READING

Pássaros, borboletas e muito verde no Cristalino L...

Pássaros, borboletas e muito verde no Cristalino Lodge

Um dos grandes pontos fortes do Cristalino é sua privilegiada localização, em Alta Floresta, no Mato Grosso. Situado em uma reserva particular com 11.399 hectares de natureza, lá você pode sentir o perfume e ouvir a trilha sonora da mata, composta principalmente pelo canto das aves, muitas delas difíceis de ver em outros lugares, como capitão-de-cinta, araçari-mulato, mutum-de-penacho e falcão-críptico, razão pela qual o lodge é considerado um dos melhores pontos do Brasil para observar pássaros – anualmente o lugar atrai cerca de 350 birdwatchers, a maioria estrangeiros.

Do alto de uma das duas torres de observação, com cerca de 50 metros de altura, você vai se encantar com as variadas cores das plumagens. Outro colorido que dá graça toda especial são as 1.800 espécies de borboletas que sobrevoam, sem pressa, entre jacarés, lontras, capivaras, tartarugas, ariranhas, queixadas (tipo de porco-do-mato) e incontáveis bichos que você vai ver bem de perto, fotografar e saber detalhes, com ajuda dos guias, conhecedores dos segredos da reserva – o lodge mantém a Fundação Cristalina, que desenvolve ações de educação, pesquisa e conservação do meio ambiente local.

CL120130612

Por tudo isso, o Cristalino Lodge se tornou membro do SUL Hotels, o primeiro selo de hotéis e barcos de pequeno porte focado nos destinos mais incríveis e inusitados da América do Sul. Tudo isso – somado ao fato de que o hotel foi construído de forma totalmente integrada ao meio ambiente, para que se possa ficar o tempo inteiro sentindo a energia da natureza, seja no deque flutuante do Rio Cristalino, seja na varanda de um dos 16 bangalôs, com vista para mata – faz com que a estada no Cristalino seja inesquecível.

A beleza local desperta a vontade de aproveitar ao máximo os passeios. Um deles, imperdível, é feito em uma canoa, com direito a mergulhos no Rio Cristalino, de águas tão limpas que fazem jus ao nome. As trilhas são outro programa que merece destaque, porque o cenário é tão bonito que a gente parece até ganhar energia extra para ficar caminhando por horas, quase sem notar o tempo passar. Na volta ao lodge, uma comidinha gostosa, preparada com peixes e ingredientes regionais, nos dá a merecida recompensa. Para encerrar a noite, não deixe de bebericar no bar do deque, junto à fogueira. O lugar é perfeito para bater papo e dividir experiências, antes de pegar no sono ao som da mata.

Que tal aproveitar o Ano Novo nesse lodge? Ainda há vagas.

Cristalino Jungle Lodge - Private Bungalow Inside - Katia Kuwabara

carousel_d

*Texto originalmente publicado na edição 57 da revista Host & Travel. Para ler matérias similares, torne-se assinante da revista sem custo algum.

Pin It

POSTS RELACIONADOS

INSTAGRAM
Visite nosso Instagram