e fevereiro.

Entre em contato conosco para montar um roteiro privativo para a Ilha de Páscoa, sob medida para as suas necessidades: (11) 3086-1731

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram