Fevereiro é festa em Trancoso

Em 1586, missionários portugueses fundaram Trancoso. Por lá, todo o charme é notadamente tropical, graças aos muitos quilômetros de praias. Com vista para o mar, o famoso Quadrado é composto por cinquenta casas de simples construção e uma pequena igreja. O conjunto arquitetônico , preservada por séculos, é guardião de uma parcela importante da história brasileira.

Auroraeco

Trancoso, Bahia.

Sem dúvidas, a vila de Trancoso é daquele lugares com alma. Todos os anos, no segundo dia do mês de fevereiro, a comunidade se reúne para celebrar Iemanjá, rainha das águas e mares, protetora da família, dos pescadores e jangadeiros. É uma verdadeira festa.

Trancoso, Bahia.

Horas antes do pôr do sol, o Quadrado é tomado por uma procissão. Todos vestidos de branco a caminho da praia, entoando hinos ao som dançante e hipnotizante de tambores. Levam presentes para a protetora: flores, frutas, perfumes e joias. Tudo isso é ofertado ao mar em barcos de madeira cuidadosamente adornados.

A tradição centenária é mantida pelos habitantes até hoje. Uma festa secular e única de Trancoso. Programe-se para participar dessa bela homenagem a Iemanjá.

Trancoso, Bahia.

Abaixo, uma opção para tornar sua viagem ainda mais memorável e sofisticada.

Uxua Casa Hotel

Aberto em 2009, o Uxua Casa Hotel foi aberto pelo estilista holandês Wilbert Dias. Além de uma cuidadosa restauração de cinco casas históricas do Quadrado, foram projetadas e construídas outras novas casas, com a utilização minuciosa de métodos tradicionais, artesãos locais e materiais recuperados.

As casas do Uxua possuem de uma a três suítes. Em todas elas, exclusivos interiores. Assim, como a vida ao ar livre do clima que do sul da Bahia oferece durante todo o ano.

Veja ainda outra opção de estadia em Trancoso

Uxua Casa Hotel, Trancoso – BA.

Uxua Casa Hotel, Trancoso – BA.

Uxua Casa Hotel, Trancoso – BA.

Uxua Casa Hotel, Trancoso – BA.

Uxua Casa Hotel, Trancoso – BA.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram